Score com cartões de bancos digitais

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida,
Fui tentar comprar um carro por financiamento e o vendedor disse que cartões de banco digitais não aumentam o score. Não sei se ele disse isso para que eu aumentasse o valor da entrada, ou se é realmente verdade, porque meu score no serasa tá verde… Alguém saberia validar essa informação.

agradeço desde já,

1 curtida

O que influencia seu score é o pagamento ou não da fatura de seu cartão independente se o banco for digital ou não.

Mas para uma aprovação de empréstimo/ Financiamento e limite de cartão as empresas não levam em conta somente o Score eles pesquisam vários outros fatores

13 curtidas

Eu acho que essa informação está incorreta, porque o Nubank, por exemplo, envia o seu histórico de pagamentos para o Serasa. Então, se você não atrasa os pagamentos, consequentemente seu score vai aumentar, porque o Serasa vai entender que você é um bom pagador.

9 curtidas

Esse vendedor está equivocado.

As faturas pagas de seus cartões de crédito ajudam a compor o seu score e o seu cadastro positivo. Sejam eles cartões de contas digitais ou não.

9 curtidas

Já vi um aviso na página do Serasa, mais especificamente na parte de cadastro positivo, de que eles não recebiam dados de fintechs. Mas no Serasa e Boa vista constam os dados de pagamentos da fatura do Nubank e de duas outras instituições que seriam “fintechs”.

Aí não sei qual o conceito e quais instituições são consideradas fintechs, se outros tipos de dados não são repassados ou estão incorporando instituições gradativamente…

O que posso afirmar é que alguns bancos digitais repassam dados e isso altera seu score

5 curtidas

Dale amigo, além do score , o que mais eles verificam para autorizar um empréstimo pessoal? Sou autônomo e não consigo comprovar minha renda pois recebo em dinheiro… tenho score 925.
Tinha um valor pré aprovado de 12500 e eu solicitei 12000.
Pedi no dia 6, e hoje dia 8 continua em análise e já são 18:37 hrs :sleepy:
Pq será q a nubank oferece o empréstimo se ainda tem que ir para análise?
Se souber de algo eu agradeço…abraço

1 curtida

Olha isto varia de empresa para empresa, geralmente o score e o registro em órgãos de proteção ao crédito são os primeiros a serem olhados, alguns solicitam a outros lugares onde vc já teve credito seu histórico de pagamentos e de valores movimentados e mais uma serie de perfil de tipos de gastos para o que vc vai usar o dinheiro e etc. Mas como eu disse cada empresa tem um método.

Isso eu não faço a mínima ideia. Mas vou te dar um exemplo. Quando eu trabalhei em uma loja de eletrodomésticos lá era feito crediário, todo cliente tinha um limite de crédito pré aprovado quando criava o crediário, mas a cada solicitação de uso daquele crediário era feita toda uma nova análise para ver se aquele valor ainda era compatível com a situação financeira da pessoa.

5 curtidas

Bom dia, valeu amigo …obrigado pela atenção

2 curtidas

Entendi amigão, obrigado pela resposta.

1 curtida

Pois é. Até que faz sentido o que ele disse, mas acredito que o nubank deve mandar nossos dados para o serasa igual os cartões de bancos tradicionais, até para que seja registrado caso alguém não faça os pagamentos direito.

1 curtida

eu também acredito que o nubank envie informações para o serasa. Até pelo fato de que, se a pessoa não for um bom pagador, fique registrado. Obrigado pela sua resposta.

1 curtida

O Nubank manda sim!

Basta entrar lá no seu Cadastro Positivo que você verá o histórico de todas as suas faturas. :wink:

4 curtidas

Sim o Nubank envia como eu e o @endydealmeida afirmamos.

3 curtidas