Saldo positivo cartão de crédito

Boa tarde.
Tenho um saldo positivo no cartão porém o saldo para compras no crédito é menor.
Alguém pode me explicar como proceder para esse valor ser transferido para o crédito!

2 curtidas

Olá @Ellerson_Ferreira, boa tarde e seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

O saldo positivo normalmente é utilizado para ser abatido no valor da sua próxima fatura. Por exemplo, se esse saldo positivo é 300 reais e você tem 200 reais utilizados no cartão de crédito, esse valor seria abatido e você ainda teria 100 reais disponíveis como saldo positivo, para utilizar no crédito.

Se não for bem essa sua dúvida, poderia nos explicar melhor?

11 curtidas

Eu tenho um saldo positivo no cartão de crédito e realizei uma compra que ultrapassou o limite disponível. A compra foi negada mesmo o saldo positivo ser bem maior que o valor da compra.

Entre em contato com o atendimento para sanar suas dúvidas.

2 curtidas

Oi @Ellerson_Ferreira, seja bem-vindo à @NuCommunity.

O saldo positivo no cartão de crédito em razão do pagamento maior que o valor da fatura não aumenta o limite de crédito.

Então mesmo tendo saldo positivo, o limite do seu cartão continua sendo o mesmo. Esse saldo positivo será utilizado para abater nas próximas faturas, mas sempre dentro do limite de crédito.

Uma alternativa para aumentar o limite nesses momentos específicos que precisamos é o nu limite garantido. Se estiver liberado para você, é uma alternativa muito boa. Sempre que preciso, laço mão dele para resolver.

4 curtidas

esse saldo positivo é gerado quando você paga um valor superior ao valor da fatura (geralmente, não sei dizer se existe um outro cenário!)

Olá @Duwxs!

Acredito que o cenário mais comum ocorre quando há o cancelamento ou estorno de uma compra no cartão de crédito, e retorna como crédito, gerando um saldo positivo a ser abatido na próxima fatura do cartão.

3 curtidas

verdade, também existe esta possibilidade!

disse isso, por que uma certa vez, paguei um valor superior ao da fatura e ficou como saldo positivo.
mas de fato… caso haja um estorno e a fatura já tenha sido fechada, fica como esse saldo positivo também!

1 curtida