Sa-ca-na-gemmm kkk

Nome dela cartão e dela eu apenas pago a fatura

1 curtida

Por isso, pra contabilizar, a conta tem que estar no seu nome.

4 curtidas

Para todos os efeitos é sua esposa que paga.
Mas concordo que nubank está atrasado nessa questão de análise de crédito. O que era para ser desburocratizado, está conseguindo ser mais burocrático que os antigos bancos

2 curtidas

20 anos mantendo essa mamata do banco? Kkk
Meu caro, poucas pessoas sabem, mas temos direito de termos uma conta simples em qualquer um desses bancos famosos, sem cobrança de taxas. NENHUMA taxa.
Eu por ex solicitei a minha no Banco do Brasil
Essa conta simples é direito de todos.
Em alguns bancos por ex vc tem direito a 3 saques por mês, 3 extratos expressos( visualizar é claro que não conta)
O lado bom é: você pode sacar em praticamente qualquer lugar.
A princípio, normalmente tentam te enfiar alguma taxa mínima.
Você poderia ter mantido sua conta e números no Santander por ex sem pagar absolutamente nada l
Sabia disso?
É óbvio que esse tipo de informação não é e nem será divulgada

1 curtida

O pacote “Serviços Essenciais” é padronizado para todos os bancos, e oferece os seguintes serviços de forma gratuita:

  • Cartão de débito para compras e saques;
  • 4 saques por mês;
  • 2 transferências entre contas da mesma instituição por mês;
  • 2 extratos impressos no caixa eletrônico por mês;
  • 1 talão de cheque com 10 folhas por mês.

Na verdade quando isso se tornou obrigatório gerou um “burburinho” e vários veículos de notícia divulgaram. Hoje, os bancos são obrigados a mostrar também.

Infelizmente nos dias de hoje ainda poucas pessoas sabem disso. No meu trabalho, por exemplo, ninguém sabia.

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/pacotes-de-servicos

https://banco.bradesco/html/classic/novo-educacao-financeira/contas-bancarias/template_TarifasCestasServicos.shtm

https://www.santander.com.br/document/wps/select_servicos_essenciais_set_14.pdf

https://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/Itau/PDF/pacotes-tarifas-itau-servicos-essenciais.pdf

12 curtidas

@endydealmeida Primeiramente obrigado por compartilhar essa informação. Eu acho muito importante. Fundamental.
Mesmo tendo ess informação em mãos, as vezes encontramos dificuldades para solicitar o “pacote de serviços essenciais.
Eu mesmo quando cheguei ao banco do brasil para solicitar a mudança. Falei com todas as letras que gostaria do básico onde não gostaria de gastar 1 centavo sequer.
O funcionário, " tecla tecla” no computador, e logo me entrega o novo contrato para assinar.
Eu por ser muito chato e ler tudo que assino, vejo uma clausula falando sobre um valor mínimo.
Resumindo, é muito comum encontrar dificuldade para abrir ou mudar para esse tipo de conta. Existe ainda hoje resistência dos bancos.
Imagina com quem nem sabe que existe esse direito.
Mais uma vez obrigado por compartilhar e ser preciso na informação.
Abraço.

1 curtida

Realmente alguns bancos ainda impõem certa resistência a acatar essa obrigação.

Felizmente hoje já dá pra trocar o pacote pela internet na maioria dos bancos, e a tendência é ficar cada vez mais fácil exigir o que é nosso por direito.

4 curtidas

Nossa, chega a ser surreal tudo isso longe do conhecimento da população.

@Jeffbarbosa Se você está falando sobre o 'pacote de serviços essenciais", é mais real do que imagina as pessoas nem sonharem que tem esse direito. Entre vários outros.
Está chegando a BlackFriday por exemplo. É um festival de horrores em relação aos direitos do consumidores.

Hoje a internet está aí. Muitos preferem passar horas e horas compartilhando porcaria e coisas inuteis. Mas existem inúmeros videos, aulas e materiais sobre nossos direitos.
Claro que existe uma grande parcela que não tem acesso. Estou falando de uma parcela que tem acesso mas prefere ficar na zona do desconhecimento e do conforto.
A partir do momento que você sabe que tem direito, causa desconforto ver por exemplo uma empresa ou alguem te lesar e você não fazer nada.

2 curtidas

Eu também nunca consegui, por isso ainda estou no Bradesco

1 curtida

Como assim Rogério? Está no Bradesco pq não conseguiu solicitar a “conta pacote de serviços essenciais”?

1 curtida

Vou me informar , obrigado :pray:

1 curtida