Score SERASA - Postem aqui seus scores!

Score SERASA - Postem aqui seus scores!!!

Postem aqui o seu Score SERASA, bem como dicas de como vocês conseguiram aumentar o score, sem se afundarem novas dívidas e cartões.

Meu Score antigo: 990
Meu Score atual: 938
Motivo: Solicitação de cartão Amazon (Mastercard)

Como podem ver, a solicitação de apenas 1 cartão (Amazon) fez o meu score cair 52 pontos.

Pelo que eu pude observar, quanto mais elevado o grau de risco (possibilidade de inadimplência do cliente), maior é a queda no Score SERASA.

Tenho amigos que fizeram a mesma solicitação de cartão Amazon, e o score caiu quase 100 pontos.

DICAS

  • Manter em dia o pagamento de todas as faturas, ou seja, nada de atrasar o pagamento;
  • Não adiantem o pagamento das faturas, pois isso não serve para influenciar positivamente o score, ou seja, não irá ajudar a aumentar o seu score;
7 curtidas

Toda vez que entro para ver o score pelo app ele cai isso é normal? :thinking: Nem entro mais para ver.

5 curtidas

Segundo o Serasa, responsável por essa pontuação, você pode realizar a consulta de score quantas vezes quiser, que isso não vai fazer ela diminuir.

Ou seja, consultar o próprio CPF não afeta o Serasa Score. Sendo perfeitamente possível checar gratuitamente o Score quantas vezes quiser, pois a simples checagem não diminui a pontuação.

Fonte (SERASA): https://www.serasa.com.br/score/blog/pontuacao-cai-ao-fazer-consulta-score/

7 curtidas

Vou fazer so pelo site então no app eu abro ele diminui. Valeu

4 curtidas

Nessa parte aqui, confesso que não me importo nenhum pouco… Se isso influência mesmo ou não, prefiro adiantar as faturas/parcelas e receber os descontos proporcionais aos juros que o Nubank dá! Isso me ajuda a ganhar mais dinheiro e na minha organização financeira.

6 curtidas

Igualmente, mas no meu caso é no Serasa como um todo, até hoje não me trouxe nenhum benefício substancial, a construção de limite e relacionamento que tenho com o Nubank foi antes de sequer ter a conta com pontuação no Serasa. :joy::person_shrugging:t4:

10 curtidas

O meu Score Serasa está em 610.

7 curtidas

Tô nessa também, meu score já teve quase 1 mil ponto, nada mudou continuei na epoca com limite baixo, hoje ele caiu muito, mas aos poucos estar subindo, enfim pode ser a questão que tenho varios cartões.

Eu pedir 400 e poucos ponto de tanto cartão que solicitei e aumento de limite

7 curtidas

Comigo aconteceu o mesmo kk

7 curtidas

Putz eu fiquei com essa dúvida por muito tempo se adiantar o pagamento da compras no cartão ajudava no score.

A informação do Serasa é q se eu comprar no crédito conta no score. Então eu achei q ficar apagando as compras feitas no crédito contava para influenciar o score.

Minhas faturas vem zeradas já a muitos meses pq eu tenho o hábito de toda compra q faço utilizar o crédito e pagar em seguida. Faço isso apenas para melhor controle financeiro agindo como se fosse um débito mais passando tudo no crédito

  • Desvantagens
  • A fatura fica toda bagunçada

  • Você precisa abrir a fatura de cada mês para saber quanto gastou, já q n mostra no resumo

  • Não ajuda a aumentar o score (descobri agora)

  • Vc perde a rentabilidade q poderia ter nesses 30 dias do dinheiro - se o valor for alto claro- se n não faz diferença.

  • Vantagens
  • Maior controle financeiro já q vc não tem q pagar mais nada

  • Não corre o risco de ficar vendo o saldo na conta e achar q aquele dinheiro esta livre

*Solução (q vou fazer a partir de agora)

*Criar uma caixinha chamada “Cartão de Crédito” e tranferir o dinheiro da fatura para lá sempre que houver gasto para tirar de vista do saldo da conta.

PS: Eu tenho planilha de controle Financeiro q resolve isso, porém é sempre bom ter esse controle em tempo real pelo app da conta q é onde sempre estamos vendo

3 curtidas

Esse score pouco faz diferença para os bancos liberarem alguma coisa, mas é um termômetro para ver como andam suas finanças.

8 curtidas

Como os colegas já comentaram acima, comigo é a mesma coisa, o score parece ter pouca ou nenhuma influência nos meus serviços bancários. Ironicamente quando estava baixo eu conseguia mais serviços (crédito) com mais facilidade e agora que está excelente não consigo rsrs.

O open finance por outro lado surtiu efeito mas no meu banco reserva.

6 curtidas

Entrei nisso ai 2x mas só por causa de curiosidade pq todo mundo tava falando.

Não vejo pq ter que ficar consultando isso de tempos em tempos.

7 curtidas

Também penso assim

7 curtidas