A nubank deveria copiar certos bancos,no quesito cartão virtual.Em vez de tê-lo que excluir totalmente, somente alterar os três dígitos de segurança. Lembrando que a nubank não é de copiar,e sim de inovar,mas vai a dica,o qual nos facilitaria muito.
Acho mais seguro e prático excluir do que somente mudar o cvv do cartão. Mas vai de cada um, né?
Na minha opinião faltam algumas opções no cartão virtual do Nubank, como poder definir um limite para ele, por exemplo.
Seria mais prático, com certeza!
Já tive um cartão do Santander assim e tinha vantagens e desvantagens.
A principal vantagem é que podia cadastrar em sites de compras sem me preocupar em ter que alterar ou excluir o cartão. Com o código alterando todo dia, se alguém tentasse usar o cartão não iria conseguir pois cvv não seria o mesmo cadastrado no site. E quando eu voltasse no site para fazer uma nova compra, não precisaria gerar um novo cartão, era só consultar o cvv no app.
A principal desvantagem é que eu não podia cadastrar eles em serviços de streaming ou serviços com pagamentos recorrentes como Netflix. Ao alterar o código cvv todo dia, quando o serviço tentasse fazer a cobrança não iria aprovar. Eu sempre tinha que entrar e fazer o pagamento manualmente.
Excelente explicação @lucas.andrade!
Concordo plenamente.