Saque com cartão

Agora pode fazer saque com o cartão usando a função crédito pode se retirado o limite legal neh .

4 curtidas

Sim. O limite de saque com cartão aumentou. Mas as taxas são bem salgadinhas. Se você tiver a função empréstimo disponível compensa fazer antes uma simulação e ver qual é mais vantajosa. Uma vez que empréstimo libera na hora (me corrijam se isso não for regra) :wink:

8 curtidas

Coloca sal nisso kkkk
Muito caro não compensa.

4 curtidas

Para alguns usuários a liberação do empréstimo ocorre imediatamente, para outros é necessário passar por análise, mas ainda não sabemos o critério para cada uma dessas situações.

6 curtidas

Já faz um tempinho, mas não compensa fazer isso, como dito pelo @Mario_Hamses, a não ser que seja um caso de extrema urgencia.

3 curtidas

Sim. Pagar taxas NUNCA é uma coisa boa.

Como está na mensagem que o Nubank comunicou o aumento de liberação para 15% para saque com cartão, isso só deve ser feito em caso de EXTREMA URGÊNCIA.

7 curtidas

Boa dica!

Melhor dar uma olhada nas taxas do empréstimo (se tiver disponível) do que ir direto sacando da função crédito :wink:

3 curtidas

Coincidentemente a minha fatura fechou agora a pouco e fui dar uma checada na fatura que chegou por e-mail.

Lá aparece o limite para saque, e nela ainda está 5% do limite e não 15%.

Será que isso ainda não está valendo para todo mundo? :thinking:

2 curtidas

Olha que legal! Pela primeira vez vejo a fatura do cartão!!! Em tantos anos, nunca tinha pedido ela por e-mail (sempre paguei com o valor em conta hehehe).

Recebi o e-mail do Nubank avisando o limite maior dia 28/10. E minha fatura fechou dia 23/10 (o valor ainda era 5%). Então não sei te dizer se alterou para todos…

:thinking:Dei uma fuçada no app tentando achar o limite novo mas não achei lugar nenhum que diga. Será que tem?

3 curtidas

Pra tudo sempre tem uma primeira vez! :sweat_smile:

Eu pago com o saldo da Conta do Nubank também, mas gosto de olhar sempre o PDF que chega no e-mail para ver os “supérfluos” que comprei kkkkk!

Pode ser que isso demora algum tempo para valer para todos mesmo. Eu também não achei nada referente a isso no app. Lembro que descobri esse saque de 5% aqui na Comunidade mesmo.

Vamos aguardar.

1 curtida

Muito pelo contrário!
Até então você podia sacar até 5% do seu limite sem nenhum custo além do IOF.
Agora o limite aumentou para 15%, mas os juros são obscenos.

O limite de 15% estará disponível para todos a partir de 16 de novembro de 2020.

A taxa provavelmente foi incluída para tirar o incentivo de fazer. Porque como cada compra que fazemos com o cartão o emissor tira uma porcentagem dessa compra, quando fazemos compra com dinheiro isso não acontece.

E era muito possível fazer um saque grande na função crédito e usar esse dinheiro em espécie para conseguir descontos em determinados estabelecimentos. E nenhuma porcentagem vai ao emissor no caso de não haver taxa.

Por mim poderiam ter colocado uma taxa menor, de um ou dois por cento. Mas quase 10 foi sacanagem hehe

1 curtida

Na verdade não dava pra fazer um saque grande pois o limite para saque era de só 5% do limite. Pra sacar mil reais era necessário um limite de R$20k.

E taxa tinha, mas salvo engano era só o IOF.

A taxa aplicada agora é altíssima mesmo. Não compensa nunca sacar do crédito.

1 curtida

“Legal” é, mas deve ser usada com bom critério ou em alguma emergência.

Usei recentemente para uma emergência. Para valores até 50 reais e mais vantagem do que sacar usando o saldo da conta pois o juros que paguei pelo empréstimo de 30 dias foi menor que os R$ 6.50 da tarifa de saque.

Sim detalhe importante. Só saquei porque precisava de dinheiro vivo. Notas em espécie. Fora isso só uso crédito e débito.

1 curtida