Só está me faltando o Ultravioleta do Nubank

13 curtidas

Todos estão ativos? Você consegue administrar todos? Se sim, meus parabéns! :sweat_smile: Eu tenho dois e já é um trabalho danado para administrar. Te convido a leitura de umas informações, vou deixá-las aqui :point_down:!

Curiosidades

A fabricação do processador é caracterizada pelo alto consumo de energia e faz uso extensivo de produtos químicos, materiais raros e água. Também gera uma grande quantidade de gases de efeito estufa.

O desastre ambiental já tem sido um desafio para os fabricantes de chips da ilha, incluindo a líder do setor, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSM). A empresa disse que usa 156 mil toneladas de água por dia para produzir seus chips , o equivalente a cerca de 60 piscinas olímpicas.

Com o objetivo de incentivar práticas mais sustentáveis e que beneficiem a preservação do meio ambiente, o C6 Bank lança hoje o Acqua, um cartão biodegradável para quem quer reduzir o consumo de plástico derivado do petróleo. O primeiro cartão biodegradável do Brasil tem em 80% de sua composição o chamado PLA, ou ácido polilático, produzido a partir do amido de milho.

Alguns esforços estão sendo empreendidos para diminuir o impacto negativo do excesso de lixo eletrônico. Entre ele, a fabricação de chips biodegradáveis que podem diminuir o impacto ambiental do descarte de eletrônicos. Veja as matérias completas aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

24 curtidas

Deu a mulexta!
:scream::scream::scream:
Oxi, tá amarrado em nome de Jesus!
Screenshot_20210206-110639_1_1

19 curtidas

Qual a real necessidade de tantos cartões? :face_with_raised_eyebrow:

30 curtidas

Deve ser coleção, pq tem 2 cartões Nubank aí. Kkkkkk

Se ele usa esse tanto de cartões, Deus é mais. Não dou conta. Kkkkk

14 curtidas

Sim estão , porém só uso três no momento

4 curtidas

Começou com uma brincadeira e virou uma coleção

4 curtidas

Na verdade uso três apenas

2 curtidas

Eu também não jogo fora os cartões antigos. A intenção não era virar uma coleção, mas acabou acontecendo :rofl:

8 curtidas

Os meus são todos novos, nenhum vencido ainda

1 curtida

Abrindo o CCS no Bacen…

14 curtidas

C tá doido! :joy:

6 curtidas

Haja cartão! :sweat_smile:

13 curtidas

Já fiquei doido só de ver, meu Deus, é muito cartão para controlar.

9 curtidas

Eu nem sabia desse relatório do Bacen… Obrigado por mencionar! Fui pesquisar mais e conferi a minha relação de contas aqui.

Ótima forma de ir acompanhando as contas que possui e evitar golpes (recentemente criaram uma conta no Picpay com meu CPF, só fui saber pois tentei criar uma conta lá e constou que “já havia uma conta cadastrada com esse CPF”)

12 curtidas

De nada rapaz!

É sobre isso quando falamos que a NuCommunity é vital para compartilhar informações financeiras, diálogos e interagir sobre o mercado e do Nubank, claro.

Pessoas curiosas :eyes::clap:t5:

Para quem quiser saber mais sobre o assunto deixo o link aqui.

:smiley:

9 curtidas

Gente, eu já vi colecionador de tudo… mas de cartão de crédito é a primeira vez. :joy:

8 curtidas

Sim, é bom ficar de olho, nunca se sabe, eu descobri isso aqui na comunidade, não sabia disso não.

6 curtidas