Saindo da bolha

Acho que todo mundo que usa a Nuconta e vê aquele tipo de rendimento fica um pouco interessado em saber mais sobre o mundo financeiro… Qual a sensação de saber sobre o mundo financeiro e reconhecer que o nosso CDI é uma coisa muito pequena e está cada vez mais defasada ??

3 curtidas

Estudar investimentos foi uma coisa, que mudou minha maneira de “enxergar” o dinheiro. Investimentos atrelados ao CDI eu só faço para montar minha reserva de emergência, estou aos poucos perdendo o medo da bolsa de valores :grimacing:

13 curtidas

concordo, essa parcela da Selic é mais pra montar a reserva mesmo. Mas esse mundo de investimento e da bolsa de valores é um ambiente, pra quem quer realmente ganhar, muito seleto pros grande kkkk. Os pequenos só geram receita pras corretoras

De fato, é algo a se pensar. Minha entrada na bolsa é pensando no futuro. Essas operações de compra/venda no mesmo dia não são pra mim. Tento escolher empresas sólidas pra adquirir os papéis. “Dá pra ser conservador mesmo comprando ações”, foi uma frase que escutei uma vez, mas infelizmente esqueci o nome da pessoa que falou.

Mesmo essas corretoras e bancos que não cobram corretagem, tipo Clear e Inter, não valem a pena?

4 curtidas

Aí é onde mora o engano meu caro, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Comecei a sentir essa sensação, que você se refere, no último trimestre de 2018, daí comecei a estudar a renda variável e quando me dei conta, já estava operando na Bovespa. Em 1 ano e meio, consegui triplicar meu patrimônio, isso contanto com a crise do Covid-19, agora imagina como estaria, se não houvesse crise?
A bolsa não é esse bicho de sete cabeças, como você acha, mas requer um mínimo de conhecimento para começar lá.:grin:

8 curtidas

Eu invisto na bolsa pelo banco inter que é 0 taxa de corretagem, comecei a estudar e investir esse ano (no meio da crise), mas como estudante não tenho altos valores pra investir e estou montando minha carteira aos poucos, não me sinto confortável ainda em fazer day trade por isso maior parte dos meus investimentos são em Fundos Imobiliários, mas já quero me aventurar em novas opções.

9 curtidas

Seja bem vindo

Defasada em relação a quê?

Uma boa dica é aplicar e fundo de ações na warren .
:slightly_smiling_face:
A taxa do fundo e zero …

1 curtida

Recomendo estudar um pouco mais sobre pra sair dessa bolha :slight_smile:.

Com a queda da Selic o nosso CDI cai junto, devido a todos os aspectos da queda da inflação.

Opa tamo sempre disponível pra aprender, quando falo em gerar receita é referente a taxa anual paga pela B3 as corretoras… e algumas corretoras, na renda variável, ainda te cobram uma taxa… no meu conhecimento apenas a clear e o inter não tem taxa para as rendas variáveis

Se cai junto, não há defasagem.