Saraiva pede autofalência na Justiça

Rede de livrarias, que chegou a ter mais de cem lojas físicas, fechou todas; em sua recuperação judicial, declarou dívida de R$ 675 milhões

Quem era Saraiva, da até aflição ler uma notícia dessa!

Fonte: Saraiva pede autofalência na Justiça

8 curtidas

É uma pena! Uma das principais livrarias que tivemos por décadas no país e já teve dias melhores, ver nesse estado e principalmente ver muitos funcionários perdendo seus empregos. :sweat:

15 curtidas

Um sinal do tempo em que vivemos. Se o brasileiro já não gostava de leitura, imagina agora com conteúdo pobre (besteirol) abundante na internet concorrendo com os livros.

4 curtidas

Há um elemento aí que também me deixa assim, assim, é a questão da leitura, uma sociedade melhor só é possível com educação. Educação, puxa leitura, leitura puxa livros e livros…

10 curtidas

Rapaz, muito triste isso. Sempre passava em uma loja aqui no shopping para olhar os livros…

7 curtidas

de acordo com um amigo nosso aqui, a solução é tributar mais essas empresas.

Isso é resultado de má gestão… igual todas as outras quebrando!!

A solução é tributar mais.

:sweat_smile: :sweat_smile:

1 curtida

É verdade, infelizmente muitas pessoas são afetadas direta e indiretamente. Lembro que a Saraiva era um ponto de parada obrigatório quando ia ao Shopping. Não conheço a fundo os problemas que levaram a empresa a pedir falência, mas imagino que uma das causas tenha sido não acompanhar os avanços tecnológicos. Algo parecido com o que aconteceu com a Kodak. Hoje muitas pessoas gostam de ler livros em versões digitais. Talvez a Saraiva não tenha acompanhado esse avanço e com menos pessoas adquirindo livros físicos acabaram perdendo espaço para a concorrência.

9 curtidas

Tenho baste livro que comprei na saraiva pelo loja oficial no mercado livre. Não tinha como eles manter mesmo, chegou um ponto que estavam dando livros de graça.

5 curtidas

A Saraiva não se reinventou infelizmente, já tive amiga que teve sérios problemas com o ecommerce deles em pós venda.

7 curtidas

No final da minha adolescência, eu vivia enfurnado na Saraiva do Paço Alfandega, adorava comprar um livro e iniciar a leitura na mesma hora ali dentro da loja, uma atitude tão simples, mas que para mim era um verdadeiro deleite.
Enfim, essa é uma triste notícia…
:cry:

8 curtidas

Eu gostava muito da Saraiva… sempre que podia visitava com amigos, olhava as novidades, edições de colecionador etc, ou só ia pra lá pra ficar lendo mesmo :smiling_face_with_tear:

2 curtidas