Score Serasa... a saga

Olá pessoal! Alguém aqui comprou monitoramento do CPF na Serasa e o Score aumentou? Aproveito para dar uma dica, se uma seguradora consultar seu CPF o score aumenta :wink:

4 curtidas

Sério? Interessante, vou procurar saber mais sobre essa questão da seguradora.
Quanto ao monitoramento, não sei bem, talvez possa influenciar na análise de crédito caso mostre a determinada empresa que você tem a assinatura…
Mas agora aumentar o score de fato, não sei bem, acho um pouco injusto até…

3 curtidas

Sim, eu cotei seguro para o meu carro e subiu alguns pontos… Dias depois apareceu nos motivos que fazem o score aumentar que 3 seguradoras consultaram meu cpf e isso mostrava que eu estou preocupada com o meu patrimônio.

3 curtidas

Comprar o serviço não garante aumento do Score.
Se isso ocorrer, a credibilidade do Serasa Score cai, pois mostra que o sistema beneficia um grupo especifico de usuarios que possui o serviço premium.
Em um primeiro momento o Score subir após a ativação do serviço, pode ter ocorrido por outros motivos.
O objetivo do serviço é dar mais detalhes sobre as consultas em seu CPF, não pode ter relação com a pontuação.
Elevar o Score de quem contrata o monitoramento seria motivo suficiente para as instituições financeiras não confiarem na plataforma.

3 curtidas

Desconhecia essa forma de análise @Aline_Moura2.

O @marcos_yi comentou o assunto:

Um princípio básico pra alavancar o score é mencionado de forma simples pelo Serasa também, no vídeo abaixo:

3 curtidas

Aqui na área de consultas de score do Serasa. Realmente consta que consultas por seguradoras faz o score subir, já que é um indicador de que a pessoa se preocupa com o patrimônio dela.

3 curtidas

Pois é, descobri isso no fim ano ano quando estava renovando os seguros do carro e da moto! :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas

Pôôõ… ó o cara aê escondendo o jogo! ! :sweat_smile:

2 curtidas

Uau, não tinha conhecimento sobre essa da seguradora, vou dar uma olhadinha :smiley: obrigada

3 curtidas

Tem que manter a frota segurada pô! :sweat_smile:

3 curtidas

Foi essa a msg que apareceu após cotação e contratação de seguro automotivo.

1 curtida