Roadmap da integração Nubank/Nuinvest

Pessoal, hoje é o dia oficial da integração e fim do app e site Nuinvest para investir. Com tantas dúvidas e dores de cabeça por parte dos usuários, será que não era válido a Nubank trazer um roadmap do que podemos esperar? Nem que fosse uma post listando tudo e sanando as nossas dúvidas gerais, tô sentindo que a comunicação tá mal nessa integração.

Toda hora alguém vai ficar dizendo que não tem isso e não tem aquilo, eu mesmo tô nessa… Só sugestão aqui.

20 curtidas

Particularmente adoraria que o nubank como todo aderisse a essa medida que o time de Nucoin tomou com um Roadmap, mas creio que por questões internas não divulgam, mesmo assim acho uma ideia mais que válida liberarem um Roadmap. :handshake:

18 curtidas

Seria excelente! Ficaram muitas perguntas sem resposta com essa migração, estamos praticamente no escuro.

6 curtidas

Acho que o unico roadmap deles é:
1 - acompanhar o êxodo.

7 curtidas

Seria ótimo q eles façam um Roadmap, até pq a informação é q essa integração tem anos de estudo e planejamento o qual na prática não parece q seja assim. Devem ter perdido vários milhões em custódia pela falta de comunicação e pelo fato de realmente a corretora ter ficado pior. Tomara e depois de involuir evoluam pra algo melhor no futuro próximo.

3 curtidas

Sim exatamente.

Com certeza, as pessoas precisam ficar perguntando para saber do futuro da corretora, isso não me parece funcionar muito bem.

4 curtidas

Acho que fizeram um Frankenstein em vez de um aplicativo de investimento.

7 curtidas

Se chama crescimento inorgânico no D+1 após o fechamento do negócio começa a lucrar levando todos os clientes da Easy para sua base, que na época estava fácil entre as 5 grandes corretoras mais sucedidas do Brasil. Se Nubank tivesse criado uma corretora de zero teria demorado mais em recuperar o investimento e em captar clientes para sua base. Pra tu ter uma noção teria que competir com corretoras estabelecidas que nasceram fazendo tudo bem e incorporando melhoras com rapidez, só compara a tal de fusão ( mesmo com os avanços atuais desde o ponto de vista de conhecimento, informática, desenvolvimento de software etc… ) não estão conseguindo por em prática coisas que outros bancos tem desde o começo, isso que segundo eles tudo estava minuciosamente pensado. O custo de aquisição de clientes teria sido elevado, mas quando parece que Nu se caracteriza por demorar um mundo para por em pratica melhoras que como disse concorrentes liberam na hora para todos. Só pensa nos anos que demorou esta fusão e senta e espera para ver se um dia fica pelo menos parecido a como era na Easy não estou nem falando para ficar melhor.

3 curtidas

Tá dizendo que a aquisição da Easynvest foi um trade pra captar mais clientes?

Se for eu acho que já calcularam a perda de clientes (atualmente dos que só usavam a corretora), porque alguns muitos vão permanecer, mas acredito que o foco agora é naquele cliente que já está ali dentro do app, se começar a pipocar de fundos de investimento da própria casa ou similares saberemos.

2 curtidas

Não sei se possa se dizer que é um trade, muitas empresas crescem de forma inorgânica pq tem vantagens como já disse, BEEF3 comprou ativos de Minerva. BTG Pactual comprou Necton e Órama etc é uma coisa normal e muito inteligente. O Nubank é uma empresa e tem bons empresários que sabem como fazer grana, mesmo eu criticando a fusão e todas as outras coisas que critico, se algo eles sabem é fazer negócios e dinheiro.

3 curtidas

A integração é bacana: SIM, mas os app’s tem um layout bem diferente,
Uma coisa que chata é que não aparece o histórico de proventos das cotas, ter que ir no investimento em si pra ver o saldo é bem ruim, tem que melhorar isso…

3 curtidas

Respeito tua opinião. Mas depende do tipo de investidor que somos. Falta muito para a nova corretora, a qual já nasce sem oferecer serviços como plataforma de investimento, aluguel de ações para tomador e doador, operação de mercado futuro, operação de opções. Muito fraquinha atualmente, só tem o básico para o investidor básico. Mas não tem que pensar igual do que eu. Tú pode te sentir confortável como ela ficou e isso é legal, não existe o banco perfeito existe o banco com experiencias diferentes dependendo do perfil e conhecimento de ferramentas de cada investidor. O investidor que não conhece uma ferramenta X, nem sente sua falta já outro percebe que a fusão é horrível. Sucesso!

3 curtidas

É eu acho essa nova experiência bem básica, tipo só para quem é iniciante, não faz trade e não conhece de produtos mais avançados. Mas a maioria das reclamações vem desses mesmos iniciantes ou “investidores básicos” (ação, fiis e por aí vai), quando não é layout confuso é alguma dúvida do tipo onde vão cair os proventos… eu tô ainda questionando sobre o geral, qual o destino dessa corretora? Produtos, funcionalidades etc. porque acompanhando nos últimos anos só vi a Nuinvest se perdendo, mas e agora? Temos um app incompleto pra investir e que vão consertando, mas quando?
Ás vezes pode parecer forçado falar assim, mas a Nubank tem já o que uns 90 milhões de clientes? Porque esse comportamento atual com a Nuinvest parece uma startup no seu comecinho, fazendo testes, é muito esquisito tudo isso.

edit: provavelmente tô servindo de cobaia e mais um tanto para ela fazer as suas avaliações :smiling_face_with_tear: :sweat_smile:

3 curtidas

Eu já posso desinstalar o app da NuInvest?

1 curtida

Boa noite,

Sim. Não vejo motivo para manter o app, se você não utiliza o home broker. Pois, o home broker mesmo que seja no site, precisa do easytoken.

Ta tudo no Nubank agora, você pode ficar tranquilo quanto a integrar tudo ou parcial, aos poucos tudo vai se encaixando.

3 curtidas

Não tenho como mandar foto, pois não dá pra tirar print (e só estou com um smartphone).

Nova aba: Performance (em breve)

O que você vai encontrar aqui?

Em breve, essa funcionalidade vai te dar mais controle e informações sobre a performance dos seus investimentos, para você saber, em detalhes, se seus ativos estão indo bem.

Compare performances

Você vai poder comparar o rendimento dos seus investimentos com indicadores do mercado, como CDI, Poupança, Inflação e IBOV.

Como funciona

Um gráfico vai te mostrar quanto seu dinheiro rendeu de fato e quanto ele teria rendido em produtos com esses índices. Por exemplo, você pode ter tido R$500 de rendimento nos últimos 12 meses, mas se tivesse deixado seu dinheiro na poupança, ele teria rendido R$280.

2 curtidas

Tá na mão! :point_down:t2:

6 curtidas

Se investir na bolsa ou se tiver fundos de investimento não. Precisa do easytoken para acessar e nada disso funciona no nubank ainda…
Falaram que vão levar mais dois meses para migrar os fundos de investimentos, os meus ainda não migraram.

3 curtidas

Atualização…

Tomei a decisão de retirar os meus investimentos pela Nubank, sem um roadmap e sem informações de quando as coisas vão acontecer eu não me sinto confortável para usar o App para essa finalidade de investir. Eu imaginava que na integração oficial eu já teria pelo menos a venda por valor desejado e isso não aconteceu, o layout apresentado também não me agrada, faltam coisas e não sabemos o que virá ou não virá nem o prazo para acontecer tudo isso, além disso eu sinto que perdemos uma ótima corretora e realmente fico triste por isso.

Vou permanecer usando a Nubank como banco/cartão porque já uso desde antes de ter ativos pela Nuinvest, mas vou pesquisar outros locais para investir e no momento certo faço a migração.

Espero que essa mensagem não sirva de incentivo para vocês tirarem os investimentos da Nubank, tomem essa decisão depois de pensar bem. Fazer isso “na loucura” e depois vocês podem se arrepender.

2 curtidas

São mudanças. Apesar de tá esse “caos” por agora, imagino que as coisas vão se encaixando. O time da empresa deve estar ciente das reclamações e com certeza vão ir integrando as demais funções aos ppoucos.

2 curtidas