Segundo o Serasa, responsável por essa pontuação, você pode realizar a consulta de score quantas vezes quiser, que isso não vai fazer ela diminuir.
Ou seja, consultar o próprio CPF não afeta o Serasa Score. Sendo perfeitamente possível checar gratuitamente o Score quantas vezes quiser, pois a simples checagem não diminui a pontuação.
Nessa parte aqui, confesso que não me importo nenhum pouco… Se isso influência mesmo ou não, prefiro adiantar as faturas/parcelas e receber os descontos proporcionais aos juros que o Nubank dá! Isso me ajuda a ganhar mais dinheiro e na minha organização financeira.
Igualmente, mas no meu caso é no Serasa como um todo, até hoje não me trouxe nenhum benefício substancial, a construção de limite e relacionamento que tenho com o Nubank foi antes de sequer ter a conta com pontuação no Serasa.
Tô nessa também, meu score já teve quase 1 mil ponto, nada mudou continuei na epoca com limite baixo, hoje ele caiu muito, mas aos poucos estar subindo, enfim pode ser a questão que tenho varios cartões.
Eu pedir 400 e poucos ponto de tanto cartão que solicitei e aumento de limite
Putz eu fiquei com essa dúvida por muito tempo se adiantar o pagamento da compras no cartão ajudava no score.
A informação do Serasa é q se eu comprar no crédito conta no score. Então eu achei q ficar apagando as compras feitas no crédito contava para influenciar o score.
Minhas faturas vem zeradas já a muitos meses pq eu tenho o hábito de toda compra q faço utilizar o crédito e pagar em seguida. Faço isso apenas para melhor controle financeiro agindo como se fosse um débito mais passando tudo no crédito
Desvantagens
A fatura fica toda bagunçada
Você precisa abrir a fatura de cada mês para saber quanto gastou, já q n mostra no resumo
Não ajuda a aumentar o score (descobri agora)
Vc perde a rentabilidade q poderia ter nesses 30 dias do dinheiro - se o valor for alto claro- se n não faz diferença.
Vantagens
Maior controle financeiro já q vc não tem q pagar mais nada
Não corre o risco de ficar vendo o saldo na conta e achar q aquele dinheiro esta livre
*Solução (q vou fazer a partir de agora)
*Criar uma caixinha chamada “Cartão de Crédito” e tranferir o dinheiro da fatura para lá sempre que houver gasto para tirar de vista do saldo da conta.
PS: Eu tenho planilha de controle Financeiro q resolve isso, porém é sempre bom ter esse controle em tempo real pelo app da conta q é onde sempre estamos vendo
Como os colegas já comentaram acima, comigo é a mesma coisa, o score parece ter pouca ou nenhuma influência nos meus serviços bancários. Ironicamente quando estava baixo eu conseguia mais serviços (crédito) com mais facilidade e agora que está excelente não consigo rsrs.
O open finance por outro lado surtiu efeito mas no meu banco reserva.