Salário não caiu completo na conta Nu

Fiz a portabilidade a uns 03 meses para receber meu salário na conta Nu, porém hoje no adiantamento meu salário era para ter caído um valor X e caiu bem menos na conta Nu.

Já ocorreu com alguém? Se sim, o que fizeram…

Que estranho, o valor não está em conformidade com seu contracheque ou holerite?
Tente verificar um extrato de sua conta salário o que entrou lá, geralmente o valor é transferido integralmente conforme o valor que cai em sua conta salário.

Se lá caiu certo e a transferência foi de um valor diferente do que caiu em sua conta mande os recibos destas contas para o Nubank verificar.

6 curtidas

Geralmente é o valor integral que é transferido para a conta de destino na portabilidade.

Tente verificar se ficou algum valor em sua conta salário e verifique os valores no seu holerite também.

Eu tenho a portabilidade ativa e isso nunca aconteceu. Bem estranho.

2 curtidas

Se foi sua primeira transferência referente portabilidade, caso haja saldo remanescente na conta que a empresa deposita não será transferido para o Nubank, e sim apenas o valor creditado atualmente.

Isso pode ocorrer também caso você tenha alguma dívida com o banco recebedor do salário, e aí antes de repassar pro Nubank ele tira a parte que você deve e envia só o que sobrou. É bom verificar com seu banco e com o teu RH.

No meu caso, também tenho portabilidade pro Nubank a quase três anos e sempre é transferido o valor correto.

1 curtida

Se eu não me engano o banco não pode tocar em contas do tipo salário não. Só nas correntes mesmo.

1 curtida

Mas acho que se a pessoa alterar o recebimento da conta salário para a conta corrente pode descontar. Falo isso porque trabalho no RH de uma empresa e isso acontece de vez em quando com empregados que têm portabilidade.

1 curtida

Aqui cabe uma ressalva.

O banco não pode fazer débito em conta salário sem autorização por escrito do cliente.
O banco tambem não pode negar a portabilidade de salário.
O banco tambem não pode debitar 100% do saldo creditado pela empresa.

É preciso chegar a um acordo entre as partes.
Por exemplo: fica acordado que o banco pode debitar até 20% do saldo não superior a X valor

2 curtidas

Entendi. É, realmente pode ser.

Ooi aconteceu comigo você já resolveu ?

1 curtida