Risco de perda cartão de crédito?

tem alguns boletos não dão pra pagar usando o cartão de crédito pelo mercado pago, eu posso fazer uma transferência de dinheiro usando o cartão de crédito pelo Mercado Pago pra pagar em “débito”? Ou isso causa perda do cartão de crédito? O atendimento do Nubank não deixou claro quando eu perguntei

1 curtida

@Vittoria_Cunha vc pode dar um auxilio aqui ?

1 curtida

O que não pode é usar alguma carteira digital pra transformar limite de crédito em dinheiro.

Não sei se entendi direito o que você quer fazer, mas como você estará utilizando o cartão para pagar boletos que não são do Nubank, creio que não haja problema.

8 curtidas

Não tenho certeza mais vc não pode pagar o cartão nubank com o próprio limite

5 curtidas

Cheguei amigo @Edvan_Cds :facepunch:t2:

Tecnicamente você não está fazendo transferência de dinheiro, você está transformando o limite de crédito em dinheiro no débito. Considerando a recente alteração contratual que colocou uma taxa bem salgada sobre o saque do limite com cartão de crédito, eu creio que essa prática possa ser encarada como burla da taxa e ocasionar o bloqueio dos seus produtos.

Pode também não acontecer nada já que não é uma movimentação recorrente sua, mas honestamente, eu não arriscaria :zipper_mouth_face:

8 curtidas

Obrigado, faz sentido, o que me chateia é que alguns boletos não dá pra serem pagos, o Nubank nunca vai disponibilizar essa função? :cry:

1 curtida

É que por natureza boleto não é para ser pago no crédito, porque você está forçando uma novação obrigacional para postergar o pagamento para o final do mês, mas como brasileiro dá jeitinho para tudo, inventaram essa burla pelas contas digitais.

Que nem o cheque, que é por definição ordem de pagamento à vista e o brasileiro inventou o cheque pré-datado :sweat_smile::woman_facepalming:t2:

Acho que o Nubank tem foco em outras áreas de atuação, mas nunca se sabe, né?

8 curtidas

Faço pagamentos de boletos, conta de água e luz, internet, recarga de celular, recarga do cartão de transporte e todos os tipos de boletos com o MP, e nunca tive problemas

Boleto de consumo eu sempre consegui, como Telefone, água e energia, mas boletos de contas digitais o MP não deixa, e o próprio Nubank se detectar, cancela o cartão.

5 curtidas

Sempre gosto de ler as mensagens da Vitória Cunha tirando as dúvidas do próximo. Fala de um jeito que da pra entender perfeitamente ! Obrigado e continue assim .

4 curtidas

@Filipousem Mensagens assim fazem o meu dia :smiling_face_with_three_hearts: Tenho um prazer enorme em ajudar e compartilhar um pouquinho do que sei, precisando é só me marcar :smile::fist_right:t2::fist_left:t2:

6 curtidas

Considere que que voce tem limite implantado na conta mercado pago (Mercado Crédito),
Este pode ser usado para qualquer fim, produtos, serviços e emprestimo pessoal.
Assim sendo, usando a ultima opção, emprestimo pessoal o valor solicitado é creditado em sua conta Mercado Pago e pode ser usado para qualquer fim, inclusive transferencias/TED.
Não há irregularidades neste caso, pois a mesma foi contratada seguindo as politicas da instituição.

Agora se voce se refere ao limite de um cartao de crédito cadastrado em sua conta Mercado Pago, e usando algum meio para transformar esse "saldo’ em dinheiro na sua conta, essa prática pode ser considerada irregular e levar ao cancelamento da conta/cartão de crédito.

1 curtida

Eu faço isso usando o Iti - e já fiz usando o Picpay.

O que você não pode fazer que ocasiona bloqueio e cancelamento do cartão é gerar um boleto de depósito do nubank e pagar em alguma carteira digital usando o cartão de crédito do nubank.

1 curtida