Score Serasa

Boa noite pessoal! Gostaria de saber se aconteceu com mais alguém…

Sempre tive uma media de 850 a 900 pontos no Serasa!

Após a criação do cartão NuBank, ele caiu para 500 e só agora está em 580 (após mais de 5 meses)! Fiquei assustado até, consultei para ver se havia esquecido de pagar alguma conta, mas não, sempre em dia como sempre fui com todas minhas contas!

7 curtidas

Comigo aconteceu o inverso, meu Score saltou de 452 para 903, após aprovação no Nubank. :grin:

2 curtidas

Oi Ruan, participo de um grupo fechado de finanças, que 3 pessoas relataram de estar com problemas na pontuação do serasa score.
Não tem a ver com o nubank, acho que é o serasa mesmo.
Veja se tem alguma dívida lá que vc nunca fez (busca no google o assunto: serasa dívidas inexistentes)
Para eles apareceu dívida de tv por assinatura de 2012, sendo que eles nunca foram clientes da tal empresa, conta de telefone de 2013, e pedidos para contratar o anti-fraude.

2 curtidas

O meu caiu uns 300, mais em seis meses voltou ao normal

1 curtida

Meu score é bem alto, eu nunca pedi empréstimo, pago em dia, não atraso cartão de crédito, e gosto de checar o serasa score, é uma leitura que o mercado financeiro faz sobre nós. E uma vez, saí dos 900 e fui para 726, fiquei cabeçuda para entender o que eu tinha feito errado. Aí eu achei que pudesse ser a quantidade de parcelas que eu acumulava, por pagar em 12x, e levar isso por 1 ano.
Eu testei, antecipando algumas parcelas distantes, e meu score subiu no mês seguinte. Pode ter sido coincidência.
Mas… acho que tem sim relação entre a distância das parcelas, em diferentes compras a longo prazo, e o nosso score.

7 curtidas

bom dia, acho que seja apenas coincidência o score cair após o nubank, pois de acordo com o serasa são vários fatores que impactam no score. indico entrar em contato com o Serasa e se informar o pq dessa queda inexplicada na pontuação.

2 curtidas

Consultas a CPF derruba o score

1 curtida

Também penso que isso ajuda a derrubar o score

1 curtida

essa é a mensagem do site serasa sobre consultas do CPF

“Ter o seu CPF consultado não baixa seu Serasa Score automaticamente. No entanto, o aumento do número de consultas relacionadas a um CPF em 60 dias pode indicar mais risco de não pagamento das contas, gerando impacto na sua pontuação. Usualmente, após 180 dias o impacto das consultas no Serasa Score diminui.”

4 curtidas

Vc viu se mais alguma empresa consultou o seu CPF?

1 curtida

Acredito que seja algum problema na serasa, pois desde que comecei a usar o cartão da numbank meu score só fez aumentar

2 curtidas

Porque houve consulta, toda vez que consulta cai uma quantidade assustadora de pontos… mas pra ganhar kkkk… kk… paguei por um produto de +2 mil reais no débito , a
conta do banco adiantada quase um mês e subiu quantos pontos? 65 kkkkkkkkk aiai

2 curtidas

No meu app do serasa tem pedido pra contratar o anti-fraude , nunca contratei

1 curtida

Oi, tenho anti-fraude pq meu contador acha importante, e só mostra quem consultou, quantas vezes. Nada além disso. Custa 119/ano.
Só que dentro dele ainda fica um banner “proteja-se ainda mais”, via darkweb e o monitoramento de cnpj, isso mudaria p/ 169,90/ano.
Eu tenho isso e o meu score tb despenca às vezes, sem eu ter feito nada absurdo, só por ter parcelas distantes. Ter o anti-fraude não muda o score.

Score é uma ferramenta de análise de crédito, é importante p/ quem pretende pedir empréstimo, financiar e fazer compras parceladas (este último é minha praia).

Na página do serasaconsumidor diz assim: “pontuação para saber qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses”.
Hummmm, 12 meses, então a minha intuição de que parcelas distantes podem sim pesar no score faz sentido.

Tem um video deles, o que é score de crédito? (pode por link externo aqui?)
youtube /watch?v=JOuHmgbJoow
legalzinho, explica os 3 pontos que aumentam score:

  • pagar contas em dia
  • se está negativado
  • o seu relacionamento com as empresas
4 curtidas

Bom saber… agora por gentileza,saberia me dizer se compras no débito influenciam positivamente no score ou somente crédito,contas e talz?

Na verdade, no site SERASA fala que o importante é não atrasar pagamentos.

Creio que é indiferente usar Débito ou Crédito em 12x, desde que você pague a fatura até a data de vencimento.

E cá entre nós, hoje em dia é difícil pagar tudo à vista.

É difícil, mas eles não contabilizaram meus gastos em débito,embora tenha sido + 3 mil reais… Contaram o crédito menos de 100 reais pagando fatura :pleading_face:

Consultar o CPF derruba o score, geralmente o score cai quando solicita crédito.

O Serasa é uma baita de uma sacanagem!!! eles fazem isso pra forçar as pessoas a comprar produtos deles, no ano retrasado eu tive um problema com a CPFL, eles negativaram meu nome com uma conta que estava paga, eu entrei com processo e tudo, depois de ganho o processo lógico que demorou um pouco pro score começar a subir, enquanto no SCPC meu score estava mais de 700 na porcaria do Serasa não sai de 500 e pouco… e fica oscilando… sendo que nem estou fazendo compras a prazo, a minha única movimentação é com meu cartão e ainda assim pago tudo certinho e nunca pago o mínimo…

@Simone_GCamucha bom dia Tudo bem?
Engraçado meu Score não aumenta nada eu acho isso muito estranho sabe porque pago tbm todas as contas em dia nunca tive nome Sujo.
Pelo Contrário os meus Score do Serasa abaixou de 700 para 600