Salário cai no sábado?

Rapaz que noticia boa está se for se realizar mesmo!

Obrigado garoto! :grinning:

Obrigado e se futuramente tiver será muito bom de verdade.

1 curtida

Seja bem vindo, eu recebo por outro banco e sim recebi de sábado também graças a Deus kkkkkkk

1 curtida

Gente, fiz a minha portabilidade do meu salário para a nubank, nunca fiz e nao entendo muito, gostaria de saber pq o salário das minhas colegas cairam hoje, o meu cai amanhã ou só na segunda???

1 curtida

@Luciana_Florencio, se o seu salário caiu em horário comercial, ele deveria ter caído já na sua conta do Nubank. O problema aí é o banco de origem, tem acho que até às 17h para enviar ao Nubank. Passando disso será feito agendamento para o próximo dia útil, ou seja, segunda. Isso aí é uma limitação dos bancos, não é do Nubank.

3 curtidas

Pois é @Luciana_Florencio, complementando o amigo @Lemuel1987, quando você faz portabilidade, o banco detentor da sua conta salário, faz um TED para o Nubank, se ainda não tá na sua Nuconta é por que o TED não foi feito.

No caso de portabilidade de salário não muda nada para o RH.
O pagamento de salário continua sendo feito na conta salario habitual.
Muda para o banco da conta salário.
Neste caso ao receber o credito de salário ele faz uma TED do valor total para o banco solicitado pelo cliente.
Sem portabilidade é transferido para uma conta de livre movimento do cliente na própria instituição, que pode ser na mesma agencia ou agencia distinta.

Resumindo.
O RH depositou o valor, ele está parado na conta salário do outro banco e só será feita a TED na segunda feira no decorrer do dia.
Fins de semana e feriado só é possivel movimentação entre contas da mesma instituição.

Vale ressaltar que o credito de salario na conta corrente no sábado é uma liberalidade do banco, sendo facultado ao mesmo não faze-lo.

Vou trocar, que nada, se segunda fosse feriado eu so receberia na terça. Mas que sac*nagem rsrs não da. Tempo é dinheiro. Pela primeira vez desde que entrei na empresa eu vou ter que esperar um pagamento cair na segunda, isso é frustrante.

O grande problema é que os bancos usam o Ted para tranferir dinheiro da portabilidade, como o Ted tem dia e hora para funcionar, só caia no próximo dia útil. Agora tem o pix, será que algum banco já mudou para o pix resolvendo o problema da portabilidade?

1 curtida

Deveriam colocar o sábado como dia útil já que a maioria das empresas sabem que os funcionários tem portabilidade e só deixam horário de depósito para depois da 17, vamos ter consciência já que não querem perder clientes

Bem vindo a comunidade junior_candido

Mais facil convencer a empresa adiantar um dia o salario neh,
do que querer mudar a definição de dia útil

Bancos não podem sair definindo dias que vão funcionar, imagina a loucura que seria isso
paguei um boleto na segunda, que tem que ser compensando em ate 3 dias uteis,

mas meu banco escolheu que só quinta sexta e sabado é dia util, com faz kkkkk
:rofl:

5 curtidas

Nenhuma instituição financeira pode alterar a definição de “dia útil” sozinha, senão acontece o que o @Everton_J_da_Silva falou: uma baita confusão! :sweat_smile:

E o que muda para a empresa pagar o funcionário no começo ou no fim da sexta-feira, já que o dinheiro vai sair do caixa no mesmo dia de qualquer jeito? Acho pouco provável que as empresas pensem em pagar à tarde só pro funcionário ficar o “fim de semana sem dinheiro”.

O caminho natural é que a portabilidade de salário passe a usar o Pix, que funciona todos os dias. É mais fácil (e mais óbvio) do que alterar a definição de dia útil ou mexer na arcaica TED.

8 curtidas

Concordo plenamente!
:rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas