Score no Serasa

Como posso aumentar meu score no Serasa? Levando em conta que eu não tenho empregada fixo, não tenho cartão de crédito e não tenho contas pra pagar…

Já me recomendaram fazer uma compra parcelada, só que mais uma vez: não tenho cartão de credito, só debito.

Meu score é pouco menos de 400, não consigo achar uma maneira de aumentar ele.

3 curtidas

Sem nenhuma conta em seu nome não tem como saber se você é um bom ou mal pagador. Para aumentar o score tu precisa ter pelo menos uma conta, água, luz, internet etc.

4 curtidas

Abre conta corrente em bancos virtuais aí teu score aumenta

4 curtidas

Como o amigo @Joao_Carlos disse, basta ter conta no seu nome e pagar ela direitinho.
Esse Score define se você é bom pagador, ou seja: seja um bom pagador, hehehe.

3 curtidas

Eu já tenho conta na Nubank, eu deposito todo mês uma quantia

4 curtidas

Cartão de debito não é risco de crédito, portanto não contabiliza.
Boletos e carnês no momento não são contabilizados,
Carnês em uma próxima etapa serão contabilizados.
Contas de consumo são contabilizadas.
Use produtos do seu banco, movimente a conta de maneira consciente, faça transferencias, faça portabilidade de salario, mostre ao banco que voce pode ser um cliente em potencial e pode obter crédito.

Além dos 4 birôs de crédito, Serasa, Boa Vista, SPC Brasil e Quod existe a pontuação interna de cada instituição.
Movimentar sua conta e consumir produtos do bancos não aumenta seu score nos birôs, mas melhora seu relacionamento com o banco.
Se tiver um relacionamento com o banco suas chances de crédito aumentam.

6 curtidas

O jeito é fazer movimentos com seu CPF.
O sistema tem que ver vc gastando e pagando certinho.
Se o sistema não vê, não tem como ele analisar e dar um score bom. Daí ele te jogou na média.
Sugiro que vc cadastre uma conta de luz, água ou internet no seu nome já que vc não tem cartão de crédito.
Outra dica seria vc por seu CPF nas suas notas. A receita armazena esses dados.
Espero ter ajudado de alguma forma. :muscle::purple_heart:

4 curtidas

CPF na nota não influencia no cadastro positivo, pois não há risco.
Neste caso apenas terá o beneficio do ICMS ou sorteio de cada estado

3 curtidas

Eu achando que tinha pelo falto de mostrar movimentação.
Mas obrigado pelo esclarecimento.

1 curtida

Movimentação fiscal sim, mas sem risco às instituições financeiras.

1 curtida

https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/aumentar-score/como-aumentar-seu-score-de-credito/
:movie_camera: Como aumentar seu score de crédito - Serasa Ensina

https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/aumentar-score/12-dicas-para-aumentar-o-serasa-score/
:movie_camera: 12 dicas para aumentar o Serasa Score - Serasa Ensina

4 curtidas

Meu Serasa caiu de 780 para 311 de ontem pra hoje, o de mais alguém caiu? Valeime Cristo :sweat_smile::man_shrugging:t2:

4 curtidas

O meu caiu 186 pontos em 19 set .
:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

Não sei qual o valor desse serviço, o site parece mais a shoppe de tantas coisas ou serviços pra comprar !
:put_litter_in_its_place::put_litter_in_its_place::put_litter_in_its_place::put_litter_in_its_place::put_litter_in_its_place::put_litter_in_its_place:

Pra mim não serve pra nada! :-1::-1::-1::-1:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Realmente Serasa está uma porcaria, eu uso muito para verificar se os bancos estão enviando minhas informações de pagamento certinha… e.t.c

Mas o site/app tá horrível msm, 10 propagandas por página

Agora que o UV num vem msm

3 curtidas

Deve ter sido a alteração pro Score 2.0, não?
O meu caiu na época uns 250 pontos com a mudança, mas depois subiu rapidinho

2 curtidas

Tenho minhas dúvidas sobre se esse Serasa tem algum peso nas decisões das empresas!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Aqui parece uma gangorra.

5 curtidas

Noup, quando o meu ativou o 2.0, subiu quase o dobro.

Veremos e saberemos talvez ksks

O meu msm sem fazer nada fica oscilando, loucura.
Meu Boa Vista fica na mesma pontuação por séculos

3 curtidas

Depois que inventaram esse tal de Serasa 2.0, meu Score fica subindo e descendo aleatoriamente. As vezes sobe e desce no mesmo dia, não vejo nenhuma lógica nessa movimentação, pq eu num fiz nada, absolutamente nada que justifique.

Eu também…

4 curtidas