Saldo negativado

a nubank pre aprovou 400 reias de limite no meu cartão de crédito, utilizei 350, agora está aparecendo que eu tenho -196 e eu não estou entendendo, esse valor vai ser a mais na minha fatura??**

1 curtida

Olá, tudo bem? Se você utilizou somente 350,00 de um limite de 400,00 você deveria ter 50,00 de limite sobrando ainda.

Como você está com um limite negativo, deve ter tido alguma compra que foi parcelada que acabou utilizando a mais o seu limite e será cobrado.

Você pode consultar o extrato do seu cartão e ver quais são as compras que foram feitas.

Basta clicar em cima da fatura que você verá todas as suas compras e somente assim conseguirá saber o porque da fatura estar negaria.

2 curtidas

O limite negativo pode ocorrer quando você usou um valor e depois diminui o valor pra menos do que a fatura atual. Tenta verificar se você consegue aumentar a barrinha de limite após clicar em “ajustar limite”.

7 curtidas

Procure estar atendo ao ajuste de limite para evitar tais inconvenientes.

Fiz uma transferência no Pix além do meu limite disponível, porquê ao invés de bloquear a transferência ela ocorreu normalmente e meu limite ficou negativo? O ideal não seria ter que ajustar o limite antes de fazer a transferência?

1 curtida

Olá @Aline_Bezerra2

Se foi um Pix no crédito, provavelmente você conseguir realizar a operação ao utilizar o limite adicional que alguns clientes têm disponível para Pix no crédito e Boleto no crédito.

Na ajuda do app tem essa explicação :point_down:t2:


Por que meu limite ficou negativo depois que usei o limite adicional?

Seu limite pode ficar negativo em situações como:

Quando o limite regular disponível não é suficiente para cobrir os encargos provenientes de boletos e/ou transações via pix no crédito;

Ao efetuar o pagamento integral da fatura, o seu limite pré-aprovado é renovado gradualmente.

imagem

2 curtidas