Saldo bloqueado

Não questiono a questão da segurança, e sim o porque se não houve nenhuma movimentação suspeita, não houveram tentativas de acesso a conta, simplesmente entrou o dinheiro. É porque dois dias úteis? E mais, pq pessoas relatam que tiveram seus valores retidos por períodos superiores aos mencionados pela equipe? E sendo repetitivo, não é papel do banco BLOQUEAR e muito menos pedir comprovação de fonte.
Você tem razão, idiotas somos nós que abrimos a conta nesse banco medíocre sem ler o tal “contrato” que nós submete ao papel de palhaço.

1 curtida

Que lixo de banco, meus Deus, pseudo banco. Bloqueiam seu dinheiro como se fosse órgãos de fiscalização da receita ou da fazenda. E você tem que comprovar a origem do dinheiro, acho que dá danos morais e constrangimento não?

2 curtidas

Se o dinheiro / conta foi bloqueado tem seu motivo, melhor que seja bloqueado do que seja perdido por motivos de fraude golpe e etc

1 curtida

Talvez seja o que você e toda essa galera que defende essa fintech acreditam ser o melhor. Bacana, bloqueado por excesso de tentativas, por diversos saques, transferências, movimentação suspeita ok, o dinheiro só caiu na minha conta e eu estava recebendo e-mail pra justificar a origem??? Que, tá louco? O dinheiro é de quem? Foi bloqueado porque? Apresento os comprovantes a contra gosto e qual o posicionamento do retorno? Aguardar 2 dias. Li quase todos os comentários aqui e notei que muitos dos mais influentes ficaram mordidos por que um cara chamou de fanáticos os que defendem veementemente as ações do banco. Não sei você cara, mas preciso pagar minhas contas e a minha indignação não se resume a não gostar do Nubank e abrir uma conta em algum banco que me atenda. É arbitrário bloquear um bem de alguém sem justificativa e se há alguma como disse, pq não sabemos qual é? A resposta é simples, nosso dinheiro é utilizado para transações na bolsa de valores, pela corretora parceira e quando o valor utilizado estiver disponível, ele é desbloqueado. Tirem a venda e enxerguem, não sei qual o grau de proximidade de vocês com esse serviço fraco que vcs chamam de banco, mas não se tira a posse do dinheiro de alguém sem uma ação jurídica ou judicial por trás, esse banco de vcs está violando os direitos do cliente, fiscalizando a origem do dinheiro sob a alegação de estar preocupado com um possível golpe que um cliente pode levar - “melhor ter o dinheiro bloqueado do que perder em um golpe” belas palavras se eu tivesse movimentação suspeita, quando na verdade meu erro foi vender meu carro e passar essa conta para receber o dinheiro. Assim que liberar minha grana, transfiro tudo e cancelo esse lixo que eu jamais deveria ter me cadastrado.

2 curtidas

Na verdade, pesquisando, td banco digital Têm Esse lance de bloqueio de conta por movimentações atípicas por assim dizer, de forma mais significativa que os bancoes tradicionais

O Nubank eh o mais chato msm nesse quesito, são muitos relatos de bloqueios na comunidade, sem contar as pessoas com o mesmo problema que nem devem aparecer por aqui, eu mesma tirei meu $$ do nubank por conta disso

Porem, os outros bancos digitais tb tem essas análises. Por ex, se vc vai movimentar um valor alto que vc não costuma, vc terá que avisar no chat que fará essa movimentação, tanto no nubank como em outras contas digitais. Tudo que vc puder ter um identificador da pessoa/ empresa que te pagou ou fez ted etc, melhor ainda, pq eles conseguem rastrear de onde esta vindo o dinheiro, nunca faça um boleto de deposito de 20 mil reais e pague na lotérica, pq não há rastro de onde esse dinheiro ta vindo então eles vão msm bloquear a conta qd a grana cair

Sei que vc está nervoso com o saldo preso, mas agr só resta esperar e ficar no pé do nubank pra liberar o mais rápido possivel … qd liberarem, seja lá qual banco vc for transferir, se não for um desses bancoes, avise no chat … eh chato, mas pelo menos vc não vai correr riscos de bloqueio,e se puder, faça uma ted da sua conta com seu cpf msm, menos chance de dar problema

Espero ter ajudado

3 curtidas

Até que enfim alguém sensata e educada, que se importa em pelo menos tentar acalmar quem está sofrendo alguma arbitrariedade, obrigado Clara.

Agora falando sobre a situação, é isso que eu não entendo, qual a função do banco? Não me conformo com uma instituição financeira monitorando as contas e gerando transtorno quando há e quando na há irregularidade. Bloqueio é função dos órgãos judiciários, o banco só é o agente executor da ordem, e quando HOUVER essa ordem. Infelizmente terei de aguardar, estressado, chateado e mais, cada dia que passa mais endividado.

3 curtidas

Entao, eu tb não acho legal isso de bloquear saldo, mas acredito que anda tendo tanta fraude, roubo, clonagens, que as instituições estão apelando pra esse tipo de atitude, e infelizmente, não há muito oq agente possa fazer além de contornar a situação “entrando nas regras”.

Agora eu já aprendi, fiz conta em qq instituição, já vou direto no chat perguntar oq pode ocasionar bloqueio de saldo, pra já não fazer nada q provoque isso. E o melhor eh perguntar diretamente mesmo, pq nos contratos nao fica td explícito nos detalhes não

Olá, gente! Tudo bom?

Sei que situações como essa são delicadas e sempre queremos ajuda para entender o que está acontecendo o mais rápido possível e nós conseguiremos ajudar através dos nossos canais de atendimento.

Precisamos reforçar que a NuCommunity não é um canal de atendimento.

Vemos muitas pessoas comentando, porém por mais que sejam casos parecidos, nem sempre são casos iguais. E na maioria das vezes não abrimos todo o ocorrido, dificultando o entendimento da situação num todo.

Quando isso acontece, nós deixamos quem está lendo mais preocupado. E acreditamos que aqui temos a intenção de nos ajudar, certo?

Portanto, entrem em contato com a gente através do telefone, e-mail ou chat,e assim teremos acesso ao perfil de cada um e conseguiremos ajudá-los apropriadamente.

Já fizemos um post sobre os bloqueios de conta anteriormente e caso tenham alguma dúvida, podem dar uma olhadinha :smiley:

10 curtidas