Roubo da minha conta

Tem como um hacker ou um vírus ter entrado no meu celular e feito pix para outra conta?
No sábado dia 15 pela manhã vi uma notificação no meu celular que falava sobre pix, notificação da Nubank, entrei na minha conta e notei falta de 380 reais no extrato aparecia para uma pessoa que não conheço, reportei ao nubank e eles começaram o processo de bloqueio e análise da conta, hj me responderam que foi feito do meu celular, sendo que eu não fiz e ninguém tem acesso a ele. Como posso descobrir se há um hacker ou algo assim?

Respondendo sua pergunta .

SIm tem como…
existe inclusive uma materia sobre isso

Existe varios tipos de golpes, mas se vc não instalou nada , não abriu nenhum sms , não fez nada do tipo anormal,

eu diria que foi alguem que pegou seu celular escondindo e fez a operação.

7 curtidas

Você chegou a fazer B.O.?

7 curtidas

sim,no mesmo Dia

2 curtidas

Esse ataque só aconteceria se ela intalasse um aplicativo específico que algum golpista orientou por e-mail ou telefone.

2 curtidas

Além de precisar instalar um AnyDesk da vida, a pessoa precisa colocar a senha ou a digital para dar acesso a conta, sem falar que esse tipo de programa citado na matéria é em tempo real e o dono do celular fica vendo o que a pessoa esta fazendo, não vou falar que é impossível mas acho difícil uma pessoa não perceber o que esta acontecendo.