Score Serasa + cadastro positivo

Bom dia!
Hoje cedo entrei na minha conta Serasa Consumidor para ver a situação do meu score, no começo do mês estava em quase 900 pontos e agora está em 659 pontos. Ao clicar nos detalhes aparece o motivo:

Você tem parcelas de financiamento ou empréstimo em atraso por até 30 dias no valor total de R$ -

Acho um erro tremendo do Nubank falar que a fatura estava atrasada sendo que paguei ainda no prazo antes de vencer, e ainda paguei um pouco da fatura do mês que vem. Agora meu score que nunca tinha caído está baixo.

Tenho outros cartões no cadastro positivo e nenhum deles me faz uma sacanagem dessas.

2 curtidas

Bom dia @marcellus! Melhor entrar em contato no meajuda@nubank.com.br. :wink:

2 curtidas

Vc fala que no Serasa consta atraso de financiamento/empréstimo e depois vc fala que pagou sua fatura do Nubank, aí fiquei na dúvida, vc tá falando de fatura do cartão de crédito?
Eu não olho mto isso de score então não entendo mto como funciona ainda, mas se eles estivessem falando de fatura atrasada não deveria estar como cartão de crédito e não como financiamento/empréstimo?

6 curtidas

Poxa @marcellus agr q vc falou isso tbm aconteceu cmg, eh cmo se as atualizações do serasa não estivessem sendo feitas

Isso se refere a financiamentos (imóvel/veículo e etc) ou empréstimos. Não tem relação nenhuma com a fatura do cartão de crédito.

Verifique se você não tem nenhuma pendência desse tipo.

2 curtidas

Exatamente :wink:

1 curtida

@marcellus acabei de ver que o meu também, após ativar o cadastro positivo no app do NuBank, tive a queda de score… existem pendencias do nubank de meses passados já pagos.

Sabe dizer se são de fatura ou empréstimo?

Verifiquei o meu Cadastro Positivo aqui e as últimas informações do Nubank são da fatura de maio.

provavel que são faturas, não tenho empréstimos com o Nu…

Verifiquei aqui e todos os bancos estão assim: as últimas informações são de maio mesmo.

Acredito que estão dentro do prazo para passas essas informações.

Nunca peguei nenhum tipo de financiamento ou empréstimo diretamente com qualquer banco. E foi a fatura devido ao valor exato que constava no Serasa ser o mesmo da fatura.

Entendi. Então recomendo entrar em contato direto com o Nubank para verificar porque essas informações não foram repassadas ao Serasa corretamente.

2 curtidas

No Serasa não fica como cartão de crédito, com o cadastro positivo as instituições financeiras estão colocando detalhes financeiros nos birôs de crédito, só que com descrições menos detalhadas.

O meu fica assim @marcellus. :point_down:

1 curtida

O meu já aparece, mas ainda não tá disponível porque está concluindo a importação de dados. Nubank, solta logo isso porque já não aguento mais esperar.