Saber perdoar é importante

Perdoar os erros dos outros é essencial para nos mantermos em paz. Quanto mais perdoamos os erros das outras pessoas que nos ofende, maior é a chance de sermos perdoados pelos nossos erros também. Para sermos perdoados primeiramente devemos também saber perdoar. Todos nós cometemos erros, nenhum de nós é perfeito, as vezes mesmo tentando acertar cometemos erros.

16 curtidas

É complicado demais!
Prefiro deixar a pessoa pra lá e seguir meu caminho.

Prefiro esquecer a(s) pessoa(s) ao invés de perdoar.

10 curtidas

@Itamar é complicado, mas não impossível.

10 curtidas

Não cheguei nesse patamar ainda!
Mas vida que segue!

10 curtidas

@Itamar assim disse Jesus Cristo: Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.
Mateus 6:14-15

4 curtidas

Essa discussão me lembrou uma música.

“Não esqueça os elogios que receber
Esqueça as ofensas
Se conseguir isso, me ensine”

Esse é o segredo do sucesso. :+1::grin:

2 curtidas

Depende do erro cometido!
Por exemplos:

1.Quando o erro envolve quebra de confiança, é xau e bença, confiança perdida não se recupera.
2. Quando o erro provoca a morte de outrem.
3. Erros provocados por imprudência, imperícia ou negligência.
4. Quando a pessoa se acha esperta e comete o erro propositalmente, pensando que ninguém vai perceber. Depois pede desculpas dizendo que foi sem querer.
5.etc…

10 curtidas

@lualmeida já esqueci amigo. Que Deus o dono de tudo o que existe ti abençoe.

@Mr.Xis posso perdoar qualquer erro, isso só dependerá do que está no meu coração e na minha consciência.

1 curtida

Como acertadamente pontuaram o @Itamar e o @Mr.Xis, depende.
O texto é mais motivacional, do que prático, logo, pouco aplicável em contextos que causem danos fáticos a outros.

2 curtidas

É isso mesmo

4 curtidas

@LuizGSF entendo seu ponto de vista. Que Deus ti abençoe.

@Edvan_Cds obrigado pela consideração. Que Deus ti abençoe.

1 curtida

Fique a vontade amigo, só não esqueça:
Se todos erros fossem perdoáveis, não existiriam as prisões, não existiria o sistema judiciário, nem as leis, direitos e deveres e não haveria polícia.
Ou seja, não existiria ordem nem civilização, reinaria apenas o caos absoluto.

4 curtidas

@Mr.Xis entendo seu ponto de vista.

1 curtida

Entende mesmo, será?

1 curtida

@Mr.Xis cada um de nós podemos ter um ponto de vista diferente. Você tem o seu e eu tenho meu ponto de vista.

3 curtidas

@anon98481136 gostei de seu comentário. Obrigado por nos passar essa informação.

3 curtidas

@AlexandrePVP devemos seguir os bons exemplos, não os ruins. Devemos sempre nos esforçar para fazermos o que é certo aos olhos de Deus, não aos olhos humanos.

2 curtidas