Saldo Positivo

Oi gente, minha primeira publicação por aqui e tenho uma dúvida, recentemente eu fiz uns pedidos de contestação por uns produtos porque eu ja tinha pagado a primeira fatura e talz, ai eu estava somente aguardando, e ontem eu paguei uma fatura de 40 reais antecipado com meu saldo da nuconta, ai eu tinha 230 de saldo positivo e 310 de limite (200 de limite da nubank) e o resto das compras que eu tinha reportado e do pagamento adiantado. Bom ai ontem foi confirmado que meu pedido foi aceito e eu fui reembolsado, ai todo meu dinheiro ficou no saldo positivo, agora estou com 104,00 de saldo positivo e tenho 100,00 na nuconta, ai quando eu clico em cima diz que esses 104 reais é um pagamento adiantado, ai eu queria saber se eu fizer por exemplo uma compra a vista, de 104 reais ou menor o dinheiro vai ser descontado primeiramente desse saldo positivo ou do meu saldo da nuconta?

PS: desculpem o textão kkkk :heart::pray:

6 curtidas

Primeiro vamos separar as coisas.

As compras feitas no crédito irão para a sua fatura para serem pagas na sua data de vencimento. E as compras feitas no débito usam o saldo da sua conta. Logo, se você fizer uma compra no crédito o valor da mesma nunca será debitado da sua conta.

E sobre o saldo positivo, funciona dessa forma mesmo que você descreveu. Esse valor irá sendo abatido das compras que você realizar no crédito até que ele se esgote. Só a partir daí que as compras irão ser cobradas. :wink:

12 curtidas

Muito obrigado pelo retorno amigo :pray: ajudou dms, bom final de semana pra você :grinning:

5 curtidas

Aconteceu comigo o mesmo hoje, aí fui testar gastando o crédito, botei uma recarga, daí quando fui ver meu limite do crédito tinha diminuído, junto com o saldo positivo, o limite disponível não deveria continuar o msm?

3 curtidas

Você está com um saldo positivo proveniente de um estorno?

Se sim, era para sua compra ter sido abatida do saldo positivo e o limite permanecer o mesmo. Aí quando o saldo positivo acabar seu limite será consumido.

Não está acontecendo dessa forma?

Quando eu fiz a compra, diminuiu tanto o saldo positivo, quanto o limite disponível

Aparentemente não é para funcionar assim.

Tente entrar em contato com o Nubank por um dos canais oficiais. Assim eles podem te explicar melhor o que está havendo. :wink:

3 curtidas

Ok, obrigada

Mas se eu usar o saldo positivo não vou ter que pagar depois é isso? Porque se está descontando do limite disponível parece que vai ser cobrado… ou não?

Essa é a função “Pagamento Antecipado”! :smiley:

1 curtida

Amigo, boa noite. Fiz uma antecipação de pagamento, consta saldo positivo mas gostaria que fosse abatido em uma fatura seguinte. Fiz o pagamento em uma sexta feira a noite, será que na terça feira abate?

@Henrique_Silva16 Você fez o pagamento via boleto ou com o saldo da conta? O valor que você quer abater é da fatura atual que está aberta ou da próxima fatura?

Olá amigo, boa noite!

Seja bem-vindo à NuCommunity! :tada:

Se o pagamento foi realizado via boleto na sexta-feira fora do horário de expediente bancário, então ele só será realmente pago na segunda-feira. E como o prazo para compensação de qualquer boleto pode ser de até 3 dias úteis, o pagamento pode demorar até quinta-feira para cair.

Mas há grandes chances do mesmo compensar na terça-feira sim, isso costuma acontecer mas não é uma regra. :wink:

Ah, e o pagamento de faturas do cartão através da Conta do Nubank pode ser feito em qualquer dia e horário e a compensação é imediata!

Fiz o pagamento via código de barras, com o intuito de ser abatido na fatura seguinte, já que a atual já fiz o pagamento

@Henrique_Silva16 O saldo positivo só descontará da próxima fatura quando a atual fechar. Mas preste atenção, se você realizar alguma compra antes da fatura fechar, esse valor será utilizado para abater a fatura atual.

nossa, me ajudou muito entrando aqui. lá no chat da nubank não me explicaram

Seja bem vinda a comunidade @Maaisa_Silva.

Precisar tirar algumas dúvidas, estamos a disposição.

O, que tal irmos por partes?

Se a primeira compra que foi contesta foi efetuada na opção crédito do seu roxinho saiba que o valor positivo foi para o cartão de crédito.

Mas como assim? Bom vamos supor que você tenha um saldo para compras no cartão de crédito de 50 reias e contestou uma compra de 200 reias, não haviam outras contas a pagar no cartão, e o valor foi pago integral, então o saldo do cartão que normalmente é negativo (porque você esta devendo), passa a ficar positivo 250.

Se houver uma divida no cartão que diminua o limite de uso então a devolução do valor, vai servir para abater parte do valor da sua fatura. Ex. tenho uma fatura em aberto de 50 reais e foi me devolvido 200 reais então eu tenho um saldo positivo de 150 reais.

Ainda há uma terceira hipotese. Se você fez a compra parcelada em varias vezes, foi devolvido pra você o que você ja pagou, e houve a liberação do limite das demais parcelas que ainda estavam por vir. EX. comprei um radio de 300 reais em 3x no cartão, contestei a compra depois de pagar a primeira parcela, então o sistema vai me devolver 100 que eu já paguei de saldo positivo no cartão, e liberar meu 200 reais que antes estavam sendo usados para o pagamento do rádio.

Tendo toda essa explicaão sobre o uso do cartão em mente, saiba que:

  • Se você usar a opção crédito que tem um saldo extra positivo (do pagamento adianto e/ou de algum valor devolvido por contestação) qualquer compra no crédito será primeiro retirada do valor positivo

  • Se mesmo com credito positivo no cartão você usar a opção débito do seu roxinho o valor sairá da sua Nuconta.

Espero ter ajudado, :wink:

1 curtida

Olá, boa noite. Eu ainda não conseguir entender😑. Fiz duas compras em loja diferente , paguei a primeira parcela de ambas, mas depois fiz o pedido do cancelamento… uma atendente antecipou o pagamento de ambos e ficou como saldo positivo. não entendi porque as parcelas que eu paguei não caiu na minha conta, só ficou como saldo positivo. Hoje fiz uma compra e antecipei duas parcelas ( parcelei em 3x) mas não tive aumento do limite🙃

Dá pra botar crédito no celular pelo cartão de crédito?