Saldo Bloqueada

Bom dia. Alguém já passou pela situação de ter a conta bloqueada sem motivo aparente é todinho seu saldo ficar retido?
Sempre usei a minha conta normalmente , assim comigo cartão de crédito. Não fiz nada de diferente e minha conta foi bloqueada. Recebo meus pagamentos nela e todo o meu saldo está lá bloqueado!
Pedem pra mandar e-mail e aguardar a resposta. Nisso já se foram 3 e-mails e ainda não me deram pelo menos uma posição sobre o que aconteceu! Enquanto isso sigo com meu saldo bloqueado! Alguém da comunidade pode me ajudar de alguma forma? Gostaria de saber pelo menos o motivo do bloqueio

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Este Contrato poderá ser rescindido via canais de comunicação disponibilizados pelo Nubank, e a conta do Nubank poderá ser encerrada, nas seguintes hipóteses:

Por Você, mediante comunicação ao Nubank, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo;

Pelo Nubank, mediante comunicação a Você, por escrito, com 5 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o prévio aviso;

Pelo Nubank, a seu critério, com efeitos imediatos, caso:

  1. sua conta do Nubank ou seu Cartão na Função Débito (caso Você seja portador de um) seja utilizada em desconformidade com as disposições dos instrumentos que Você tem firmado com o Nubank;
  2. não haja movimentação na conta do Nubank no prazo de 12 meses consecutivos;
  3. existam restrições cadastrais ou creditícias em nome do titular da conta do Nubank;
  4. sejam verificadas operações fora do seu padrão de uso; suspeitas de crimes financeiros; inconsistências cadastrais; utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank do Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender pedido de envio de novos documentos para a comprovação da sua identidade e renda;
  5. a análise inicial cadastral não seja satisfatória por discricionariedade do Nubank;
  6. ocorra uso não autorizado de propriedade intelectual do Nubank;
  7. Você utilize palavras ou materiais ofensivos no relacionamento com o Nubank ou seus representantes; ou
  8. ocorra o falecimento, interdição judicial ou insolvência do titular da conta do Nubank.

Os possíveis motivos para um bloqueio estão na cláusula 8.2 do contrato, geralmente os mais recorrentes são receber valores de uma PJ na conta PF ou receber valores fora do padrão de consumo sem avisar ao chat antes.

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Muita gente abre a conta, mas não sabe sobre essas cláusulas do contrato, porque o nubank não é muito claro na abertura da mesma. Isso deveria ser simplificado ao máximo na sua abertura (conta) só assim o cliente vai saber como lidar com as movimentações financeiras. Não é fácil pra pessoa ficar com seu dinheiro bloqueado sem poder movimentar. Sou totalmente contra a esse procedimento tomado pelo banco. A não ser que o cliente estivesse sendo investigado com ordem judicial.

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Verdade de certa forma é até uma espécie de roubo. Se o nubank pretende bloquear ou cancelar a conta do usuário sem ordem judicial deveria entrar em contato com o cliente pedindo uma conta para depositar o seu saldo guardado no nubank. E no caso de ser apenas um bloqueio de segurança deveria aparecer uma opção no aplicativo para verificar os documentos novamente

Olá . Pediram para enviar e-mail com uma conta para depósito do saldo. Já enviei dois e-mails . Já mais de uma semana com a conta bloqueada. Talvez tenha sido porcina de movimentação entre a PJ e a PF. Mas eu desconhecia essa cláusula. Poderiam pelo menos me informar o motivo para esclarecermos o ocorrido.

Olá. Já enviei e-mails para transferência do saldo. Pode me informar o real motivo do bloqueio? Realmente fiz movimentação da PF para a PJ e vice versa

Eu não sei dizer, não sou funcionária do Nubank, sou usuária igual a você. Mas você fez movimentações de PJ na sua conta PF, certamente esse foi o motivo. É um uso indevido da conta, você precisa abrir uma conta PJ no Nubank se quiser utilizá-lo para movimentar sua empresa.

É complicado abrir uma conta, assinar um contrato e dizer que “desconhecia” a cláusula. É responsabilidade do usuários ler os termos de uso dos serviços que você contrata, principalmente quando estamos falando de algo tão delicado quando dinheiro.

Espero que tudo se resolva em breve, boa sorte.

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Mas é como eu disse no comentário anterior, a maioria dos clientes não sabem dessas cláusulas porque na abertura da conta o nubank não tem nenhuma transparência sobre isso. O nubank devia mostrar em letras grandes e de forma simplificada tudo isso na abertura da conta, só assim o cliente ficaria conciente dos seus deveres.

Tenho a PF e a PJ . Fiz movimentações entre elas. Será que pode ter sido esse o motivo? ?

Colega, todo serviço tem um contrato. Sem exceção. Se você for no banco, eles te dão um papel com letras minúsculas e ficam te olhando com cara de impacientes para você assinar logo sem ler o que está escrito. O Nubank disponibiliza o Contrato no site, onde o texto pode ser ampliado ou mesmo lido por dispositivos de áudio para pessoas com deficiência visual, numa linguagem simples e direta.

Nenhuma instituição pode arcar com a desídia do usuário. Sem falar que a questão é um tanto óbvia, se qualquer pessoa pudesse movimentar valores e fazer transações como se empresa fosse, porquê o governo exigiria a abertura de um CNPJ? Esse tipo de movimentação configura confusão patrimonial, um ilícito civil vedado pela legislação. As travas e o bloqueios são determinações do Banco Central para as contas digitais.

O problema aqui é que o brasileiro sempre busca um atalho, uma forma mais fácil de fazer as coisas. “Pra quê abrir uma conta para a empresa se eu posso movimentar na minha?”. Para quem está de fora, isso parece uma exigência burocrática e desnecessária. Para quem está dentro do sistema e precisa executar uma empresa porque não houve pagamento de débitos trabalhistas ou teve um problema como consumidor, isso dificulta e muito o trabalho da Justiça na hora de buscar valores.

Tudo tem uma razão de ser. O mundo seria menos caótico se as pessoas seguissem as regras ao invés de procurar atalhos.

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Não, o bloqueio se dá quando você possui uma empresa, mas não possui uma Conta PJ e fica utilizando a Conta PF para receber pagamentos ou efetuar cobranças com os boletos de depósito, compreende?

Se você apenas fez uma transferência entra a Conta PJ para PF (e vice versa), isso não geraria um bloqueio.

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Olá @RonSousa seja bem-vindo a Nucommunity , Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

Olá Vitória. O que eu faço então? O cartão cartão de crédito tem me ajudado muito e não queria perdê-lo. Realmente não sabia sobre nao pode fazer movimentações ente PF e PJ. Caso não seja possível esclarecer a questão encoberta a conta preciso da transferência do saldo boqueando antes. Ja enviei e-mails com a conta para transferência

Vc sabe muito bem que tem muita gente leiga nesse tipo de procedimento. Por ser mostrar um banco diferente dos demais, o nubank deveria no momento da abertura da conta/cartão, discriminar em letras grandes e sem asterisco e de forma bem simplificada as cláusulas mais importantes do contrato.

Sei não cara, peço a Deus pra está enganado, mas se o nubank já pediu uma conta a vc, acho que a intenção dele é fazer o encerramento da sua conta.

Você já mandou a documentação solicitada por e-mail, então acredito que não haja muito a ser feito agora. Você pode tentar ligar para a Ouvidoria, calçar a sandálias da humildade e tentar explicar a situação, da sua empresa e tudo mais. Pedir uma celeridade na tratativa, acredito que eles não vão opor a isso já que, pelo que entendi, sua conta foi somente bloqueada e não cancelada.

Ouvidoria
0800 887 0463

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Também pensei isso. Queria pelo menos saber o real motivo do cancelamento. Já enviei e-mails com a conta para transferência do saldo. Mas nada acontece.

Dizem que quando o nubank cancela ou bloqueia a conta, ele não passa os motivos para o cliente por uma questão de segurança.

@RonSousa :handshake:

Vou deixar um link de um tópico para sua leitura, acho o texto muito esclarecedor!

E boa sorte, tomara que td se resolva da melhor maneira possível para vc!

:metal::metal::metal::metal:

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Bom dia, sou cliente de outro banco a 33 anos e não é somente o NUBANK QUE TEM AS FAMOSAS ( CLÁUSULAS DE CONTRATO ) qualquer instituição financeira por menor que seja ( e posso lhe afirmar isso porque fui bancário por ( 12 anos ) pode tomar certas atitudes por diversos motivos:
1º motivo: toda instituição financeira é controlada e ( monitorada ) pelo banco central do BRASIL : Um exemplo que temos a mais de 25 anos é sobre o depósito em ( ESPÉCIE / NUMERÁRIO / DINHEIRO VIVO ) nessa época eu era um simples " CAIXA " final de dia fechamento da agência tudo na mais perfeita ordem, já tinha fechado meu caixa ( recolhido meu numerário para a tesouraria ) mas o terminal de caixa ainda estava aberto e estávamos conversando sobre o dia de trabalho , eu muito ( negligente e curioso ) apertei a tecla de ( DEPÓSITO ) digitei o numero da minha conta e apertei o numero 9 até encher o visor total do terminal de caixa ( foram tantos números 9 que nem sei qual foi o valor que estava ali digitado ) e dei a famosa apertada na tecla ( ENTER ) eu muito inocente achei que o sistema identificaria que o valor era exorbitante e não daria sequencia na autenticação do depósito!!!
E qual foi a minha surpresa???
O sistema não tinha trava e aceitou o bendito depósito ( justamente na minha conta de funcionário ) na hora fiquei gelado e sai correndo atras do meu supervisor para explicar para ele o que eu tinha feito ( ELE QUERIA ME MATAR CLARO ) mas fomos até meu terminal de caixa e efetuamos o estorno da cagada que eu havia feito ( só que a coisa não parou por ai ) não deu 5 minutos ( a inspetoria do banco já estava ligando na agência para saber que diabos era aquele ( DEPÓSITO ) foi explicado o ocorrido, ganhei uma advertência e já no dia seguinte o sistema já tinha uma trava para se evitar que tal fato voltasse a acontecer ( mas a coisa não parou ai não ) 2 dias depois estava na minha agência a ( inspetoria do banco e junto a inspetoria do banco central e eu explicando o que tinha feito) ( tive muita sorte de não ter sido demitido ) olha bem a cagada que eu aprontei por fazer uma brincadeira no meu terminal.
Esse relato é só para quem que faça essa leitura saiba que tudo que é feito dentro de uma instituição financeira esta sendo monitorado por todos os lados.
Portanto sempre que existe um bloqueio na sua conta bancária sempre terá um motivo:
Depósito fora do padrão normal do usual que você faz principalmente acima de r$ 10.000,00 já acende o sinal vermelho.
Se você costuma movimentar r$ 5.000,00 por semana e na semana seguinte movimentou r$ 7.000,00 pode apostar que já acende o sinal amarelo e já estão de olho em você.
portanto cuidado com tudo que se faz principalmente nos dias de hoje que é muito mais fácil de ser monitorado.

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