Oi gente, minha primeira publicação por aqui e tenho uma dúvida, recentemente eu fiz uns pedidos de contestação por uns produtos porque eu ja tinha pagado a primeira fatura e talz, ai eu estava somente aguardando, e ontem eu paguei uma fatura de 40 reais antecipado com meu saldo da nuconta, ai eu tinha 230 de saldo positivo e 310 de limite (200 de limite da nubank) e o resto das compras que eu tinha reportado e do pagamento adiantado. Bom ai ontem foi confirmado que meu pedido foi aceito e eu fui reembolsado, ai todo meu dinheiro ficou no saldo positivo, agora estou com 104,00 de saldo positivo e tenho 100,00 na nuconta, ai quando eu clico em cima diz que esses 104 reais é um pagamento adiantado, ai eu queria saber se eu fizer por exemplo uma compra a vista, de 104 reais ou menor o dinheiro vai ser descontado primeiramente desse saldo positivo ou do meu saldo da nuconta?
As compras feitas no crédito irão para a sua fatura para serem pagas na sua data de vencimento. E as compras feitas no débito usam o saldo da sua conta. Logo, se você fizer uma compra no crédito o valor da mesma nunca será debitado da sua conta.
E sobre o saldo positivo, funciona dessa forma mesmo que você descreveu. Esse valor irá sendo abatido das compras que você realizar no crédito até que ele se esgote. Só a partir daí que as compras irão ser cobradas.
Aconteceu comigo o mesmo hoje, aí fui testar gastando o crédito, botei uma recarga, daí quando fui ver meu limite do crédito tinha diminuído, junto com o saldo positivo, o limite disponível não deveria continuar o msm?
Você está com um saldo positivo proveniente de um estorno?
Se sim, era para sua compra ter sido abatida do saldo positivo e o limite permanecer o mesmo. Aí quando o saldo positivo acabar seu limite será consumido.
Mas se eu usar o saldo positivo não vou ter que pagar depois é isso? Porque se está descontando do limite disponível parece que vai ser cobrado… ou não?
Amigo, boa noite. Fiz uma antecipação de pagamento, consta saldo positivo mas gostaria que fosse abatido em uma fatura seguinte. Fiz o pagamento em uma sexta feira a noite, será que na terça feira abate?
@Henrique_Silva16 Você fez o pagamento via boleto ou com o saldo da conta? O valor que você quer abater é da fatura atual que está aberta ou da próxima fatura?
Se o pagamento foi realizado via boleto na sexta-feira fora do horário de expediente bancário, então ele só será realmente pago na segunda-feira. E como o prazo para compensação de qualquer boleto pode ser de até 3 dias úteis, o pagamento pode demorar até quinta-feira para cair.
Mas há grandes chances do mesmo compensar na terça-feira sim, isso costuma acontecer mas não é uma regra.
Ah, e o pagamento de faturas do cartão através da Conta do Nubank pode ser feito em qualquer dia e horário e a compensação é imediata!
@Henrique_Silva16 O saldo positivo só descontará da próxima fatura quando a atual fechar. Mas preste atenção, se você realizar alguma compra antes da fatura fechar, esse valor será utilizado para abater a fatura atual.
Se a primeira compra que foi contesta foi efetuada na opção crédito do seu roxinho saiba que o valor positivo foi para o cartão de crédito.
Mas como assim? Bom vamos supor que você tenha um saldo para compras no cartão de crédito de 50 reias e contestou uma compra de 200 reias, não haviam outras contas a pagar no cartão, e o valor foi pago integral, então o saldo do cartão que normalmente é negativo (porque você esta devendo), passa a ficar positivo 250.
Se houver uma divida no cartão que diminua o limite de uso então a devolução do valor, vai servir para abater parte do valor da sua fatura. Ex. tenho uma fatura em aberto de 50 reais e foi me devolvido 200 reais então eu tenho um saldo positivo de 150 reais.
Ainda há uma terceira hipotese. Se você fez a compra parcelada em varias vezes, foi devolvido pra você o que você ja pagou, e houve a liberação do limite das demais parcelas que ainda estavam por vir. EX. comprei um radio de 300 reais em 3x no cartão, contestei a compra depois de pagar a primeira parcela, então o sistema vai me devolver 100 que eu já paguei de saldo positivo no cartão, e liberar meu 200 reais que antes estavam sendo usados para o pagamento do rádio.
Tendo toda essa explicaão sobre o uso do cartão em mente, saiba que:
Se você usar a opção crédito que tem um saldo extra positivo (do pagamento adianto e/ou de algum valor devolvido por contestação) qualquer compra no crédito será primeiro retirada do valor positivo
Se mesmo com credito positivo no cartão você usar a opção débito do seu roxinho o valor sairá da sua Nuconta.
Olá, boa noite. Eu ainda não conseguir entender😑. Fiz duas compras em loja diferente , paguei a primeira parcela de ambas, mas depois fiz o pedido do cancelamento… uma atendente antecipou o pagamento de ambos e ficou como saldo positivo. não entendi porque as parcelas que eu paguei não caiu na minha conta, só ficou como saldo positivo. Hoje fiz uma compra e antecipei duas parcelas ( parcelei em 3x) mas não tive aumento do limite🙃