Salário cai dia de sábado?

Bom hoje e dia de eu receber meu salário é até agr não recebi nada queria saber o que acontece amanhã e sábado será que cai amanhã ??

1 curtida

Se sua empresa fez o DOC hoje, estará disponível amanhã.

1 curtida

Depende, se voce recebe o salario na conta do banco escolhido pela empresa, existe a possibilidade de ter o crédito em conta.
Se pediu portabilidade o banco folha fará a TED na segunda-feira

6 curtidas

@Jgoncalves , não compensa nos dias de hoje fazer portabilidade bancária sem receber nada em troca. Hoje temos o pix onde em qualquer dia ou hora vc pode transferir seu salário ou parte dele pra outra conta bancária rapidamente. No caso do usuário que postou a pergunta, caso foi feito portabilidade, o dinheiro só vai estar disponível na segunda, caso não tivesse feito portabilidade o dinheiro já estaria disponível no sábado.

Na minha opinião, isso só é um problema pra quem tem muuita urgência pra receber o dinheiro. Pra maioria das pessoas, aguardar até segunda-feira não é um problema.

O banco de origem também não costuma oferecer nenhum benefício.

Prefiro economizar energia recebendo no Nubank, de forma automática.

A empresa onde trabalho só deposita em dia útil, então para mim a portabilidade valeu a pena.

1 curtida

@lucaskdy , porque vc diz que pra maioria das pessoas isso não é problema? Vc sabia que por lei o banco de origem tem um prazo de tranferir o salário para a outra conta até ao meio dia da data do pagamento? E se o cliente acessar a sua conta e seu salário ainda não foi depositado na conta da portabilidade, e o mesmo lugar para o banco e receber a resposta que tem que esperar até o meio dia? Cara vc não sabe se realmente a maioria não liga pra isso, quando se trata de dinheiro as coisas não são como vc pensa camarada.

Concordo. Recebo meu salario pelo BB onde tenho conta a mais 25 anos. Quando recebo faço o pix pro nubank, pago a fatura do cartao de credito e o limite é liberado no mesmo instante. Eu enviando o pix pro nubank é mais rapido do q a portabilidade.

1 curtida

Pois é @jmbrandao , o pessoal pensa que portabilidade é o dinheiro entrar na conta salário e já vai logo direto pra a outra conta, o banco detentor da conta salário tem um prazo legal até o meio dia da data do pagamento do salário, tanto faz a transferência ocorrer rapidamente como não.

Minha reação ao ler isso:

Me caiu os buitá do bolso

Entendedores entenderão…
:wink:

2 curtidas

Acredito que não é um problema, pois faz parte da especificação da portabilidade. Ao solicitar, o cliente deve estar ciente disso. Investimentos atrelados a CDI só rendem em dias úteis, e o mercado já vai estar fechado. Não é como se você estivesse perdendo alguma coisa.

Se fazer o PIX funciona pra você, realmente não existe motivo pra solicitar a portabilidade.

Só fiquem atentos que não é possível fazer PIX em conta salário. Se você consegue, o banco deve estar transferindo seu dinheiro pra uma conta corrente. Pode ter taxa de manutenção envolvida ai.

1 curtida

@anon72916441 e @jmbrandao já são amigos, né? O BB os uniu! Rsrs
Brincadeiras a parte, que bom que agora vocês tem um ao outro para defender o BB. Isso é importante para nós, pois além de enriquecer a discussão, nos ajuda a melhor argumentar em defesa do roxinho! :purple_heart:

2 curtidas

E usei essa regra para fazer 12 reclamações procedentes no BC de um banco.
Eu tinha o numero da salário e como o gerente informou que não ia fazer a portabilidade, chegava na agencia sempre as 11h30 e na fila do atendimento geral aguardava por mais de 1 hora e fazia o saque, depois abria reclamação no BC
Em sistema a portabilidade estava ativa, mas o banco não estava fazendo, o banco não tinha como justificar.
Em uma ocasiao deixei o saldo na conta salario por 15 dias e a transferencia não foi feita, não havia justificativa

Claro que meu caso não é regra, trata-se de uma exceção, de atrito entre cliente e gerente,
Os bancos costumam cumprir o prazo e a transferencia quase sempre é feita dentro do prazo, mas somente em dias uteis.

@Elves , tenho conta no BB, mas gosto muito do nubank! A conta do nubank está melhorando, já teve a volta da lupa, e pra ficar perfeita pra mim só falta DDA e débito automático.

@lucaskdy , acho que na maioria dos casos a conta salário sempre tem uma conta corrente atrelada, porque conta salário é muito limitada. Mas o cliente não é obrigado a pagar tarifas, basta o mesmo pedir uma conta com serviços essências.

portabilidade só cai em dias uteis das 7 da manha ate as 17 horas da tarde, eu recebo pelo santander e tenho portabilidade no nubank e so cai no nubank quando minha empresa paga antes das 17 , recebo toda quinta as vezes a empresa paga as 18 ou 19 ai pra mim so cai na sexta de manha, as vezes pagam quinta as 14 ai cai antes!!

Vim ate aqui tira uma duvida e todos dizem que portabilidade so cai em dia util mas eu sou pensionista do estado e se anteciparem meu pagamento cai sabado na conta normalmente queria entender!!

Olá @Rafaela_Shultz, boas vindas à Nucommunity!
Depois de solicitada a portabilidade,
o salário cai no mesmo dia em que a empresa realiza o pagamento. No entanto, se sua empresa fizer o pagamento depois das 17h, a transferência do valor acontece somente no próximo dia útil. No caso, Segunda-feira.

A sim obrigadaa

Obter o Outlook para Android

1 curtida

Por nada qqr coisa tamos aqui pra ajudar na medida do que for possível.
:wink::smiley::+1:t3::fist_right::fist_left: