Score inútil?

venho aqui deixar umas observações sobre o score do serasa e do boa vista

No inicio do ano, o Nubank me deu 50 reais de limite, nunca transacionei 1 centavo na conta, e adivinha? 0 consultas em meu nome, no serasa e no boa vista… até ai ok, estranho eles me darem 50 reais sem analisar o score né?
nesse meio tempo, tentei uma analise de crédito no inter e fui recusado, também nunca transacionei dinheiro nele, e adivinha? não analisaram meu score nem do serasa nem do boa vista…
enquanto isso, hoje a noite recebi um incrivel aumento do Nubank! de 50 foi pra 70 reais kkkk e mesmo assim, nada de analisarem meu score, tanto do serasa como do boa vista.
então deixo aqui a minha indagação, será que o score perdeu utilidade? a única consulta que eu tive foi do next e mesmo com 790 de score recusaram kkkkk :man_shrugging:
obs: eu sei que o banco também olha dados internos e do sisbacen, estou dizendo que o score dos bureaus de crédito não estão mais dando importância

1 curtida

Se me não me engano teve um tópico um tempo atrás q a pessoa tinha entrado em contato com o chat e explicaram q usam o score somente quanto é solicitado o cartão, e não pra dar aumento… Mas como ninguém sabe realmente como funciona os aumentos de limite, não posso afirmar se é verdade ou não

11 curtidas

Eu concordo com a @lorenatelles, pois na época solicitei meu cartão Nubank e inter, ambos consultaram meu Score que na época, era uns 422 pontos e mesmo assim, ambos me deram cartão de crédito.

10 curtidas

Eu mais acredito na movimentação da conta do que análise de score. Eu estava regularizando minhas dívidas kk e meu score não estava alto :nerd_face:, porém um certo lindo dia :sunny: :rainbow: havia um e-mail dizendo que estava disponível a função de crédito. Mas qualquer movimentação estava realizando somente através do débito do Nubank.

1 curtida

Eu também creio que funcione dessa forma. Pro aumento de limite deve contar muito mais o score interno da instituição.

5 curtidas

Eu acho que as instituições não querem confiar 100% nesses scores, algumas delas dão mais importância nitidamente, mas outras não.

Como experiência própria, quando eu tinha um score menor(SERASA e Boa Vista) recebia mais aumento de limite, hoje já passei dos 900 e o que recebo é proposta de empréstimo, mas o limite dos cartões se mantiveram.

2 curtidas