Saldo Positivo Para Converter em Débito

Comprei uma passagem pelo cartão de crédito e paguei a fatura antes de fechar. Ainda antes de fechar a fatura pedi reembolso do valor da passagem e estou com saldo positivo e não tenho nada para pagar na fatura. É possível transferir esse saldo positivo para a minha conta, ou seja, ficar na opção débito?

1 Like

Pelo próprio app do nubank não isso vai servir apenas como saldo positivo para suas próximas compras no crédito. Porém tem um truquezinho se você tiver duas contas no picpay ou no mercado pago. pode ser uma sua e uma da sua mãe por exemplo você cadastra o cartão de crédito na sua conta e faz um pagamento para sua mãe usando o cartão neste mesmo valor quando o dinheiro cair na conta da sua mãe você faz um pix para sua própria conta assim você tira o dinheiro positivo daí

ah sim, entendi!! Mas esse saldo positivo tem data limite para gastar?

Não. E você pode deixar no crédito, é a mesma coisa que deixar no débito.

Entendi!! Muuuito obrigada!

2 Likes

Mas há um relato de um cliente que precisou converter o saldo positivo do cartão para o saldo da Nuconta, se não me engano, ele estava passando por um problema e precisava desse saldo pra resolver, então ele contatou o atendimento, expôs a situação e conseguiu a conversão. Mas vale salientar que o caso dele foi algo excepcional.

2 Likes

O saldo positivo, fica apenas como crédito.

Funciona, mas tem ressalvas
Se for para pagar um amigo o uso da função pagar com cartao de crédito é tolerada.
Caso seja identificado manobras para transferir o limite do cartao para a conta, pode resultar em cancelamento da conta e cartao por desinteresse comercial.

2 Likes

Se ele abusar disso isso pode acontecer mas se for uma vez só para pegar esse saldo positivo não vai acontecer nada

É sempre bom se precaver em relação a esses tipos de manobra.

Quem sabe não estamos impedindo um futuro tópico de conta bloqueada por aqui? :wink:

1 Like

Bom analisando bem o caso específico discutindo aqui eu acho que não há nada de errado em pegar esse dinheiro de volta uma coisa é pegar crédito como saldo e assim de certa forma conseguir um empréstimo sem juros mas nesse caso como ela já pagou a fatura o dinheiro é dela e deveria ter a opção de colocar de volta na conta de débito se ela assim optasse portanto eu acho que se isso acabase indo parar em um tribunal seria causa ganha