Saldo Positivo Para Converter em Débito

Comprei uma passagem pelo cartão de crédito e paguei a fatura antes de fechar. Ainda antes de fechar a fatura pedi reembolso do valor da passagem e estou com saldo positivo e não tenho nada para pagar na fatura. É possível transferir esse saldo positivo para a minha conta, ou seja, ficar na opção débito?

1 curtida

Pelo próprio app do nubank não isso vai servir apenas como saldo positivo para suas próximas compras no crédito. Porém tem um truquezinho se você tiver duas contas no picpay ou no mercado pago. pode ser uma sua e uma da sua mãe por exemplo você cadastra o cartão de crédito na sua conta e faz um pagamento para sua mãe usando o cartão neste mesmo valor quando o dinheiro cair na conta da sua mãe você faz um pix para sua própria conta assim você tira o dinheiro positivo daí

ah sim, entendi!! Mas esse saldo positivo tem data limite para gastar?

Não. E você pode deixar no crédito, é a mesma coisa que deixar no débito.

1 curtida

Entendi!! Muuuito obrigada!

3 curtidas

Mas há um relato de um cliente que precisou converter o saldo positivo do cartão para o saldo da Nuconta, se não me engano, ele estava passando por um problema e precisava desse saldo pra resolver, então ele contatou o atendimento, expôs a situação e conseguiu a conversão. Mas vale salientar que o caso dele foi algo excepcional.

3 curtidas

O saldo positivo, fica apenas como crédito.

1 curtida

Funciona, mas tem ressalvas
Se for para pagar um amigo o uso da função pagar com cartao de crédito é tolerada.
Caso seja identificado manobras para transferir o limite do cartao para a conta, pode resultar em cancelamento da conta e cartao por desinteresse comercial.

2 curtidas

Se ele abusar disso isso pode acontecer mas se for uma vez só para pegar esse saldo positivo não vai acontecer nada

É sempre bom se precaver em relação a esses tipos de manobra.

Quem sabe não estamos impedindo um futuro tópico de conta bloqueada por aqui? :wink:

2 curtidas

Bom analisando bem o caso específico discutindo aqui eu acho que não há nada de errado em pegar esse dinheiro de volta uma coisa é pegar crédito como saldo e assim de certa forma conseguir um empréstimo sem juros mas nesse caso como ela já pagou a fatura o dinheiro é dela e deveria ter a opção de colocar de volta na conta de débito se ela assim optasse portanto eu acho que se isso acabase indo parar em um tribunal seria causa ganha

Obviamente deveria haver a opção de converter imediatamente para saldo na conta, uma vez que a fatura JÁ FOI PAGA, o Banco NÃO pode obrigar o correntista a usar o cartão de crédito novamente, adicionando saldo positivo para esta modalidade.

O que o Banco é OBRIGADO a fazer é (em caso de fatura já paga), restituir o valor estornado no formato débito.

Caso qualquer pessoa seja bloqueada por tentar reaver o SEU dinheiro e seja OBRIGADO a usar a modalidade crédito, o Banco estaria cometendo ato ilícito, passível de ação de danos morais, podendo gerar indenizações.

Cadastra o cartão no 99 pay ou recarga pay e faz um pix pra conta bancária ou paga um boleto de deposito utilizando o cartão com valor que está em saldo positivo. Sua fatura vai ir pra 0 e o dinheiro deve entrar na conta bancária destinada.

Como consigo fazer?Pq já tentei no recarga pay mas nao não ta indo

Olá, @Aline_Santos36, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Não consigo responder diretamente à sua pergunta, pois não tenho familiaridade com o Recarga Pay. No entanto, consigo compartilhar aqui alguns pensamentos que talvez possam ajudar:

  • A melhor forma de utilizar um saldo positivo no cartão de crédito, normalmente é através do uso do próprio cartão de crédito para consumir produtos e serviços;
  • Como o saldo positivo “preso” no cartão é improdutivo, o ideal é conseguir consumir esse saldo positivo rapidamente (ex: nas primeiras 1, 2 ou 3 faturas após o recebimento do saldo positivo);
  • Se o consumo que você habitualmente tem no cartão de crédito não é suficiente para consumir o saldo positivo em pouco tempo, primeiramente veja se você consegue adaptar temporariamente os seus hábitos de consumo para passar a usar o cartão de crédito para pagar por produtos ou serviços que você normalmente paga de outra forma (pix, débito, etc.), apenas por tempo suficiente com este objetivo de consumir o saldo positivo;
  • Se, ainda assim, o saldo positivo é algo que passa em muito a sua expectativa de consumo no cartão de crédito (caso em que o saldo positivo vai ficar parado lá por meses e meses, improdutivo), daí sim vale buscar essas outras alternativas sugeridas acima de fazer transferências ou depósitos usando o cartão de crédito. Aqui vale o alerta :warning: de que normalmente essas transferências usando o cartão de crédito não saem de graça, sempre existe a cobrança de alguma taxa para usar esse serviço, e acredito que isto seja válido em qualquer instituição. Ainda que eu não conheça esse serviço no citado Recarga Pay, deixo aqui a dica de que o próprio Nubank oferece a opção de Pix no crédito.

Para saber mais, dê uma olhadinha no link abaixo:
Pix no Crédito do Nubank: entenda como usar - Fala, Nubank

Mas volto aqui a fazer o alerta :warning:: se for usar mesmo esse serviço, antes de finalizar a transação, certifique-se de conferir as taxas que serão cobradas e veja se está de acordo.


Em tempo: se ainda assim quiser mais informações sobre como se faz no Recarga Pay, veja se este link (clique para acessar) pode ser de alguma ajuda.

2 curtidas