Saque do dinheiro guardado

O dinheiro “guardado” no Nubank pode ser sacado em caixas eletrônicos?

Pergunto isso porque, caso não seja possível sacar, é uma boa medida de segurança caso alguém se aposse do seu cartão e senha. Assim como manter o limite do cartão baixo enquanto não se usa todo ele.

3 curtidas

Não é possível sacar do dinheiro guardado!
Se o cliente desejar sacar algum valor do dinheiro guardado, ele precisa entrar no App e fazer o resgate desse valor, que vai para o saldo disponível e só depois disso é que ele conseguirá fazer o saque.:+1::wink:

9 curtidas

O Dinheiro Guardado é igual aqueles cofrinhos em formato de porco a gente tinha quando era criança, era um dinheiro reservado que não gastamos com nada, fica totalmente separado da sua carteira.

5 curtidas

Não dá pra sacar, é necessário resgatar antes no app :wink:

6 curtidas

Esse dinheiro guardado pode lhe trazer dor de cabeça no futuro. Vamos supor em uma emergência, vc precisa fazer um saque no cx eletrônico, mas perdeu ou foi roubado o celular, ou quebrou-se, ir agora José? Ah mas vc instala o app em outro celular, mas tem a tal da autorização do Nubank que muitas das vezes demora uma eternidade. O bom seria o resgate automático para o saldo disponível quando o mesmo fosse insuficiente. BB e Bradesco são assim, quando o saldo da CC é insuficiente, ele faz o resgate automático dos investimentos.

1 curtida

É um bom ponto. A ideia eu acho é antecipar esse tipo de coisa. Caso você seja roubado, por exemplo, provavelmente levarão sua carteira (com o cartão), então nem mesmo é possível sacar o dinheiro não guardado. Uma boa dica é deixar um dinheiro em uma conta “tradicional” em que seja possível sacar utilizando a digital, como o Santander.

Também não estou falando de deixar o dinheiro todo guardado, mas uma boa parte, pra evitar saques indesejados do estilo que acontecem com aquele golpe da troca do cartão.

Ansioso pra ver como o PIX vai lidar com esse tipo de coisa.

Então, o Nubank anda todo atrasado. Não tem nem saque sem cartão. Tenho conta no Bradesco e BB,e os dois tem saque sem cartão. Até o digio tem saque sem cartão, o mercado pago também

Tem uma diferença entre saque sem cartão e saque com a digital.

Imagino que a chegada do PIX tenha mudado os planos das empresas, pois desde fevereiro não fazia lançar mais nada que não tivesse de acordo com o PIX.

2 curtidas

Desde fevereiro, o Nubank lançou mais de 10 novas funcionalidades, sem estarem relacionadas com o PIX.

4 curtidas

A função “Guardar Dinheiro” serve exatamente para você separar esse valor para não usar.

Se você separar mas ainda poder usar o dinheiro a função perde o seu propósito.

O mais prudente é guardar a maior parte mas ainda deixar um pouco no saldo disponível em caso de emergências.

Nem 8 nem 80.

2 curtidas

Não é isso que eu tô falando. Depois que o PIX foi anunciado, além das empresas terem de concentrar seus esforços pra se ajustar à nova regulamentação, os serviços acabariam tendo que ser adaptados ao PIX. Imagino que isso tenha retardado algumas novidades que são análogas ou relacionadas a esse novo serviço. Por exemplo: fazia zero sentido pro Nubank lançar um pagamento pelo celular próprio (como aparentemente tava sendo experimentado), sabendo que isso vai acontecer de qualquer forma com o PIX.

O sistema de pagamento que o Nubank estava “testando”, era uma forma de “fugir” das carteiras digitais, liberando o app para fazer pagamentos por NFC. Não tem nada relacionado ao PIX.

2 curtidas

Como assim pra não usar? Então em uma emergência vc tem dinheiro guardado e não poderá usar? É aí que está o problema, vc coloca a maior parte do seu dinheiro na função guarda dinheiro, então vc é roubado ou perde o celular, como vc vai transferir de volta para o saldo disponível pra poder sacar com o cartão? O correto é o dinheiro guardado cobrir o saldo disponível em caso desse não ser suficiente, a vida é cheia de emprevistos. Bradesco e BB tem essa opção. Então vc guarda o dinheiro pra nunca usá-lo é? Não entendi a sua lógica

Reserva de emergência. Planos para a previdência. Reserva para uma viagem ao longo prazo.

Não quer dizer para nunca usar, mas para não usar em gastos corriqueiros ou contas do dia a dia.

3 curtidas

Então amiga, reserva de emergência não é pra usar nunca né? Então se acontecer uma emergência na sua vida,vc vai querer sacar uma parte ou total desse valor né? Mas o valor está na função guardar dinheiro, e pra transferir para o saldo disponível vc precisa do celular né? Mas vc está com muita urgência pra usar esse dinheiro, mas o celular quebrou ou foi roubado, e agora José? É aí que entra o resgate automático em saques e pagamentos, o saldo em guardar dinheiro cobre o saldo disponível em caso desse ser insuficiente. É assim que acontece no Bradesco e BB. Deu pra entender? A vida é cheia de emprevistos, nunca se sabe né?

É para usar em caso de emergência, ué. Então ele deve ficar separado do dinheiro das contas habituais, não acha?

Habilito no meu tablet ou celular de um familiar para ter acesso ao dinheiro.

2 curtidas

Sim ué. Você reserva uma parte do seu dinheiro para alguma coisa que queira fazer mais pra frente, e separa ele para não se misturar com o dinheiro do dia a dia.

Para entender 100% do intuito da função, dê uma lida nesse artigo do Blog falando tudo sobre a mesma:

https://blog.nubank.com.br/guardar-dinheiro-conta-nubank/

3 curtidas

Mas não é só instalar o app do Nubank em outro celular, e ter todas as funções liberadas amiga. É preciso autorizar o dispositivo com o Nubank, e isso leva um bom tempo, e na hora da emergência, então vc vai sentir na pele

Como eu uso meu celular para trabalhar, controlar minhas finanças, falar com minha família e diversas outras coisas cruciais, eu tenho sempre um plano B para isso.

Se eu sei que ficar sem celular por um dia me trará prejuízos e transtornos gigantes, eu me preparo de modo antecipar esse tipo de situação. Vide as dicas da @Vittoria_Cunha.

Contas digitais requerem acesso a um celular e à internet, não tem jeito. Se você só possui contas digitais e não tem um plano B caso fique sem celular, você está vivendo perigosamente.

3 curtidas