Sim, precisamos de Nubank no Samsung Pay, além dos rewards. Não é possível pagar com o cartão do Nubank usando o Apple Active Watch 2 e não precisar do celular.
E tá tudo bem!
A gente tira o celular do bolso, encosta o dedo na biometria e o pagamento já é aprovado.
Ignorar a necessidade de uma parte considerável dos usuários para implementar outros recursos que provavelmente vieram depois, afinal, desde 2016 isso já é um pedido frequente ao banco, não é uma justificativa muito boa, até porque, bancos muito menores fizeram essa integração (partindo do ponto que os recursos são limitados ao ponto de não ter permitido o desenvolvimento dessa função em paralelo).
O que me parece que aconteceu foi que o Nubank ignorou por tempo considerável esse tipo de pagamento por achar que o lançamento do contactless já resolveria o problema, e muita gente de fato começou a colocar o cartão na capinha do celular pra fazer pagamentos. Nem de longe resolve o problema também, afinal, colocar um cartão de crédito/débito com contactless sem senha em um bem com alto índice de roubo é absurdo.
O SamsungPay não é só uma carteira com rewards, ele torna o cartão compátivel com vários smartwatches da marca para pagamento sem o celular, eu por exemplo tenho um Active 2 e precisei fazer um cartão de outro banco (digital e bem menor que o Nubank), pra poder fazer compras sem minha carteira e celular por perto. Nesse momento, o Nubank já deixou de ser o banco tão descomplicado de quem o marketing tanto fala.
Alias, implementar uma carteira digital me parece gastar bem menos recursos que todas as funções novas citadas.
E outros nem suporte a Carteira Digital possuem ainda. (GPay, Apple Pay ou Samsung Pay)
Nesse ponto eu concordo com você, a ideia de um cartão que precisava ser mostrado também de alguma forma, mesmo nessa situação era uma estratégia de marketing sem dúvidas.
O Samsung Pay em breve deve ser um realidade sim, quando entrei no Nubank ele não era compatível com nenhuma carteira digital, e hoje já temos duas, em pleno funcionamento, então isso mostra que a intenção é:
Não Ignorar.
Vc comparar com bancos que não tem suporte nenhum a carteira digital, sendo que os principais bancos digitais do Brasil possuem é muita puxação de saco.
Vc pode gostar do Nubank e até achar o melhor, porém não subida que ele esteja certo nesse ponto de não ter suporte ao Samsung pay.
Essa “realidade” já dura anos e não vem, e usuários com essa atitude de passar pano pra empresa só contribuem para a falta de vontade ou atitude da empresa.
E sim, ignora sim a necessidade de uma parcela de usuários. Eles disponibilizarem carteira digital da Google e Apple só mostra que esse é o caminho de todos, deixa eu repetir, TODOS os bancos, e uma empresa que se preze pelo pioneirismo ou que esteja sempre a frente do mercado, tem que acompanhar as tecnologias disponíveis.
Ou acha que essa integração é só para te agradar?
Eu usava um outro banco e resolvi mudar para o Nubank pq todo mundo falava, chegou o cartão e descobri isso, resultado, estou tirando o meu pouco dinheiro da conta (sei que não vai fazer falta para a empresa), e estou cancelando a conta simplesmente pq não tem suporte ao Samsung Pay.
Pq todo o resto o meu outro banco possui também, e eu pretendia ter 2. Mas descobri que é melhor continuar com 1 único mesmo.
Me desculpe amigo, mas hoje o C6 é considerado um dos principais Bancos Digitais do País, e não possui essa integração.
Não é questão de puxar saco, é questão de realidade.
Lamentável mesmo essa falta. Mais uma decepção que somo junto à ausência de débito automático.
Precisamos de Nubank no Samsung Pay para pagar com relógio.
Boas vindas @Vinicius8! Se estiver usando o Watch4 pode tentar utilizar o Google Pay por enquanto.
Eu estou usando, o problema é que tem que ficar digitando a senha para usar o relógio o tempo todo.
Uma coisa que prefiro a Samsung pay ao Google pay é pelo uso nos smartwatch da marca. Saio sem celular nem nada só com o relógio e lembro que preciso comprar algo e cá estou com o relógio na mão. As vezes saiu sem nada só relógio mesmo para caminhar e aí que sinto a necessidade do nubank com o Samsung pay :(.
Bora @NuBank, cadê o Samsung Pay?
Está fazendo MUITA falta!!
Estamos perdendo de pontuar no Samsung Pay.
Infelizmente. Acho q o nubank não irá fazer essa mais essa integração. Estou em processo de mudança de outro banco que aceite. Pois não somos obrigados a comprar outro aparelho só por conta do banco que usamos. Esses tempos de nos adaptar aos bancos já passou faz anos.
Bem vindo à Nu Community.
Dá pra usar o Google Pay normalmente nos aparelhos da Samsung com NFC.
Isso ai @marcos_yi, é exatamente o que faço.
Aqui não também, uma vez comprei uma coisa dormindo, sorte que foi só R$14,00
O BTG tem integração com o Garmin Pay mas eu já desisti Nubank é igual a político só na promessa.
E sim eu sei que dá para usar o Google Pay em celular Samsung mas é a base da gambiarra pois o software do celular por padrão marca o Samsung Pay.
Isso mesmo, por isso não gosto do Google play, o Samsung pay é muito mais seguro e prático, só falta a nubank aderir…
Estou aguardando a nubank na Samsung pay, em 2 de abril de 2022.
Eu acho que existe uma força maior que está impedindo eles de aderir ao Samsung Pay. (Algum tipo de concorrência algo assim…)
Por esse motivo vou mudar de cartão de crédito. Só vou esperar mais um mês.