Score caindo! pagar fatura adiantada!

Pra quem é novo na conta nubank, pague suas faturas em dia, apos o fechamento, em ultimo caso pague adiantado, se for mesmo necessario, vejo aos montes aqui, recomendações de pessoas que nao trabalham na empresa indicando pagar faturas adiantadas, pro algoritmo da Nubank entender que você precisa de mais limites, e com isso te liberar mais créditos, não confiem nisso, duvida? olha o resultado, abaixo!

Ninguem aqui possui a formula magica de aumentos, indicar o basico, nao te faz o professor do assunto! Nubank vai te liberar credito aleatorio, nada que você faça, vai adiantar esse processo, que pode levar semanas, meses ou anos!

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Sim, pagar a fatura antecipada reduz seus Scores.

Esse erro já foi relatado tanto por mim aqui como por outros membros novos:

Graças ao @endydealmeida pude entender como funciona :point_down:t3:

Mas não se trata do Nubank, o erro vem do Bureau de crédito por entender que você parcelou a fatura (inclusive, quanto menor o valor antecipado maior a queda de seus Scores)

O problema do Bureau é variado de clientes, nem todos são afetados e para evitar problemas a dica de não antecipar é valida, mas, caso ocorra não precisa de pânico, os pontos só oscilam por alguns dias e voltam ao normal em algumas semanas!

Uma informação extra: para quem precisa antecipar e não quer perder pontos, basta pagar um valor acima de 50% do total de sua fatura que os Scores não despencam. Testado e comprovado :+1:t2:

A falha se apresenta somente no cálculo do Serasa, tanto Boa Vista Consumidor como Consumidor Quod os pontos não sofrem a variação, isso é devido ao erro no Bureau como já foi relatado acima! :+1:t2:

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De novo meu pai do céu :man_facepalming:t2:

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Até existe uma certa oscilação no score quando se paga fatura adiantado, mas isso ocorre por problema no algoritmo do Serasa.

Sem contar que ele usa várias outras informações no cálculo do score.

Já o Nubank usa um sistema próprio para definir limite.

E o @er.nalldo já explicou essa questão de forma excelente acima

E vc trabalha no Nubank? Pois seguindo sua lógica não devemos seguir a recomendação de quem não trabalha🤔

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E qual seria esse sistema? han?
Se você e geral não sabe, se limita a não recomendar nada!
pois o obvio todo mundo ja sabe, pagar faturas em dia, é obrigação de todo cliente!

Sim existe! ok o problema é no algoritmo do serasa, mas quem é você pra garantir que nao influencia no algoritmo da Nubank? simplesmente porque ela soltou uma nota?

Não trabalho! e muito menos você, mas você não me ver aqui recomendando algo que nao funciona! diga que não sabe, seria sua resposta sensata, deixa de querer aparecer, passando informações sem comprovação alguma!

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A gente usa nosso conhecimento + informações do próprio banco (que inclusive possuí um blog com tudo sobre a plataforma disponível) para trazer ajuda e tirar dúvidas, todo suporte que a gente da aos clientes são na base desses conhecimentos ou experiência própria.

Ainda sobre o limite, você pode conferir em Limite Nubank: tire suas dúvidas - Fala, Nubank e ver que nossas dicas são baseadas do próprio Blog.

  • Não atrasar o pagamento das faturas
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Evitar o crédito rotativo
  • Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  • Manter sua renda atualizada no app do Nubank.

Ah, com base nas experiências de consumidores, a antecipação PODE da uma melhorada na análise de cliente bom pagador! A comunidade está cheia de relatos de aumento, custa nada procurar :wink:

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E pra falar a verdade nem sei como consultar o meu score. Como se faz isso?
E o score serve pra alguma coisa? Só influencia em empréstimos, pedidos de novos cartões e financiamento de veículos?

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O Nubank tem uma matéria sobre: Score: entenda a pontuação que afeta o crédito do consumidor - Fala, Nubank

Você pode consultar seus Scores pelos portais do consumidor, cada um contém uma análise diferente, o mais usado é o Serasa: https://www.serasa.com.br/

Mas tem outros como o Boa Vista: https://www.consumidorpositivo.com.br/

E o Quod: https://consumidor.quod.com.br/

Esses são os três principais que o Nubank envia seus dados de pagamentos!

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Thx. Vou dar uma olhada mais tarde.
Esse último eu não conhecia.
Eu nem faço muita coisa no cartão então, provavelmente, ele se manteve constante.

Meu score está na média, então não deve ser tão ruim. Terminar de cadastrar informações informações de telefone e escolaridade auxilia em alguma coisa?

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Eu conheci através do suporte, me cadastrei mas quando vi meus Scores lá fingi que nunca nem vi :zipper_mouth_face::v:t2:.

Sim, ter cadastro completo como comprovante de residência, informações pessoais e cadastro positivo ativo ajuda nos pontos.

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Lembrando que dá pra reportar essa queda de Score ao Serasa. Eles abaixam o score pois entendem erroneamente que você não está pagando sua fatura toda.

O pessoal dá dicas com base no que consta nas comunicações oficiais do Nubank e baseado em experiências próprias. São só dicas, e não fórmulas mágicas.

Cada perfil é único e o limite varia de pessoa para pessoa. Logo, não adianta comparar o seu limite com o do amigo ou vizinho.

Use o cartão normalmente e pague em dia, que com o tempo o aumento vem. :wink:

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Paguei uma fatura antecipada e diminuiu 4 pontos no meu score. Uma vez pra nunca mais.

A ferramenta está à disposição para uso, em momento algum a instituição obriga o consumidor a fazer uso dela. Eu mesma precisei fazer uma compra extraordinária em algum mês e usei a antecipação da fatura para comportar as compras e juntar pontos no Rewards. Sim, meu Score abaixou um pouco. E eu retruco: qual o problema?

Assim como todo e qualquer índice, ele está regido por um fator chamado volatilidade. Nenhum consumidor possui um score estanque ou que esteja sempre em ascendência já que há um limite máximo. É natural que ele suba e desça conforme o nosso uso e desde que os demais quesitos da nossa vida financeira estejam em dia, essa movimentação de sobe e desce é absolutamente irrelevante. Eu prefiro tocar minha vida financeira da maneira que me aprouver do que viver refém de um birô de crédito.

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Tô digitando com os pés, pois com as mãos estou batendo palmas! :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

Eu tô nessa mesma vibe, nem lembro a última vez que vi qual era meu score, confesso que pra mim não faz a menor diferença se ele sobe o desce. :smile:

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Não sei, imagino ser um segredo comercial, queria muito conhecer, provavelmente a concorrência tbm!

A comunidade existe para nós trocarmos experiências, histórias, dicas e tudo mais. Quando eu e outros recomendamos algo, nos baseamos em experiências próprias, de outros relatos na comunidade ou informações do Nubank ou da fonte apropriada, mas existem outros fatores em cada caso e eles podem levar a uma conclusão diferente.

Eu não garanto pq sei que ele usa, mas existem diversas reclamações de pessoas com score beirando o máximo e não recebem aumento de limite.

Principalmente nesse quesito de adiantar o pagamento, há relatos de que isso funciona e de que não funciona e provavelmente é assim pq essa não é a única informação levada em conta e o conjunto delas é que determina o aumento ou não de limite.

Não tenho comprovação, e isso é só uma recomendação, pois inferimos de algumas dicasdesse link Limite Nubank e outros relatos da comunidade que adiantar a fatura pode levar ao aumento.

Resumo
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão

E novamente, como já disse, existem outros fatores em cada caso e eles podem levar a uma conclusão diferente.

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Vdd aconteceu comigo,caiu 131 pontos de uma vez,nunca mas antecipo

Eu tô rindo demais aqui :joy::joy::joy::joy::joy: AAAA

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