Pra quem é novo na conta nubank, pague suas faturas em dia, apos o fechamento, em ultimo caso pague adiantado, se for mesmo necessario, vejo aos montes aqui, recomendações de pessoas que nao trabalham na empresa indicando pagar faturas adiantadas, pro algoritmo da Nubank entender que você precisa de mais limites, e com isso te liberar mais créditos, não confiem nisso, duvida? olha o resultado, abaixo!
Ninguem aqui possui a formula magica de aumentos, indicar o basico, nao te faz o professor do assunto! Nubank vai te liberar credito aleatorio, nada que você faça, vai adiantar esse processo, que pode levar semanas, meses ou anos!
Mas não se trata do Nubank, o erro vem do Bureau de crédito por entender que você parcelou a fatura (inclusive, quanto menor o valor antecipado maior a queda de seus Scores)
O problema do Bureau é variado de clientes, nem todos são afetados e para evitar problemas a dica de não antecipar é valida, mas, caso ocorra não precisa de pânico, os pontos só oscilam por alguns dias e voltam ao normal em algumas semanas!
Uma informação extra: para quem precisa antecipar e não quer perder pontos, basta pagar um valor acima de 50% do total de sua fatura que os Scores não despencam. Testado e comprovado
A falha se apresenta somente no cálculo do Serasa, tanto Boa Vista Consumidor como Consumidor Quod os pontos não sofrem a variação, isso é devido ao erro no Bureau como já foi relatado acima!
E qual seria esse sistema? han?
Se você e geral não sabe, se limita a não recomendar nada!
pois o obvio todo mundo ja sabe, pagar faturas em dia, é obrigação de todo cliente!
Sim existe! ok o problema é no algoritmo do serasa, mas quem é você pra garantir que nao influencia no algoritmo da Nubank? simplesmente porque ela soltou uma nota?
Não trabalho! e muito menos você, mas você não me ver aqui recomendando algo que nao funciona! diga que não sabe, seria sua resposta sensata, deixa de querer aparecer, passando informações sem comprovação alguma!
A gente usa nosso conhecimento + informações do próprio banco (que inclusive possuí um blog com tudo sobre a plataforma disponível) para trazer ajuda e tirar dúvidas, todo suporte que a gente da aos clientes são na base desses conhecimentos ou experiência própria.
Ah, com base nas experiências de consumidores, a antecipação PODE da uma melhorada na análise de cliente bom pagador! A comunidade está cheia de relatos de aumento, custa nada procurar
E pra falar a verdade nem sei como consultar o meu score. Como se faz isso?
E o score serve pra alguma coisa? Só influencia em empréstimos, pedidos de novos cartões e financiamento de veículos?
Thx. Vou dar uma olhada mais tarde.
Esse último eu não conhecia.
Eu nem faço muita coisa no cartão então, provavelmente, ele se manteve constante.
Meu score está na média, então não deve ser tão ruim. Terminar de cadastrar informações informações de telefone e escolaridade auxilia em alguma coisa?
Lembrando que dá pra reportar essa queda de Score ao Serasa. Eles abaixam o score pois entendem erroneamente que você não está pagando sua fatura toda.
O pessoal dá dicas com base no que consta nas comunicações oficiais do Nubank e baseado em experiências próprias. São só dicas, e não fórmulas mágicas.
Cada perfil é único e o limite varia de pessoa para pessoa. Logo, não adianta comparar o seu limite com o do amigo ou vizinho.
Use o cartão normalmente e pague em dia, que com o tempo o aumento vem.
A ferramenta está à disposição para uso, em momento algum a instituição obriga o consumidor a fazer uso dela. Eu mesma precisei fazer uma compra extraordinária em algum mês e usei a antecipação da fatura para comportar as compras e juntar pontos no Rewards. Sim, meu Score abaixou um pouco. E eu retruco: qual o problema?
Assim como todo e qualquer índice, ele está regido por um fator chamado volatilidade. Nenhum consumidor possui um score estanque ou que esteja sempre em ascendência já que há um limite máximo. É natural que ele suba e desça conforme o nosso uso e desde que os demais quesitos da nossa vida financeira estejam em dia, essa movimentação de sobe e desce é absolutamente irrelevante. Eu prefiro tocar minha vida financeira da maneira que me aprouver do que viver refém de um birô de crédito.
Não sei, imagino ser um segredo comercial, queria muito conhecer, provavelmente a concorrência tbm!
A comunidade existe para nós trocarmos experiências, histórias, dicas e tudo mais. Quando eu e outros recomendamos algo, nos baseamos em experiências próprias, de outros relatos na comunidade ou informações do Nubank ou da fonte apropriada, mas existem outros fatores em cada caso e eles podem levar a uma conclusão diferente.
Eu não garanto pq sei que ele usa, mas existem diversas reclamações de pessoas com score beirando o máximo e não recebem aumento de limite.
Principalmente nesse quesito de adiantar o pagamento, há relatos de que isso funciona e de que não funciona e provavelmente é assim pq essa não é a única informação levada em conta e o conjunto delas é que determina o aumento ou não de limite.
Não tenho comprovação, e isso é só uma recomendação, pois inferimos de algumas dicasdesse link Limite Nubank e outros relatos da comunidade que adiantar a fatura pode levar ao aumento.
Resumo
Explorar bem o limite atual
Concentrar seus gastos no cartão Nubank
Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão
E novamente, como já disse, existem outros fatores em cada caso e eles podem levar a uma conclusão diferente.