Salario na NuConta e bloqueio judicial

Se eu colocar meu salário para cair na NuConta, poderá ocorrer bloqueio judicial da mesma???

Não não, você usa a portabilidade de salário, não tem problema. Bem vindo à comunidade roxa :slightly_smiling_face:

1 curtida

Seja bem-vindo @allannobre

Dá uma olhada nesse tópico do @victoralves

A minha NuConta pode ser bloqueada via BacenJud?

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Entendi direito? Bloqueio por conta de uma ação judicial movida contra vc? Tipo pensão alimentícia?
Ou vc está com medo de dar errado o processo e ser bloqueado o pagamento?

1 curtida

Anyway, o @Itamar já foi mais rápido e eficiente!

1 curtida

Obrigado @Itamar, mais a minha duvida seria, se o dinheiro fosse originado do meu salário, mesmo assim bloquearia???

@Jotapb Tenho indenização no meu nome, por conta de um acidente, mais queria transferir meu salario pra nuconta.

1 curtida

Pelos relatos aqui na comunidade,se vc fizer um depósito muito alto ( qto seria esse “muito alto”?) pode ser considerado
“movimentação atípica” e pode ser bloqueada.
A melhor maneira de vc se informar, é entrar em contato com o Nubank, eles vão te orientar melhor !

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Obrigado @Itamar, irei entrar em contato com o Nubank e coloco a resposta aqui assim que me responderem.

1 curtida

A Comunidade agradece esse retorno. :+1::+1::+1:
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Email enviado e resposta do Nubank:

Allan Rodrigo Nobre

19 de dez 13:01 -03

Olá nubank… estou com uma duvida em relação a colocar meu salario na nuconta. Eu possuo dois processos de indenizações em meu nome onde fui julgado a pagar. Gostaria de saber se caso eu coloque meu salario para cair na minha nuconta se a mesma pode sofrer bloqueio judicial.

Obrigado

Ana P. (:brazil:)

19 de dez 13:08 -03

Olá, Allan! Tudo bem?

Apesar do Nubank ser uma Instituição de Pagamentos e não um Banco, e da NuConta ser uma Conta de Pagamentos, precisamos acatar e colocar em prática qualquer decisão da justiça em relação à pedidos de bloqueio judicial.

Um grande abraço,

Ana P.

5 curtidas

Respondido então! :+1::+1:

Obrigado pelo retorno!!! :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida