Olá. Percebi um problema da conta Nubank com relação ao dinheiro separado ou não ficou muito claro o funcionamento dele. Podem me ajudar no esclarecimento?
Possuo um dinheiro separado do saldo e como o próprio nome diz, é um dinheiro separado do saldo, ou seja não deveria ser utilizado até que eu o resgate. Porém ao utilizar qualquer valor do saldo disponível da conta, ele simplesmente retira do depósito mais antigo do Saldo SEPARADO e não do Saldo DISPONÍVEL fazendo com que aquele rendimento exponencial seja perdido.
1 - Gostaria de confirmar se o rendimento do saldo separado ele é juros compostos?
2 - A função Caixinha do Nubank x Saldo Separado sei que a diferença se aplica ao modo de rendimento. A Caixinha rende à partir do primeiro dia e existem outras opções para aumentar a rentabilidade. Entretanto, gostaria de saber se quando eu fizer alguma movimentação na conta, se também vai fazer alguma retirada do meu valor que se encontra na Caixinha do Nubank fazendo com que eu perca o rendimento exponencial dos juros compostos?
Oi @Saude, obrigado por compartilhar o artigo do blog do Nubank.
Esses dias acabei fazendo uso desta funcionalidade para para tirar o dinheiro da conta principal e não correr o risco de passarem o cartão no débito sem querer.
Hoje em dia prefiro usar as caixinhas do Nubank porque tenho mais liberdade em separar cada dinheiro pra um objetivo, mas é uma boa função pra quem deseja usar, é uma função disponível desde 2019 que é sempre bom relembrar a existência pro pessoal.
Pra quem reclamar que os rendimentos dos investimentos atrapalham o saldo da conta corrente basta usar essa função, dá um pouquinho de trabalho, mas deve funcionar.
Acredito que o problema seja justamente a ausência de automaticidade da operação de troca entre as duas contas. Pois as reclamações giram em torno de não se perceber que os proventos ou rendimentos caíram e assim misturar com o dinheiro da conta corrente.