Roda de conversa - Invista como uma mulher!

Olá, comunidade! Tudo bem?

Hoje eu vim fazer um convite especial para as mulheres da NuCommunity! :eyes:

Seguinte: dia 08/03 é o Dia Internacional da Mulher, por isso, estamos preparando uma roda de conversa com algumas Nubankers investidoras para que vocês possam trocar figurinhas sobre o tema: “Mulheres no mundo dos investimentos”, que tal?

Vocês sabiam, que as mulheres representam apenas 23,3% do total de investidores na B3? Entre as investidoras brasileiras, 76% se autodeclaram como brancas, 17% como pardas e apenas 7% como pretas, de acordo com o levantamento Panorama de Consumo e Investimento da Mulher Brasileira, feito pelas pesquisadoras Renata Piacentini Rodriguez (UNIFAL) e Mariana Ribeiro (IEB-USP).

Mulheres, me contem aqui: vocês se consideram mulheres investidoras? Em caso negativo, quais são os maiores desafios e dificuldades que vocês, como mulheres, enfrentam ao investir? Algum medo, insegurança?

E para falar sobre esse assunto, convidamos três Nubankers super especiais para contarem um pouquinho sobre as próprias experiências ao investir.

Elas são: Letícia Leite, uma das funcionárias na área operacional dos fundos de investimento do Nubank; Patrícia Ferreira, que está no time de produtos do Nu, cuidando do tema Mercado de Capitais em investimentos; e Natasha Zettler, engenheira de software no Nu. Todas fazem parte do NuWomen, o grupo de afinidade das mulheres do Nubank.

E aí, se interessou? Então é só preencher esse formulário e contar pra gente se você gostaria de participar dessa conversa. :wink:

Ah, e seja você uma mulher investidora, ou não, esse bate-papo é para todas!! Pode vir, sem medo! Bora papear e trazer pontos de vistas diferentes sobre esse tema! :purple_heart:

A roda de conversa acontecerá no dia 08/03, das 17h às 18h, e terá o número de participantes limitado, então corre para se inscrever!

O formulário ficará aberto até o dia 07/03 (segunda-feira), às 11h. Depois disso, é só ficar de olho na NuCommunity, que traremos mais informações por aqui, combinado?

40 curtidas

Que oportunidade incrível! Alô mulheres investidoras, participem! :memo:

Que maravilhoso, sério! Será muito bom conhecer mais sobre o grupo. :clap:

19 curtidas

Bora mulheradas, olha que ideia boa. :clap::clap::clap::clap::clap::clap:

12 curtidas

Que demais! Esse bate-papo tem tudo pra ser muito bacana! :clap:

Cadê as investidoras?

:eyes:

15 curtidas

Gente, vai ser TUDO! Estamos preparando uma coisa bem lindona pra vocês :sparkles: :purple_heart:

18 curtidas

Eu tô super animadaa pra esse bate-papo!!

Contagem regressiva para terça que vem! :purple_heart:

Cadê a mulherada? Vou marcar algumas aqui, e vocês continuam:

@Vittoria_Cunha @Valquiria @Nina_B.P @lorenatelles :purple_heart:

16 curtidas

Eita, convocação oficial às meninas… :grin:

11 curtidas

Nós iremos querer saber mais sobre o que rolou nesse bate papo, viu dona @MayB :eyes:

Em formação meninas! :smiley::clap:t6:

13 curtidas

Ebah, já me inscrevi @MayB, agora vou estender o convite para as queridas @RoGrieco e a @Caroline_duarte

13 curtidas

Boaa, Val!! :purple_heart:

Vamos galera, mulheres! hahahaha (Só os fãs de BBB vão pegar essa referência). :joy:

11 curtidas

Nunca me interessei antes mto não, pq sempre q ouvia falar de investimento era com palavras difíceis q davam um nó na minha cabeça (parece até meu namorado tentando explicar o trabalho dele de engenharia de dados pra mim) :exploding_head::exploding_head:
Mas aí alguns conhecidos q investem começaram a explicar de forma mais fácil, e comecei a ver q talvez esse bicho de sete cabeças não tenha tantas cabeças assim :sweat_smile:
Com a aquisição da Nuinvest e o lançamento do pedacinho, até q passei a procurar mais tbm entender sobre. Ainda não invisto mais por cautela, acho q preciso estudar mais sobre os diferentes investimentos e não só sair jogando dinheiro em tudo quanto é coisa…

Só isso? Tinha certeza q o número seria menor q o de homens, mas não q seria tão menor assim

Um fato curioso sobre autodeclaração, na época de escola, éramos nós os alunos que preenchiamos o formulário para rematrícula pro ano seguinte e uma das coisas pra preencher era sobre cor, cada ano q estudei lá, eu coloquei uma opção diferente, pois minha mãe é branca, meu pai é pardo e minha vó é indígena, então eu não sabia oq preencher :sweat_smile:

Infelizmente pelo horário não vou poder participar, pq vou tá no trabalho, e ultimamente, tenho hora pra começar e não pra terminar :sob::sob:

13 curtidas

Sou uma mulher investidora. :purple_heart::heavy_dollar_sign: :female_sign:
Desde adolescente, sempre economizei, poupei e investi meu dinheiro na poupança, uma vez, comprei dólar pra manter o valor do meu dinheiro, pois a inflação corroía tudo.
Mas, só em 2018, comecei a estudar sobre investimentos e em 2019, passei a investir na renda fixa e na renda variável.
Nesse tópico, contei mais sobre minha relação com o dinheiro: Trajetória de poupadora à pequena investidora.
Tô num período super corrido, mas já vou me inscrever nessa roda de conversa que tenho certeza de que vai ser incrível.

13 curtidas

Estou nesses 7% de mulheres pretas!
Que mais mulheres pretas possam ter acesso ao mundo dos investimentos, melhorando suas vidas, das suas famílias e realizando seus sonhos!
E para isso precisamos de políticas públicas que garantam educação, emprego e renda às mulheres pretas, bem como a equiparação dos salários em relação às mulheres brancas e aos homens.

12 curtidas

Super te entendo, @lorenatelles! Eu também não tinha interesse antes, por achar algo muito complicado. Não faz muito tempo que comecei a me interessar, e muito dessa mudança veio por causa do Nubank, mas ainda tenho muitoo a descobrir nessa área. Tenho um pequeno investimento de baixo risco, por enquanto, mas gostaria de explorar mais possibilidades.

Eu também fiquei surpresa com esse número! :open_mouth:

Ahh, que pena! Mas já fica aqui então uma sugestão para quem conseguir participar: voltar aqui nesse tópico e contar como foi essa roda de conversa! :wink:

12 curtidas

Que legal, @andrezzacastro78!! Amei o tópico que você criou! Gostei muito das dicas, e vai ser ótimo ter você nessa roda de conversa compartilhando um pouquinho mais sobre a sua experiência! :purple_heart:

12 curtidas

Estamos muito animadas para a nossa conversa amanhã!!!
Bora se inscrever :grin:

14 curtidas

É sobre isso!! Muito triste que ainda tenhamos um número tão baixo de mulheres investidoras e menor ainda de mulheres pretas. Esse momento que teremos amanhã vai ser legal para trazermos nossos pontos de vistas sobre isso também!

12 curtidas

Que bom que gostou!
Tenho certeza de que vai ser muito potente esse encontro!
Vamos aprender muito umas com as outras!
Até já!

13 curtidas