Olá! Fiz uma compra, paguei a fatura, mas tive que cancelar depois de fazer ela. Veio um saldo positivo de volta na fatura quando foi estornado. Como faço pra esse valor voltar pra minha conta?
Bom dia! Pelo que eu me lembre, não volta. Simplesmente fica como “crédito” na fatura.
Pelo menos pra mim sempre aconteceu isso.
Esse saldo positivo vai sendo abatido de contas futuras que você fizer. Para saber mais sobre o processo de estorno, dá uma checada nesse post aqui:
Oi, @augusto_souza3 tudo bem? Além do que meus colegas disseram, você também pode solicitar, no chat, o retorno desse saldo positivo do cartão de crédito para a sua conta. Já passei por uma situação semelhante… a solução que encontrei foi essa que disse e o valor entrou na conta em poucos minutos.
Como faz para o valor voltar para conta ou posso usar assim saldo positivo paguei 2 vezes o mesmo valor
Entre em contato com o chat e explique o ocorrido.
Recebi um saldo positivo depois que minha fatura fechou, entrei em um novo mês e o saldo continua no mês anterior. Quando será descontado da minha fatura ? É no dia que fecha a fatura ou quando vence ? Quero pagar minha fatura mas sei que tenho esse saldo, mas ele não aparece pra essa nova fatura.
Olá, @Sthefanny_Barros. Seja bem-vinda à nossa Comunidade!
Não sei se eu entendi corretamente. Quando você abre a tela “Resumo de faturas” no seu aplicativo, o saldo positivo a que você se refere está em uma fatura paga? Ou está na fatura atual?
Se está na fatura paga, confira se o valor do reembolso já não foi descontado do quanto você pagou naquela fatura.
Se está na fatura atual, já é para as compras feitas nesta fatura atual estarem abatendo deste reembolso recebido, e se você tem um valor a pagar isto deve indicar que as compras feitas nesta fatura já superaram o valor reembolsado.
Se tiver saldo positivo remanescente (as demais compras feitas não superaram o valor reembolsado), ele deve passar para a fatura seguinte na data de fechamento (e neste caso você não paga nada no vencimento enquanto a fatura permanecer com saldo positivo).
Confirme, por gentileza, se isso já esclarece, ou se permanece alguma dúvida, que a gente tenta ajudar aqui.
Caso precise, você também pode chamar o atendimento do Nubank por chat diretamente no aplicativo, para mais esclarecimentos. Tem também outras formas de atendimento no link a seguir:
Olá bom dia
Eu tbm acabei vendo esse mês q tinha saldo positivo,entrei em contato para q esse valor fosse estornado mas até agora esse saldo positivo não chegou a minha conta ,depois de quanto tempo ele vai na conta ? É a primeira vez q isso acontece
Bom dia, @Denise_Fernandes3! Seja bem-vinda à nossa Comunidade!
Você mencionou que entrou em contato. Neste caso, o Nubank confirmou que iria transferir esse saldo positivo para a sua conta?
Pergunto, pois não é comum o saldo positivo do cartão ser transferido para a conta. O saldo positivo normalmente fica somente na fatura, na forma de crédito, e vai sendo consumido à medida que você faz novas compras no cartão de crédito. A transferência para a conta ocorre somente em caso de cancelamento do cartão ou situações que o Nubank reconheça como excepcionais.
Se o Nubank confirmou que vai transferir o saldo para a conta, recomendo entrar em contato com o próprio atendimento do Nubank e questionar quanto ao prazo para essa transferência.
Olá ,só me deram 4 dias pra ser feito esse estorno , disseram q esse valor q tenho como positivo iria pra minha conta em débito mas até agora nada
Entendi, Denise.
Se ainda está no prazo de 4 dias que te passaram, recomendo aguardar mesmo. Agora, se o prazo já passou, sugiro entrar novamente em contato com o atendimento do Nubank e questionar. Caso o atendimento não resolva e nem te dê uma resposta satisfatória, você pode acionar a Ouvidoria.
Aqui na Comunidade pouco podemos fazer além de orientar nestes casos que dependem do atendimento do Nubank.
Vou deixar abaixo o link com as informações de contato com o banco, inclusive a Ouvidoria:
Entre em contato com o Nubank
Espero que consiga resolver!
Olá sou eu de novo rsrs
Bom ,vim relatar que esses 4 dias de espera se tornaram 7 dias corridos e agora falaram que o valor foi abatido nas minhas compras e terei q pagar a fatura do msm jeito ,oq não entendi é q se o valor foi abatido nas compras que fiz ,eu deveria então ficar com o meu crédito restaurado por q o valor do saldo positivo é o mesmo do valor do crédito (600) ,no entanto eu não estou entendendo mais nada
Oi, @Denise_Fernandes3.
Pois é, como eu tinha dito lá em cima, essa situação é a mais comum: o saldo positivo fica na fatura, na forma de crédito, e vai sendo consumido com as compras feitas no cartão.
Pra você ficar tranquila, você vai ter que fazer as contas.
Verifique, na sua fatura, se está registrada a entrada desse saldo positivo (normalmente aparece na cor verde e costuma estar identificada como estorno ou pagamento antecipado, mas não confunda com o pagamento da fatura anterior, que também aparece em verde, mas se foi feito o pagamento integral, pode ignorar).
Depois, some, na sua fatura, todas as compras efetuadas.
Assumindo que não tinha nenhum débito pendente da fatura anterior, o total a pagar vai ter que ser a soma das suas compras listadas na fatura menos o que entrou como saldo positivo.
Se o saldo positivo for igual ou for maior do que a soma das compras, você não vai ter que pagar nada e o saldo positivo remanescente vai sendo carregado para as faturas seguintes até que seja totalmente consumido por novas compras.
Veja se consegue fazer essas contas e se passa a fazer sentido pra você
Obrigada ,me ajudou bastante
Boa tarde, Fernando
Gostaria de saber uma coisa sobre o saldo positivo.
Se eu tiver feito um empréstimo junto ao banco, de parcela única, o saldo positivo pode ser usado para complementar a quitação, ou ele só pode ser usado em faturas do cartão de crédito?
Desde já, grato pela atenção.
Olá, @Hadrian. Seja bem-vindo à nossa Comunidade!
No meu entendimento, as coisas não se misturam. Empréstimo é uma coisa, cartão de crédito é outra. Mas quero lembrar que eu sou simplesmente um cliente do Nubank assim como você, de modo que se quiser uma resposta mais “gabaritada”, sugiro o contato com os canais de atendimento do Nubank. O resgate para a conta de eventuais saldos positivos na fatura do cartão só ocorre em circunstâncias excepcionais, mas além dos casos excepcionais mais óbvios, que seriam o cancelamento da conta ou do produto (cartão de crédito), eu não saberia dizer quais são essas circunstâncias.
Compreendo.
Eu tive que fazer um empréstimo justamente por ter sofrido um golpe no Nubank, no qual eu perdi mais de 25 mil reais, nem o banco e nem a polícia resolveram, infelizmente. Mas quando eu tinha reservas, eu sempre pagava as minhas contas com saldo a mais, pois não me fazia falta e geralmente eu não olhava o valor das contas, apenas quitava, tendo em mente a média dos meus gastos, então costumava arredondar o valor para mais, agora descobri que tenho acumulado um razoável saldo positivo, por isso a pergunta, mas agradeço a resposta e vou procurar saber com o banco.
Grato, amigo
Eu fiz uma compra na nubank, porém no outro dia eu paguei ela, aconteceu que não entregaram meu pedido e iram me fazer o estorno, posso comprar novamente agr e quando o retorno cair ele abate o valor ? ou vai cair cm fatura pra eu pagar novamente ? por exemplo: digamos que o valor a ser estornado é 50 reais, se eu comprar algo antes de estornar por 50 reais tbm, quando estornar alguns dias dps de eu comprar o valor é abatido? ou terei que pagar novamente? posso comprar agora ou é melhor eu esperar o estorno entrar como saldo positivo na fatura ?
Fernando
Meu caso é o seguinte:
Paguei o valor à mais. Minha fatura aberta está negativa e não consigo antecipar o pagamento da renegociação e sequer consigo o estorno do valor para minha conta.
Simplesmente estou sem poder movimentar a conta sem saldo, sem limite e sem conseguir antecipar pagamento.
E o saldo positivo está lá, parado.
Estou há uns 7 dias em contato e nada de me darem uma solução.