Saldo positivo na fatura

Olá! Fiz uma compra, paguei a fatura, mas tive que cancelar depois de fazer ela. Veio um saldo positivo de volta na fatura quando foi estornado. Como faço pra esse valor voltar pra minha conta?

2 curtidas

Bom dia! Pelo que eu me lembre, não volta. Simplesmente fica como “crédito” na fatura.

Pelo menos pra mim sempre aconteceu isso.

9 curtidas

Esse saldo positivo vai sendo abatido de contas futuras que você fizer. Para saber mais sobre o processo de estorno, dá uma checada nesse post aqui:

18 curtidas

Oi, @augusto_souza3 tudo bem? Além do que meus colegas disseram, você também pode solicitar, no chat, o retorno desse saldo positivo do cartão de crédito para a sua conta. Já passei por uma situação semelhante… a solução que encontrei foi essa que disse e o valor entrou na conta em poucos minutos.

7 curtidas

Como faz para o valor voltar para conta ou posso usar assim saldo positivo paguei 2 vezes o mesmo valor

Entre em contato com o chat e explique o ocorrido.

5 curtidas

Recebi um saldo positivo depois que minha fatura fechou, entrei em um novo mês e o saldo continua no mês anterior. Quando será descontado da minha fatura ? É no dia que fecha a fatura ou quando vence ? Quero pagar minha fatura mas sei que tenho esse saldo, mas ele não aparece pra essa nova fatura.

Olá, @Sthefanny_Barros. Seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Não sei se eu entendi corretamente. Quando você abre a tela “Resumo de faturas” no seu aplicativo, o saldo positivo a que você se refere está em uma fatura paga? Ou está na fatura atual?

Se está na fatura paga, confira se o valor do reembolso já não foi descontado do quanto você pagou naquela fatura.

Se está na fatura atual, já é para as compras feitas nesta fatura atual estarem abatendo deste reembolso recebido, e se você tem um valor a pagar isto deve indicar que as compras feitas nesta fatura já superaram o valor reembolsado.

Se tiver saldo positivo remanescente (as demais compras feitas não superaram o valor reembolsado), ele deve passar para a fatura seguinte na data de fechamento (e neste caso você não paga nada no vencimento enquanto a fatura permanecer com saldo positivo).

Confirme, por gentileza, se isso já esclarece, ou se permanece alguma dúvida, que a gente tenta ajudar aqui.

Caso precise, você também pode chamar o atendimento do Nubank por chat diretamente no aplicativo, para mais esclarecimentos. Tem também outras formas de atendimento no link a seguir:

2 curtidas

Olá bom dia
Eu tbm acabei vendo esse mês q tinha saldo positivo,entrei em contato para q esse valor fosse estornado mas até agora esse saldo positivo não chegou a minha conta ,depois de quanto tempo ele vai na conta ? É a primeira vez q isso acontece

Bom dia, @Denise_Fernandes3! Seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Você mencionou que entrou em contato. Neste caso, o Nubank confirmou que iria transferir esse saldo positivo para a sua conta?

Pergunto, pois não é comum o saldo positivo do cartão ser transferido para a conta. O saldo positivo normalmente fica somente na fatura, na forma de crédito, e vai sendo consumido à medida que você faz novas compras no cartão de crédito. A transferência para a conta ocorre somente em caso de cancelamento do cartão ou situações que o Nubank reconheça como excepcionais.

Se o Nubank confirmou que vai transferir o saldo para a conta, recomendo entrar em contato com o próprio atendimento do Nubank e questionar quanto ao prazo para essa transferência.

3 curtidas

Olá ,só me deram 4 dias pra ser feito esse estorno , disseram q esse valor q tenho como positivo iria pra minha conta em débito mas até agora nada

Entendi, Denise.

Se ainda está no prazo de 4 dias que te passaram, recomendo aguardar mesmo. Agora, se o prazo já passou, sugiro entrar novamente em contato com o atendimento do Nubank e questionar. Caso o atendimento não resolva e nem te dê uma resposta satisfatória, você pode acionar a Ouvidoria.

Aqui na Comunidade pouco podemos fazer além de orientar nestes casos que dependem do atendimento do Nubank.

Vou deixar abaixo o link com as informações de contato com o banco, inclusive a Ouvidoria:
Entre em contato com o Nubank

Espero que consiga resolver! :crossed_fingers:

1 curtida

Olá sou eu de novo rsrs
Bom ,vim relatar que esses 4 dias de espera se tornaram 7 dias corridos e agora falaram que o valor foi abatido nas minhas compras e terei q pagar a fatura do msm jeito ,oq não entendi é q se o valor foi abatido nas compras que fiz ,eu deveria então ficar com o meu crédito restaurado por q o valor do saldo positivo é o mesmo do valor do crédito (600) ,no entanto eu não estou entendendo mais nada

Oi, @Denise_Fernandes3.

Pois é, como eu tinha dito lá em cima, essa situação é a mais comum: o saldo positivo fica na fatura, na forma de crédito, e vai sendo consumido com as compras feitas no cartão.

Pra você ficar tranquila, você vai ter que fazer as contas.

Verifique, na sua fatura, se está registrada a entrada desse saldo positivo (normalmente aparece na cor verde e costuma estar identificada como estorno ou pagamento antecipado, mas não confunda com o pagamento da fatura anterior, que também aparece em verde, mas se foi feito o pagamento integral, pode ignorar).

Depois, some, na sua fatura, todas as compras efetuadas.

Assumindo que não tinha nenhum débito pendente da fatura anterior, o total a pagar vai ter que ser a soma das suas compras listadas na fatura menos o que entrou como saldo positivo.

Se o saldo positivo for igual ou for maior do que a soma das compras, você não vai ter que pagar nada e o saldo positivo remanescente vai sendo carregado para as faturas seguintes até que seja totalmente consumido por novas compras.

Veja se consegue fazer essas contas e se passa a fazer sentido pra você :wink:

2 curtidas

Obrigada ,me ajudou bastante

1 curtida

Boa tarde, Fernando
Gostaria de saber uma coisa sobre o saldo positivo.
Se eu tiver feito um empréstimo junto ao banco, de parcela única, o saldo positivo pode ser usado para complementar a quitação, ou ele só pode ser usado em faturas do cartão de crédito?
Desde já, grato pela atenção.

Olá, @Hadrian. Seja bem-vindo à nossa Comunidade!

No meu entendimento, as coisas não se misturam. Empréstimo é uma coisa, cartão de crédito é outra. Mas quero lembrar que eu sou simplesmente um cliente do Nubank assim como você, de modo que se quiser uma resposta mais “gabaritada”, sugiro o contato com os canais de atendimento do Nubank. O resgate para a conta de eventuais saldos positivos na fatura do cartão só ocorre em circunstâncias excepcionais, mas além dos casos excepcionais mais óbvios, que seriam o cancelamento da conta ou do produto (cartão de crédito), eu não saberia dizer quais são essas circunstâncias.

3 curtidas

Compreendo.
Eu tive que fazer um empréstimo justamente por ter sofrido um golpe no Nubank, no qual eu perdi mais de 25 mil reais, nem o banco e nem a polícia resolveram, infelizmente. Mas quando eu tinha reservas, eu sempre pagava as minhas contas com saldo a mais, pois não me fazia falta e geralmente eu não olhava o valor das contas, apenas quitava, tendo em mente a média dos meus gastos, então costumava arredondar o valor para mais, agora descobri que tenho acumulado um razoável saldo positivo, por isso a pergunta, mas agradeço a resposta e vou procurar saber com o banco.
Grato, amigo

1 curtida

Eu fiz uma compra na nubank, porém no outro dia eu paguei ela, aconteceu que não entregaram meu pedido e iram me fazer o estorno, posso comprar novamente agr e quando o retorno cair ele abate o valor ? ou vai cair cm fatura pra eu pagar novamente ? por exemplo: digamos que o valor a ser estornado é 50 reais, se eu comprar algo antes de estornar por 50 reais tbm, quando estornar alguns dias dps de eu comprar o valor é abatido? ou terei que pagar novamente? posso comprar agora ou é melhor eu esperar o estorno entrar como saldo positivo na fatura ?

Fernando
Meu caso é o seguinte:
Paguei o valor à mais. Minha fatura aberta está negativa e não consigo antecipar o pagamento da renegociação e sequer consigo o estorno do valor para minha conta.
Simplesmente estou sem poder movimentar a conta sem saldo, sem limite e sem conseguir antecipar pagamento.
E o saldo positivo está lá, parado.
Estou há uns 7 dias em contato e nada de me darem uma solução.