Saldo Separado x Caixinhas

Olá. Percebi um problema da conta Nubank com relação ao dinheiro separado ou não ficou muito claro o funcionamento dele. Podem me ajudar no esclarecimento?

Possuo um dinheiro separado do saldo e como o próprio nome diz, é um dinheiro separado do saldo, ou seja não deveria ser utilizado até que eu o resgate. Porém ao utilizar qualquer valor do saldo disponível da conta, ele simplesmente retira do depósito mais antigo do Saldo SEPARADO e não do Saldo DISPONÍVEL fazendo com que aquele rendimento exponencial seja perdido.

1 - Gostaria de confirmar se o rendimento do saldo separado ele é juros compostos?

2 - A função Caixinha do Nubank x Saldo Separado sei que a diferença se aplica ao modo de rendimento. A Caixinha rende à partir do primeiro dia e existem outras opções para aumentar a rentabilidade. Entretanto, gostaria de saber se quando eu fizer alguma movimentação na conta, se também vai fazer alguma retirada do meu valor que se encontra na Caixinha do Nubank fazendo com que eu perca o rendimento exponencial dos juros compostos?

Obrigado!

2 curtidas

Bom dia.

Não existe aplicação a juros simples no Brasil.

A caixinha precisa ser resgatada manualmente.

12 curtidas

Bom dia!

Certo! obrigado no esclarecimento!

6 curtidas
3 curtidas

Saldo separado: conta do Nubank
Permite organizar as finanças?

Com Certeza!

O dinheiro fica disponível pra você usar quando quiser, basta resgatar o saldo reservado para o saldo disponível na conta do Nubank.

Realmente é tudo organizado mentalmente e passado fisicamente.

Um exemplo a seguir caso queira existir um hábito de pensamento saudável e corpo fisicamente também!

Eu entendi muito bem com um exemplo e poder ajudar ou iniciar um entender melhor em si!

Este poste da NUBANK blog serve para ingerir em trilhões de ideias.

Diga lá a sua ideia pode ser?

6 curtidas

Saldo separado: conta do Nubank
Permite organizar as finanças?

Com Certeza!

O dinheiro fica disponível pra você usar quando quiser, basta resgatar o saldo reservado para o saldo disponível na conta do Nubank.

Realmente é tudo organizado mentalmente e passado fisicamente.

Um exemplo a seguir caso queira existir um hábito de pensamento saudável e corpo fisicamente também!

Eu entendi muito bem com um exemplo e poder ajudar ou iniciar um entender melhor em si!

Este poste da NUBANK blog serve para ingerir em trilhões de ideias.

Diga lá a sua ideia pode ser?

6 curtidas

Saldo separado: conta do Nubank
Permite organizar as finanças?

Com Certeza!

O dinheiro fica disponível pra você usar quando quiser, basta resgatar o saldo reservado para o saldo disponível na conta do Nubank.

Realmente é tudo organizado mentalmente e passado fisicamente.

Um exemplo a seguir caso queira existir um hábito de pensamento saudável e corpo fisicamente também!

Eu entendi muito bem com um exemplo e poder ajudar ou iniciar um entender melhor em si!

Este poste da NUBANK blog serve para ingerir em trilhões de ideias.

Diga lá a sua ideia pode ser?

6 curtidas

Oi @Saude, obrigado por compartilhar o artigo do blog do Nubank.

Esses dias acabei fazendo uso desta funcionalidade para para tirar o dinheiro da conta principal e não correr o risco de passarem o cartão no débito sem querer.

:sweat_smile:

9 curtidas

Hoje em dia prefiro usar as caixinhas do Nubank porque tenho mais liberdade em separar cada dinheiro pra um objetivo, mas é uma boa função pra quem deseja usar, é uma função disponível desde 2019 que é sempre bom relembrar a existência pro pessoal. :handshake:

12 curtidas

Pra quem reclamar que os rendimentos dos investimentos atrapalham o saldo da conta corrente basta usar essa função, dá um pouquinho de trabalho, mas deve funcionar.

3 curtidas

Acredito que o problema seja justamente a ausência de automaticidade da operação de troca entre as duas contas. Pois as reclamações giram em torno de não se perceber que os proventos ou rendimentos caíram e assim misturar com o dinheiro da conta corrente.

6 curtidas