Saldo na conta de débito

Meu cartão de crédito está vencido , porém tenho dinheiro na conta débito ainda , eles podem pegar/bloquear meu saldo ?

Boa noite, existe uma cláusula N° 11.2 dentro do contrato da conta do Nubank que orienta a respeito de ter dividas pendentes, mas de forma resumida sim, eles podem fazer isso.

11 curtidas

Sim. Pode, pois está previsto no Contrato da Conta que, ao abrir a conta, você concordou.

8 curtidas

@LuizGSF @ranielreis será que por “vencido” ele não quis dizer que a data de validade do cartão de crédito expirou?

9 curtidas

Não é uma hipótese a descartar, mas note que o termo “pegar” utilizado pelo autor do post, indica um receio de ter algum valor debitado do saldo, circunstância essa improvável no caso de cartão com validade vencida.

6 curtidas

Sim, sim, concordo contigo. Mas como o Nubank atinge um público bem amplo, inclusive de pessoas que nunca tiveram cartão de crédito antes e muitas vezes não sabe como funciona, aí pode se assustar, por isso cogitei a outra opção também.
Só mesmo o autor do post para nos esclarecer…

7 curtidas

Depois conta pra gente se as respostas sanadam a sua dúvida, @Rafael22122 :pray:

6 curtidas

Foi o que entendi também. Vamos aguardar o @Rafael22122 esclarecer. :blush:

7 curtidas

Agora só o usuário esclarecendo :eyes:

8 curtidas

Creio que nesse cenário se encaixa no que o @ranielreis trouxe, porque de qualquer forma havendo pendências o Nubank pode realmente cobrar como tá no contrato :pray:

4 curtidas

Fiquei com essa mesma dúvida :sweat_smile:

De todo modo, se a pergunta fizer referência a validade do cartão de crédito ou débito (tarjeta), sua resposta está aqui :point_down:t2:

Vencimento do Cartão

8.3. Em caso de término deste Contrato, Você deverá (i) caso tenha contratado a Função Crédito, pagar a totalidade do seu saldo devedor, incluindo as parcelas futuras dos financiamentos e compras parceladas, até os respectivos prazos de vencimento; e (ii) qualquer que seja a função contratada, destruir o Cartão, o qual será cancelado pelo Emissor.

8.4. Caso tenha contratado a Função Crédito, quando estiver próximo à data de vencimento, o Emissor atualizará suas informações cadastrais, realizará nova avaliação de crédito e, uma vez aprovado o crédito, enviará um novo Cartão para Você, com nova data de vencimento. Caso Você deixe de atender os critérios de crédito do Emissor, este poderá realizar o cancelamento do seu Cartão na Função Crédito.

Agora se a sua dúvida diz respeito ao vencimento da fatura do cartão de crédito, a sua resposta será essa :point_down:t2:

Fatura do Cartão

11.2. Em caso de atraso, Você autoriza o Nubank a realizar o débito em conta ou saque de aplicações financeiras, total ou parcialmente, para fins de pagamento de valores devidos por Você ao Nubank. Também poderá o Nubank, em caso de atraso, a seu critério, suspender ou bloquear outros serviços prestados ao Contratante pelo Nubank ou por outras empresas de seu grupo, até o efetivo pagamento da dívida.

11.3. Caso a conta do Nubank não apresente saldo disponível, o Nubank poderá realizar, a seu critério, resgate de suas aplicações financeiras, para amortização ou liquidação do saldo devedor relacionado a este Contrato. Qualquer resgate ou saque de valores das aplicações indicadas neste item será creditado na conta escolhida para pagamento. Qualquer aplicação futura que você venha a fazer no Nubank integrará a autorização prevista neste item.

7 curtidas