Saldo positivo, duvida

tenho um saldo positivo no valor de R$ 151,00 (cento e cinquenta e um reais), gostaria de saber se na proxima fatura vai descontar desse saldo?

2 curtidas

Olá, Silvana.

Se o débito automático do seu cartão de crédito estiver ativado, sim.

3 curtidas

Independente do débito automático estar ativado ou não, o saldo positivo da fatura consome os gastos feitos até que o saldo positivo seja esgotado.

O débito automático só vai retirar do saldo da conta do nubank, o valor da fatura que não foi consumido pelo saldo positivo.

3 curtidas

perdão, mas eu não entendi

1 curtida

Acho que a pergunta inicial era sobre saldo positivo na fatura, provavelmente devido a um estorno :wink:.

Daí faz sentido a resposta do Caio indicando que os outros gastos da fatura em aberto vão consumindo esse saldo positivo e somente após esse saldo ter sido totalmente consumido é que os gastos que excederem esse saldo voltam a contar como valor a pagar na fatura.

Aproveito e acrescento que se o consumo no cartão for baixo e o saldo positivo não for totalmente consumido na fatura em aberto, o saldo positivo remanescente vai passando para a fatura seguinte. Neste caso, na data de vencimento das faturas fechadas com saldo positivo remanescente não se paga nada, isto até que este saldo seja totalmente consumido.

10 curtidas

ahhh, agora eu entendi. Eu compreendi a pergunta de outra forma rs

Obrigado pela explicação

7 curtidas