Roxinho no exterior!

Alguém já usou o roxinho no exterior para nos contar como foi a sua experiência?

3 curtidas

Ainda não tive essa oportunidade, mas não tem segredo, basta você ativar o aviso de viagem em seu App e ir ciente que a moeda de conversão é o DolarPTAX e que haverá cobrança de 4% de spread fora o IOF.

6 curtidas

Já usei algumas vezes e foi tudo tranquilo, nada fora do normal.

Uma das vezes que comprei no exterior e esqueci de avisar a viagem ele mesmo me perguntou se eu tinha esquecido de colocar o aviso viagem rsrs.

6 curtidas

João você usou na Europa? Queria saber como funciona a conversão.

1 curtida

AINDA não, mas já tô ansioso pro dia! :purple_heart:

Então a ativação do aviso viagem não é obrigatória? Seria mais uma recomendação? Porque o cartão já é internacional não é? Seria apenas um recurso de segurança para que saibam que é você quem está utilizando o cartão e não outra pessoa. Se você conseguiu realizar compras sem ativar a função é porque esta não é obrigatória, porém, corre o risco de eventualmente alguma compra não ser aprovada, é isso?

6 curtidas

Exatamente, @anon69515571!

1 curtida

compras em outras moedas estrangeiras é feita a conversão para dólar e depois para real

2 curtidas

Exatamente @anon69515571, eu chuto que o app identificou que eu estava no mesmo local da compra e aprovou, por via das dúvidas melhor ativar se lembrar.

1 curtida

Ainda não @Luziene_Rimovicz espero testar muito em breve rsrs!

Você não ativou o aviso de viagem, porém ele te notificou questionando se você estava realmente viajando, não foi isso?

1 curtida

Meniinaaa. Eu pensei nisso ontem msm!!

Isso é um recurso de segurança, certo? Caso não tenha sido vc, o bloqueio já está disponível

1 curtida

Sim eu sei, mas pelo que entendi ele não não ativou e não foi bloqueado, apenas recebeu um lembrete perguntando se ele estava realmente usando em viagem.

1 curtida

Se fosse outro banco, teria bloqueado e aí: dor de cabeça na viagem. Mais um ponto pro roxinho!!!

1 curtida

É, se ele advertiu o usuário aí foi legal.

Já usei na Europa :heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts: @Luziene_Rimovicz a conversão e baseada na cotação do Dólar PTAX + 4% de spread e ainda tem o IOF de 6,38% sobre o valor total.

Ainda não mas anseio por esse dia :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

Na minha opinião só deve ser usado em caso de emergência… acredito que a comunidade Nu :purple_heart: não goste de taxas assim kkk
Compensa muito guardar o dinheiro e comprar a moeda do que usar o cartão.

Mas claro… pretendo comprar alguma coisinha só pra ficar no meu mapa do site que fiz comprar na Europa :sweat_smile:

1 curtida

Exatamente, não lembro exatamente da pergunta mas se não me engano foi algo assim: Detectamos uma compra sua no exterior e você não nos avisou que estava viajando, essa compra foi liberada, nos informe se você realmente está em viagem.

Claro que não foi exatamente isso mas foi algo parecido. @AnDressa_Ferreiira @gpaulinno

2 curtidas