Score !?

Pessoal,

Existe muita diferença entre o score de vocês do boa vista e do Serasa ?

9 curtidas

No meu caso tem uma diferença de 100 pontos

1 curtida

No meu caso a diferença é só de 10 pontos

1 curtida

Infelizmente existe sim, Boa Vista e Serasa levam em consideração alguns fatores diferentes para nos dar determinada pontuação. Eu não sei explicar o por quê, mas acredito que a pontuação mais interessante para as empresas e que devemos sempre se atentar é a do Serasa.

5 curtidas

786 no Serasa e 407 na Boa Vista kkk
Apenas 379 pontos de diferença

3 curtidas

Que loucura !!!
Alguém deveria padronizar as informações para Bancos e Lojistas !!
Coisa de maluco !!

1 curtida

Existe sim
Depende a onde o banco faz a consulta para fazer aprovação.
Exemplo: Banco 1 consulta o Serasa, a tendência é o escore cair no Serasa e no boa vista continuar igual.
Banco 2 pode consultar o boa vista.
Quando você solicita crédito a tendência é o escore cair.

1 curtida

Na verdade isto é um mito, @Bozza. E a informação correta você pode encontrar no próprio site do Serasa quanto no site do Nubank, dá uma olhada: :point_down:

https://blog.nubank.com.br/mitos-score/

1. Consultas frequentes ao CPF diminuem a pontuação do Score?

Não . Esse é um dos motivos que mais preocupam o consumidor. Porém, essa informação não procede. Não são apenas instituições financeiras que podem checar o Score. Toda empresa que contrata os serviços de consulta do Serasa pode ter acesso à ele.

4 curtidas

Meu Serasa 828, Boa vista 860.

1 curtida

O meu score pelo Serasa é 299, no momento. E pelo Boa Vista 700 e pouco.

1 curtida

Quando eu solicito crédito e não sou aprovado meu score cai.
Eu acredito que quando a empresa consulta o score não diminui mas quando é feito uma solicitação de crédito sim.

1 curtida

Sua experiência não é regra. O de muitos clientes que já relataram aqui na comunidade não caiu depois de qualquer consulta, talvez seja outro motivo, mas se realmente você estiver certo, seriam precisos muitas consultas no seu CPF para acontecer isto, talvez.

5 curtidas

Sempre.

Consulta é diferente de pedir crédito. Ele quer dizer que o score cai quando pede cartões de crédito e é negado, o que realmente acontece na maioria dos casos. Se você pede mais crédito você é um devedor em potencial, então é normal o score cair.

1 curtida

Agora eu entendi, @EricCB. Me anteitei só agora a esta palavra. Obrigado por colaborar e me corrigir. É isso aí mesmo que você disse! :purple_heart:

1 curtida

Sim, tem diferença porque usam indicadores diferentes. Agora, se uma empresa te consultar vai cair sim porque o sistema entende que você está precisando de crédito e vai pegar dinheiro emprestado.

1 curtida

Sim no boa vista está super alto e no serasa está ali no meio

1 curtida

Para mim a diferença é mínima

1 curtida

O meu um tempo nome um tempo atrás fiz constantes consulta tentando solicitar o crédito e caiu bastante a pontuação no Serasa

1 curtida

Tô com 490 no Serasa e quase 800 no boa vista