Saque em um caixa eletrônico no exterior?

Oi, gente! Sou usuário do Nubank há um mês e estou adorando o banco. Nele estou guardando o dinheiro que tô poupando pra usar em uma viagem em intercâmbio para Portugal (a bolsa que ganhei mais tudo que estou conseguindo juntar).

Ainda não tenho a função crédito, estou esperando três meses para solicitar uma análise novamente. Caso eu não consiga a função crédito, planejo levar meu cartão de débito para o exterior, mas eu precisaria sacar o dinheiro em algum lugar para conseguir trocá-lo em uma casa de câmbio em Portugal, por segurança. É possível ou o jeito é sacar e trocar aqui no Brasil, mesmo?

Abração, roxinhos!

2 curtidas

É possível sacar lá sim!
Sim! Todos os clientes da NuConta podem realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban e da rede Saque e Pague usando o cartão com a função débito. Nós cobramos uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque realizado no Débito Nubank.

https://blog.nubank.com.br/saque-nubank/

3 curtidas

Boa noite
Você pretende sacar o dinheiro em Portugal e trocar em uma casa de câmbio?

Recomendo que abra uma conta numa cooperativa de crédito pois eles não cobram spread (valor pra converter compra em moeda estrangeira pra real) que no nubank são 4%.

Em Portugal :portugal: fora dos centros urbanos e cidades turísticas eles só aceitam o MBway (multibanco) que é o sistema de débito deles.

Assim se não tiver um cartão emitido por um banco português, o seu cartão (Visa, MasterCard, Amex, discover) simplesmente não é aceito nas maquininhas de cartão.

O que recomendo: se por algum motivo não quiser abrir conta numa cooperativa de crédito, abra uma conta num banco de Portugal quando chegar lá (o Crédito Agrícola caso queira ter o Apple Pay) e use o Transferwise pra mandar dinheiro daqui pra sua conta portuguesa.
(Que ainda sai mais barato que os 4% de spread e a conversão ruim caso use seu cartão brasileiro lá). :wink:

5 curtidas

Eu tb, queria saber como funciona isso. Vou morar na República Dominicana. Alguém sabe como funciona por lá?

Como funciona o que?

Nubank vai funcionar no crédito cobrando uma fortuna de taxa + imposto, creio que o débito não funcione fora do Brasil.

Abre uma conta lá e use o transferwise pra transferir dinheiro do Brasil pra onde for com taxa menor.

Estou em Porugal há 3 dias.
Meu dinheiro está todo para no nubank. Não consigo comprar no crédito pois meu limite é baixo. Antes de sair do Brasil liguei para o nubank para obter todas as informações e não me disse NADA sobre aqui em Porugal não aceitarem a função débito.
Estou com pouco dinheiro e desesperado porque meus recursos estão todos parados no cartão e meu dinheiro acabando.
Alguém por caridade pode me dizer onde consigo fazer saque, pelo amor de Deus!?!?! :pray::pray::pray:

Sim o problema é que ate o seu cartão chegar …

Oi, @Marcus_T_Leao! Seja muito bem-vindo por aqui. Vou marcar alguém que, talvez, possa te ajudar! Chega mais @Julian_Lopes! :slightly_smiling_face:

1 curtida

Bom dia @Marcus_T_Leao até onde sei não é possível utilizar o débito. Você tem ativo no seu cartão de crédito a função adicionar limite com saldo da conta? Talvez ajude!

3 curtidas

Não é possível utilizar débito!?!?!
Então eu coloco dinheiro na conta para que se não posso usar???
E meu limite não condiz com minha renda, totalmente defasado.
Desistindo do Nubank. Viajo para o exterior e meu dinheiro parado na conta.
Essa é a proposta do nubank. Deixar o cliente na mão em.outro país!?
Por favor preciso sacar meu dinheiro para me manter em minha viagem de férias o mais rápido possível.

Marcus Teixeira Leão
Lisboa, Portugal

Realmente não é possível utilizar a função débito do cartão no exterior, como descrito no Blog do Nubank:

image

https://blog.nubank.com.br/cartao-nubank-e-sempre-internacional/

Mas você pode tentar utilizar essa dica do @Julian_Lopes para utilizar o valor na conta como limite e utilizar a função crédito do cartão: :point_down:

E por segurança eu removi seus dados pessoais da sua postagem anterior, já que esse é um local público. :wink:

4 curtidas

Olá, essa taxa fixa se aplica a todos os países independente da quantia? Estou pra morar em Dubai e gostaria de saber se posso sacar dinheiro por lá da conta do nubank

Tem como sacar dinheiro do nunbank no paraguai