Viajei para Europa e tive muita dificuldade de fazer saque sem tarifa na minha conta global na moeda local… Alguém conseguiu?
Olá, @Fernanda_Binder, seja bem-vinda à nossa Comunidade!
Poxa, que pena que teve dificuldade. Eu nunca fiz esse procedimento, mas vou ver se consigo ajudar para uma próxima viagem
Na verdade, pra mim não ficou claro se a sua dificuldade foi:
- Em localizar um caixa eletrônico para realizar o saque;
- Em realizar o procedimento para sacar o dinheiro no caixa eletrônico;
- Relacionada à cobrança de tarifa.
Seguem algumas orientações/esclarecimentos sobre cada um dos problemas:
Localizar um caixa eletrônico (ATM)
Sobre a questão de localizar um caixa eletrônico, tem uma ferramenta muito bacana da MasterCard que pode ajudar, onde você estiver. Vale conferir
Encontre o Caixa Automático Mais Próximo
Realizar o procedimento de saque em um ATM
Como eu disse, eu nunca fiz o procedimento, então não posso ajudar muito. Mas, como regra geral, tem que seguir as instruções na tela, mas eu sei que às vezes é difícil até saber por onde começar. Há de ter vídeos no YT ensinando a fazer esse procedimento que possam te ajudar. Aliás, procurei um aqui aleatoriamente e caí neste aqui. Quem sabe não te ajuda?
https://youtu.be/DETGRZrE8S8
Cobrança de tarifa em saques da Conta Global
Segundo a ajuda no app, pelas regras da conta global, são até 2 saques gratuitos por mês, independente do valor. A partir do terceiro saque há uma taxa de R$ 6,50 a cada saque. Além disso, a partir do terceiro saque, há uma cobrança de 1,75% sobre sobre o valor que ultrapassar o equivalente a R$ 1400 (isto contando a soma de todos os saques).
Se você estava no primeiro ou segundo saque, não deveria receber nenhuma tarifa da parte do Nu ou da Wise, mas tem um porém. O app informa o seguinte:
No vídeo que eu mandei no item anterior, dá pra ver que tem essa cobrança que é feita pelo caixa eletrônico.
Enfim, espero ter ajudado um pouco, nem que seja para uma próxima viagem!
Acredito que a cobrança da taxa dependa do banco ou caixa eletrônico do local que vc visita. Eu estive em viagem para San Andres mês passado e realizei um saque no banco “Davivienda” e não houve cobrança de taxa.
Somente cobrou a taxa para conversão da moeda da conta global, pois eu tinha dólares e a moeda em San Andres é peso colombiano.