Salário no Nubank - não é portabilidade

Não tenho conta salário e vou solicitar meu salário do próximo mês direto no Nubank, porquê vou encerrar minha conta-corrente do Itaú.

Tenho que avisar o Nubank para evitar algum bloqueio preventivo? Lembrando que não é portabilidade.

@Superleosam

O Nubank não é banco e dessa forma não tem como uma empresa manter nele o convênio para pagamento de folha de seus funcionários como nos bancos tradicionais.

Para receber o salário direto no Nubank tem que fazer a portabilidade: Essa funcionalidade já existe para quem tem NuConta. No app, na tela principal clique em NU (seu nome) → Configurar NuConta. Tem a opção Receber Salário.

N Possibilidades
:purple_heart:

16 curtidas

Você pode avisar ao chat sobre isso e anexar o documento do contra cheque por exemplo, se houver um bloqueio essa informação prévia com certeza deve ajudar a agilizar o processo

17 curtidas

Eu acho que mesmo avisando no chat, quando esse valor incomum cair lá vão bloquear por algum tempo.

Perguntei porque pensei que tinha algo oficial a se fazer nessas horas. Gostei da ideia do contra cheque.

Vou perguntar no chat, quando tiver tempo.

4 curtidas

De certa forma eu já coloco para atualizar a renda e ajudar no limite.

11 curtidas

Nesse caso, ao que se mostra, trata-se de um depósito comum em sua conta bancária do NU.

7 curtidas

Correto, já que geralmente as empresas realizam o pagamento dos funcionários em uma conta-salário. Produto este, que o Nubank não oferece.

Aqui você contradisse o seu próprio parágrafo anterior, já que não tem como receber salário na Conta do Nubank sem realizar portabilidade.

Esse é literalmente o tutorial de como realizar a portabilidade. :sweat_smile:

Resumindo e esclarecendo a confusão: para receber seu salário na Conta do Nubank, é necessário realizar a portabilidade para que os valores sejam transferidos de uma conta-salário previamente aberta em outro banco.

8 curtidas

Concordo, pode ser considerado um depósito comum mesmo, já que meu salário não é maravilhoso :laughing:.

Percebi alguma confusão mas no final das contas eu tinha feito uma também. :see_no_evil:

Descobri que não recebo direto dos patrões ou da empresa e sim de um banco que nem preciso interagir (e por isso nem lembrava).

Terei sim que fazer a portabilidade que pensei não existir.

Obrigado a todos pelas instruções.

7 curtidas

Isso mesmo.

Obrigado!

N Possibilidades
:purple_heart:

3 curtidas