Saque extraordinário FGTS

Fala comunidade, tudo bom?

Vocês viram que está sendo liberado um saque de até mil reais da conta do Fundo de garantia?

image

Se você tem esse direito, e tá em dúvida sobre o que fazer com o dinheiro, aqui tem umas boas dicas: Saque do FGTS

A gente sempre deixa pra investir quando sobra um dinheirinho, mas está difícil sobrar, como as contas aqui estão em dia, e esse dinheiro é algo que eu não estava esperando, vou diversificar em alguns investimentos.

E você, já viu se tem direito? já sabe o que vai fazer? tem outras dicas para fazer bom proveito?
Compartilha aqui :slight_smile:

28 curtidas

Acho que depois de tantos saques a fonte por aqui secou. :sweat_smile:

15 curtidas

Mudei de número recentemente e agora o Caixa TEM tá exigindo que eu atualize em uma agência física atualizar o número do celular antes de acessar o app :rofl: :cry:.

9 curtidas

Poxa, que azar em. Pelo menos as agências estão menos abarrotadas.
Já viu o calendário de pagamentos?

8 curtidas

Seria esse?

14 curtidas

O meu já está no jeito e logo devo receber! Só espero que o Caixa Tem colabore dessa vez! :sweat_smile:

Vou utilizar esse dinheiro para atualizar uns documentos aí! :eyes:

14 curtidas

Nem para poder tirar mais do que esses mil reais. Kkkk

Se pudesse tirar uma boa parte do money do FGTS era bom demais. Um trem que so rende 3% ao ano, é pouco demais. Ate poupança rende mais.

5 curtidas

Na verdade, com a distribuição dos lucros o FGTS acaba rendendo mais do que a poupança!

13 curtidas

Citei poupança pq fora do fgts é o que rende menos. Se contar a distribuição, obvio que rende um pouco mais mesmo. Fgts era para render mais.

4 curtidas

Deveria ser ao contrario

Nunca nem vir, e nem saberei o que é isso

2 curtidas

:eyes:

8 curtidas

Eu citei os lucros pois após essa distribuição o rendimento do FGTS acabou ficando mais interessante. Antigamente havia esse senso de urgência para tirar tudo de lá pra jogar pra poupança pro rendimento ser maior, e hoje isso não é mais realidade.

Concordo que o FGTS poderia (e deveria) render mais, já que são os fundos dos trabalhadores que estão lá. Mas ele não rende menos do que a poupança como você disse justamente por causa dessa questão dos lucros.

Só quis trazer isso aqui a título de informação mesmo. :wink:

13 curtidas

Obg @endydealmeida pela correção. Nao tinha me atentado a esse detalhe da distribuição dos lucros do FGTS. :hugs::hugs::hugs::hugs:

7 curtidas

Provavelmente vou sacar e investir em outra coisa. Nem que seja em uma conta que 100% do CDI, acho que os rendimentos são maiores que deixar lá. Me corrijam se estiver errado :sweat_smile:

8 curtidas

Parte vou usar pra pagar umas dívidas e o que sobrar vai pra investimentos.

5 curtidas

Aê seu cabra !
:clap::clap::clap::clap::clap:

5 curtidas

Eu só queria é que a caixa processasse logo minha conta nubank pra receber esse valor direto no meu roxinho. Já se passou o prazo e continua em processo, caso contrário ia meter a cara e investir uma parte no invest.

UPD: Confirmaram emfim!

2 curtidas