Saque sem inseri o cartão

O Nubank podia lançar essa opção na conta digital, fazer saque sem inseri o cartão no banco24horas

1 curtida

Verdade seria muito útil e seguro!!!

Para isso teria que ter sua digital cadastrada e uma parceria com a rede 24h, um exemplo é que o unico banco que permite saque sem cartão nos terminais de 24h é o bradesco

1 curtida

Meu Cartão Nunca Chegou, Tá Demorando Demais

Eu pensava que biometria seria algo seguro, mas tenho visto problemas, e se a gente olhar para setor financeiro, teríamos que ter mais cuidado ainda. Sei que a biometria para cada um é único. Mas na prática nem sempre é assim.
Exemplo: antes dessa pandemia, eu já entrei na minha faculdade pela catraca com nome de outra pessoa usando minha digital. Isso já aconteceu com outras pessoas, embora sejam casos isolados, pro setor financeiro isso é bem preocupante. Outro problema da digital, é quem costuma roer unha, as vezes acaba pegando pedaço da pelezinha do dedo e acaba tendo problema com a digital, como tenho essa mania, já tive problema pra acessar meu celular e passar pela catraca da universidade. Então assim, tendo mais opções é sempre bom, assim pode ser que a pessoa evite de clonar o cartão usando só a digital.

1 curtida

Não necessariamente precisa a digital, existe saque digital que no caso seria usando um Qr Code no próprio aplicativo, exemplo: Digio e Picpay

1 curtida

Itaú e Santander também. O do Santander é ainda melhor pois informo só o CPF, não preciso saber número de conta igual os outros.

Alguns aplicativos também estão permitindo o saque digital. O aplicativo gera um código de barras que é lido no caixa eletrônico e com isso liberado o saque.

Hoje o Nubank utiliza um sistema da cirrus, que além de caro é horrível e às vezes dá problema. Há algum tempo li uma reportagem que alguns bancos digitais se uniram para desenvolver um sistema próprio para não precisar mais do cirrus nós caixas 24horas, com isso poderiam implementar o saque sem cartão.
Algum tempo depois que li essa reportagem o banco 24horas liberou o saque digital que não depende de nenhum sistema de terceiros, sendo próprio do banco 24horas.

Para quem não sabe que sistema é esse que me refiro, quando vc insere o cartão no caixa 24 horas, é aberto uma tela do banco. Todo banco precisa ter isso.

2 curtidas

Realmente

Pra mim é uma excelente idéia, desde que acompanhada da isenção na tarifa absurda.

O Bradesco não é o unico
Saque digital
Carteiras Digitais: Pic Pay e Mercado Pago
Banco: Digio

Saque sem cartão
Bancos: Bradesco, Itau, BMG, Santander, Banco do Brasil,

Nos caixas 24h aqueles que ficam no metro/ farmacias, etc eu não consigo sacar sem cartão e meu banco é Itau.

Talvez você tenha que ativar no app(?).

Também pode fazer escaneando um QR code no caixa eletrônico, igual o PicPay faz :wink:

Ou poderiam cadastrar biometria no caixa 24 horas, igual da pra fazer no BB

1 curtida

Para sacar você precisa ter biometria cadastrada. Quando você aperta qualquer tecla do caixa eletrônico sem inserir o cartão, o Itaú é uma das opções que aparecem. Uso muito do Santander e algumas vezes do Bradesco.

Para saque sem cartão, precisa ter biometria cadastrada, inclusive para saques na rede Itaú

1 curtida

PErdi meu cartao, pedi o cartao a semanas e nada. NU BANK perdendo a qualidade … INFELIZMENTE…

Como está o status de envio do seu cartão? Eu solicitei um cartão novo, chegou em menos de 1 semana. Em algumas regiões é solicitado um pedaço maior.
Entra em contato no chat e verifica o porque da demora. Essa entrega não depende do Nubank, o cartão é produzido e então enviado para a transportadora ou correios. Esse processo de entrega pode demorar um pouco.

No digio é apenas sacanear o QR code no caixa 24 horas, não precisa do cartão :wink:

Mas precisa do app.
Com o BB, Bradesco, Next (Bradesco), Itaú por exemplo, é possivel fazer o saque com biometria informando agencia e conta na Rede 24Horas ou rede de agencias.
Para algumas instituições é possivel fazer o saque sem cartao na modalidade saque digital, usando o QR code no app.
O BB ainda tem a opção saque móvel na rede de agencias usando QR code, semelhante a função do 24 horas,

1 curtida