Saque poupança

Alguém sabe informar o que é o “Saque poupança” no caixa eletrônico?

Sempre fiquei curioso, perguntei no chat e me falaram que é para usar o “Saque conta corrente” mas não me explicaram o que é, tenho uma teoria que seja o saque do “porquinho”.

Comentem aí!!!

#curiosidademata!!!

1 curtida

Também queo saber

Boa tarde @CarlosHCMR!
Acredito que isso seja uma funcionalidade para bancos como o Next (Bradesco), que quando você abre uma conta, pode depositar tanto na corrente, ou na poupança. Dessa forma, tem como sacar diretamente das duas “modalidades”. Da poupança ou da conta-corrente.
Acredito que não é possível usar a modalidade “saque da poupança” pra sacar o dinheiro do cofrinho, porquinho do Nubank, porque nem no próprio app dá pra movimentar ele.

Acredito que seja isso.

2 curtidas

Pode ser, um dia vou usar essa função e ver no que dá, mas vai ser difícil, não gosto de sacar dinheiro, só sacaria em uma emergência.

Só complementando o @Alexandre_Niess, e corroborando com o que foi escrito por ele, é isso mesmo, nos bancos convencionais temos a conta poupança além dá corrente, como o caixa eletrônico não sabe de onde você vai querer sacar o dinheiro, então ele tá da as opções de saque da conta corrente ou saque da conta poupança e você escolhe.

1 curtida

Esse saque é intermediado pelo Cirrus da MasterCard, então ele mostra essas duas opções, mas se um dia o Nubank fazer uma parceria diretamente com o Banco 24 horas, vai poder personalizar.

1 curtida