Saques no Banco24Hroras

Olá Nulovers! Hoje pela manhã, recebi e-mail do Banco 24 Horas avisando que todos os bancos agora tem 4 saques grátis por mês. Como o Nubank sempre diz que não é um banco daí fiquei na dúvida, será que também temos direito a esse benefício?

9 curtidas

Acredito que não, vi muitas conversas sobre isso aqui na comunidade, a melhor opção para saque que vi foi uma pessoa que disse que conseguiu uma redução na taxa para 4,5 reais

8 curtidas

Todos os bancos oferecem 4 saques gratuitos obrigatoriamente, mas o nubank não é um banco, então a informação não se aplica a ele. :frowning:

13 curtidas

Eu acreditava que tinha visto em algum lugar que o nubank tinha virado banco, mas eu devo estar ficando doida ou sonhei, tendo em vista que não vi ninguém comentando sobre aqui.

4 curtidas

Pois é, boatos que reduziria de 6,50$ para 4$, apenas boatos por aqui, mas essa regra do banco central não se aplica ao NuBank por causa disso mesmo que você falou, ele não é um banco né!! Mas vai que eles vão reduzindo mesmo até zerar a cobrança!

2 curtidas

Pelo que eu encontrei e li no site do Banco Central e do Banco24Horas, o Nubank se enquadra como ‘‘instituição autorizada pelo Banco Central do Brasil’’, ou seja, pelo menos em tese, pela resolução nº 3.919, é isto que eu entendi.

Art. 1º A cobrança de remuneração pela prestação de serviços por parte das
instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, conceituada como tarifa para fins desta resolução, deve estar prevista no contrato firmado entre a instituição e o cliente ou ter sido o respectivo serviço previamente autorizado ou solicitado pelo cliente ou pelo usuário.

Todos os bancos devem se enquadrar nessa resolução?

Sim, todas as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central devem se enquadrar à resolução nº 3.919.
(fonte: 4 Saques Grátis no Banco24Horas - Perguntas e Respostas)

Resolução nº 3.919 do Banco Central em PDF:

Estamos aqui para nos ajudarmos e aprendermos. Qualquer erro e correção/acréscimo é muito bem vindo! Desde já, estou torcendo pra que em 2020 a taxa de saque seja completamente extinta e venha com uma boa campanha publicitária, como o Nubank sabe fazer! :purple_heart:

8 curtidas

A questão do Nubank ser banco ou não, não é o que faz os 4 saques gratuitos existirem.
E sim o produto que o Nubank oferece, diferente dos outros bancos, no regulamento é citado somente “conta de depósitos à vista” termo técnico para conta corrente, e em nenhum momento exige para a contas de pagamento que é a qual o Nuconta se enquadra.

10 curtidas

Foi exatamente isso que pensei. Apesar de já possuírem autorização do Banco Central para atuarem como instituição financeira e com isso realizarem operações de crédito, como empréstimos pessoais… Um dos seus produtos (a NuConta), Nubank optou em fornecer na modalidade conta de pagamentos.

5 curtidas

Caramba, que legal cara. Tomara que dê!

1 curtida

Esse assunto é tema constante aqui e nas redes sociais, só preciso entender porque outras “contas de pagamentos” (não é conta corrente) como o Picpay por exemplo tem saque grátis e só.o Nubank usa desse artifício para cobrar 6,50 num saque?

3 curtidas

Segundo uma matéria que li, isso custeia a operação, mas faz tanto tempo que não lembro a fonte de informação para divulgar

1 curtida

Atualizando e acrescentando esta notícia, aqui está bem explicado sobre a questão do Nubank ainda não ser e nem poder ser considerado um banco, ainda:

@bunogui, Disso eu já sei desse sua fundação rsrs.

1 curtida

É uma decisão comercial, PicPay não oferece TED, PagBank tem limite para ele, Mercado Pago cobra TED, Nuconta não tem cobrança dele, C6 oferece saque e TED gratuito mas não oferece um cartão Gold/Platinum sem anuidade, Banco Inter não tem taxas mas não tem cartão virtual, cada um vai oferecendo um diferencial.
Mas acredito :crystal_ball: que isso vá mudar esse ano.

1 curtida

@ree, nada do que você falou tem a ver com minha colocação, que é o saque. Me referi as respostas sempre dadas aqui, que a cobrança se dá porque o Nubank não é banco, por isso citei o PicPay. Quanto aos demais serviços, é claro que vai variar de cada instituição, bem óbvio rsrs.

Mas isso é subsidiado pelo PicPay, você sabe disso, não existe saque grátis, o motivo de um oferecer ou não é até quanto afeta o caixa de cada um, citei essas diferenças por isso.

1 curtida

Ahh… Agora sim, uma resposta convincente, o Nubank não quer arcar com essa despesa e.a repassa em sua totalidade aos clientes.

1 curtida

Exatamente, PicPay deve ter tomado essa decisão por exemplo, para trazer mais clientes, eu adorei essa funcionalidade de sacar sem cartão só com app, e muitos amigos se impressionaram quando citei.
Eu criticava bastante essa medida, até entender que todos os bancos menores e digitais, usam a Cirrus para ser realizado esse saque no 24horas, enquanto os bancos maiores tinha uma conexão direta e custos menores, ainda bem que o Banco Central via essa desvantagem e exigiu mudanças pela TecBan.

1 curtida

Pois é @ree, daí eu volto aquela minha antiga opinião, o Nubank precisa dar uma evoluída, começou muito bem, porém de uns tempos pra cá deu uma parada geral, isso é fato.

De cartão de crédito pra mim está bem evoluído, mas Nuconta é um bebê ainda, tem muito função a implementar, mas aos poucos vai chegando. Por isso vejo com preocupação quem cancela todas as contas e tenta usar ele como única.

2 curtidas