Vejo muita gente se perguntando o motivo de não ter o limite aumentado. Ou que não foi aceito pra obter alguma função específica, seja débito, crédito, empréstimos…e aparentemente, a política do Nubank é a transparência, não é mesmo? Sem asteriscos ou critérios subjetivos.
Com isso, gostaria de sugerir que o @Nubank divulgasse uma espécie de Score em forma de número para seus clientes. Algo mais confiável do que aquele score so SPC que só vai de zero a 1000. E que esse score pudesse ser atrelado à um sistema de níveis, como tem aqui na comunidade (NuTalker, NuLover, NuMentor, NuLeader).
O objetivo é tornar mais transparente para o usuário o fato de que a atitude dele em pagar a conta, ou fazer a antecipação realmente fez o score subir.
Exemplo: paguei minha conta em dia, meu score sobe, sei lá quantos pontos…20 pontos…e assim vai…como se fossem níveis de confiança, e se eu deixar de pagar na data certa, aparece-lá - 100 pontos. Conforme fossem sendo feitas as transações, os níveis iriam aumentando. Ao chegar em determinados marcos, “alcançou nível 20”, por exmeplo, ai ganhava mimo.
Outra coisa é poder abrir a possibilidade da pessoa vincular a Nuconta ao NuCommunity, e poder utilizar o score como título. Talvez tenha pessoas que gostariam de deixar essa pontuação evidente.
Outros critérios mais subjetivos, seriam atrelar o desempenho na NuCommunity ao score de crédito em si, pois em tese, um usuário que conhece mais sobre o Nubank e sobre o funcionamento das modalidades débito, crédito…será um usuário mais confiável para se emprestar, não é mesmo?
Edit: Aliado ao score, poderia haver uma plataforme peer to peer para empréstimos entre os usuários da Nubank e NuCommunity.
Conforme,
e
Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos
Respostas que já criei/dei (Parte 2):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos