Score do Nubank

Vejo muita gente se perguntando o motivo de não ter o limite aumentado. Ou que não foi aceito pra obter alguma função específica, seja débito, crédito, empréstimos…e aparentemente, a política do Nubank é a transparência, não é mesmo? Sem asteriscos ou critérios subjetivos.

Com isso, gostaria de sugerir que o @Nubank divulgasse uma espécie de Score em forma de número para seus clientes. Algo mais confiável do que aquele score so SPC que só vai de zero a 1000. E que esse score pudesse ser atrelado à um sistema de níveis, como tem aqui na comunidade (NuTalker, NuLover, NuMentor, NuLeader).

O objetivo é tornar mais transparente para o usuário o fato de que a atitude dele em pagar a conta, ou fazer a antecipação realmente fez o score subir.

Exemplo: paguei minha conta em dia, meu score sobe, sei lá quantos pontos…20 pontos…e assim vai…como se fossem níveis de confiança, e se eu deixar de pagar na data certa, aparece-lá - 100 pontos. Conforme fossem sendo feitas as transações, os níveis iriam aumentando. Ao chegar em determinados marcos, “alcançou nível 20”, por exmeplo, ai ganhava mimo.

Outra coisa é poder abrir a possibilidade da pessoa vincular a Nuconta ao NuCommunity, e poder utilizar o score como título. Talvez tenha pessoas que gostariam de deixar essa pontuação evidente.

Outros critérios mais subjetivos, seriam atrelar o desempenho na NuCommunity ao score de crédito em si, pois em tese, um usuário que conhece mais sobre o Nubank e sobre o funcionamento das modalidades débito, crédito…será um usuário mais confiável para se emprestar, não é mesmo?

Edit: Aliado ao score, poderia haver uma plataforme peer to peer para empréstimos entre os usuários da Nubank e NuCommunity.

Conforme,

e

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

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ainda esperando a funcao emprestimo

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Acho uma idéia legal isso. Mas acho que pela dificuldade de se expor de uma forma mais fácil esses critérios, fica inviável para a Nubank fazer isso.
Ex: Tenho um score no boa vista ou SPC Serasa, e tento pedir um cartão. O meu pedido é passado e processado por um algoritmo que avalia se eu me encaixo ou não na política de aceitação do Nubank. Esse modelo de aceitação leva em conta vários modelos de Data Science e Machine Learning que traçam dados e me colocam em um perfil. Aonde é retornado apenas sim ou não. Se eu não for aprovado, todos que possuem o meu perfil, também não serão aprovados, mas o contrário também ocorre. Logo não há um ranking de aprovação, ou aumento de limite, para se posicionar nesse tipo de modelo proposto.

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A questão é que o algoritmo é criado a partir de critérios, alguem define os critérios, e com a construção dos critérios cria-se o valor SIM ou NÂO.

Exemplo: crio um critério que a partir de um determinado número = SIM, abaixo de certo número = NÃO. Bem simples de entender.

Se fosse assim, limitado ao SIM e ao NÃO, o SPC não poderia dar um SCORE, mas apenas, SIM ou NÂO.

Agora, se há diferença entre aquele que tem 800, e outro que tem 799, é outra história.

Para o cliente ele só precisa saber que está sendo medido e aquele número vale alguma coisa. A ideia é visual.

A questão é mais emotiva. O cliente precisa ver algo e acreditar que aquilo está dando certo. A mera resposta “paga suas contas em dia” é vaga.

Mesmo que eu precise ter determinado “score”, e que ai sim o sistema me esse SIM que eu preciso.

A pessoa precisa ver lá o número tal, e dizer: “caramba, estou indo bem”. Ela sente alívio por acreditar que ela está fazendo o certo, mesmo que aquele certo, ainda, não valha o SIM.

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Verdade, essa idéia visual de que a pessoa estar fazendo algo certo ou errado, é muito boa. Daria um norte para quem quiser aumentar o limite ou ganhar alguma função. Tomara que leiam isso e façam algo parecido.

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muito boa a ideia, vejo muita gente se perguntando o porque não foi aprovado e muita das vezes nem sabe o porque, com essa disponibilização, da para a pessoa ter uma certa noção se esta ou não no caminho certo de ser aprovada!!!

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Interessante, ás vezes eles não conseguiriam fazer dessa forma que você expôs , mas a partir dessas ideias poderiam melhorar. No meu caso tenho o cartão desde 2016 e sempre o uso. Mas existem certas funcionalidades que pessoas que tem o cartão a menos tempo que eu tem, que eu não tenho. :thinking: