Saque Exterior Conta Global

Viajei para Europa e tive muita dificuldade de fazer saque sem tarifa na minha conta global na moeda local… Alguém conseguiu?

2 curtidas

Olá, @Fernanda_Binder, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Poxa, que pena que teve dificuldade. Eu nunca fiz esse procedimento, mas vou ver se consigo ajudar para uma próxima viagem :wink:

Na verdade, pra mim não ficou claro se a sua dificuldade foi:

1. Em localizar um caixa eletrônico para realizar o saque;
  2. Em realizar o procedimento para sacar o dinheiro no caixa eletrônico;
  3. Relacionada à cobrança de tarifa.

Seguem algumas orientações/esclarecimentos sobre cada um dos problemas:

Localizar um caixa eletrônico (ATM)

Sobre a questão de localizar um caixa eletrônico, tem uma ferramenta muito bacana da MasterCard que pode ajudar, onde você estiver. Vale conferir :backhand_index_pointing_down:
Encontre o Caixa Automático Mais Próximo

Realizar o procedimento de saque em um ATM

Como eu disse, eu nunca fiz o procedimento, então não posso ajudar muito. Mas, como regra geral, tem que seguir as instruções na tela, mas eu sei que às vezes é difícil até saber por onde começar. Há de ter vídeos no YT ensinando a fazer esse procedimento que possam te ajudar. Aliás, procurei um aqui aleatoriamente e caí neste aqui. Quem sabe não te ajuda? :backhand_index_pointing_down:
https://youtu.be/DETGRZrE8S8

Cobrança de tarifa em saques da Conta Global

Segundo a ajuda no app, pelas regras da conta global, são até 2 saques gratuitos por mês, independente do valor. A partir do terceiro saque há uma taxa de R$ 6,50 a cada saque. Além disso, a partir do terceiro saque, há uma cobrança de 1,75% sobre sobre o valor que ultrapassar o equivalente a R$ 1400 (isto contando a soma de todos os saques).

Se você estava no primeiro ou segundo saque, não deveria receber nenhuma tarifa da parte do Nu ou da Wise, mas tem um porém. O app informa o seguinte:

No vídeo que eu mandei no item anterior, dá pra ver que tem essa cobrança que é feita pelo caixa eletrônico. :person_shrugging:

Enfim, espero ter ajudado um pouco, nem que seja para uma próxima viagem!

13 curtidas

Acredito que a cobrança da taxa dependa do banco ou caixa eletrônico do local que vc visita. Eu estive em viagem para San Andres mês passado e realizei um saque no banco “Davivienda” e não houve cobrança de taxa.
Somente cobrou a taxa para conversão da moeda da conta global, pois eu tinha dólares e a moeda em San Andres é peso colombiano.

2 curtidas