Alguém já usou o roxinho no exterior para nos contar como foi a sua experiência?
Ainda não tive essa oportunidade, mas não tem segredo, basta você ativar o aviso de viagem em seu App e ir ciente que a moeda de conversão é o DolarPTAX e que haverá cobrança de 4% de spread fora o IOF.
Já usei algumas vezes e foi tudo tranquilo, nada fora do normal.
Uma das vezes que comprei no exterior e esqueci de avisar a viagem ele mesmo me perguntou se eu tinha esquecido de colocar o aviso viagem rsrs.
João você usou na Europa? Queria saber como funciona a conversão.
AINDA não, mas já tô ansioso pro dia!
Então a ativação do aviso viagem não é obrigatória? Seria mais uma recomendação? Porque o cartão já é internacional não é? Seria apenas um recurso de segurança para que saibam que é você quem está utilizando o cartão e não outra pessoa. Se você conseguiu realizar compras sem ativar a função é porque esta não é obrigatória, porém, corre o risco de eventualmente alguma compra não ser aprovada, é isso?
Exatamente, @anon69515571!
compras em outras moedas estrangeiras é feita a conversão para dólar e depois para real
Exatamente @anon69515571, eu chuto que o app identificou que eu estava no mesmo local da compra e aprovou, por via das dúvidas melhor ativar se lembrar.
Ainda não @Luziene_Rimovicz espero testar muito em breve rsrs!
Você não ativou o aviso de viagem, porém ele te notificou questionando se você estava realmente viajando, não foi isso?
Meniinaaa. Eu pensei nisso ontem msm!!
Isso é um recurso de segurança, certo? Caso não tenha sido vc, o bloqueio já está disponível
Sim eu sei, mas pelo que entendi ele não não ativou e não foi bloqueado, apenas recebeu um lembrete perguntando se ele estava realmente usando em viagem.
Se fosse outro banco, teria bloqueado e aí: dor de cabeça na viagem. Mais um ponto pro roxinho!!!
É, se ele advertiu o usuário aí foi legal.
Já usei na Europa @Luziene_Rimovicz a conversão e baseada na cotação do Dólar PTAX + 4% de spread e ainda tem o IOF de 6,38% sobre o valor total.
Ainda não mas anseio por esse dia
Na minha opinião só deve ser usado em caso de emergência… acredito que a comunidade Nu não goste de taxas assim kkk
Compensa muito guardar o dinheiro e comprar a moeda do que usar o cartão.
Mas claro… pretendo comprar alguma coisinha só pra ficar no meu mapa do site que fiz comprar na Europa
Exatamente, não lembro exatamente da pergunta mas se não me engano foi algo assim: Detectamos uma compra sua no exterior e você não nos avisou que estava viajando, essa compra foi liberada, nos informe se você realmente está em viagem.
Claro que não foi exatamente isso mas foi algo parecido. @AnDressa_Ferreiira @gpaulinno