Se a Selic baixar?

Tenho uma dúvida. Atualmente a Selic está em 6,5% e a nuconta rende 6,4%. Se a Selic baixar o índice da nuconta abaixa também?

3 curtidas

É provável q baixe bem mais,mas tudo depende da reforma da previdência

1 curtida

A Selic é a mãe das taxas, então sim.

Parece que ela pode chegar nos 5,75%, mas nada é certo.

6 curtidas

Ouvi isso também ,que a projeção até o fim do ano é cair. Por isso a minha dúvida. Se ela cair ,caíra automaticamente e ao contrário se ela subir o rendimento subirá também?

3 curtidas

Ela serve como controle, se ela sobe dificulta a obtenção de crédito e financiamentos, e diminui o consumo, pois ela aumenta e a inflação cai.

Se a Selic aumenta, consequentemente os rendimentos dos títulos aumentam também, e se ela cair aumenta a inflação, desvalorizando a renda fixa e valorizando os TP como IPCA tornando a renda variável mais lucrativa.

5 curtidas

Sim. A diferença fica sempre em torno de 0,10 pontos percentuais.

4 curtidas

Todos os depósitos tem datas de vencimento, então, acredito que a rentabilidade daquele depósito específico tem o mesmo rendimento até a data de vencimento. Acho que ainda que o rendimento da NuConta caia por causa da queda na Selic, os depósitos anteriores continuam rendendo 6,4% até a data de vencimento destes.

1 curtida

Não, a NuConta é uma aplicação pós-fixada.
Nesse caso, o rendimento total no vencimento será uma média das taxas.

1 curtida

A Nuconta 100% do CDI ( Certificado de Depósito Interbancário), que é um indicador muito próximo a Selic.
Geralmente, se a Selic cair, o CDI cai. Ou se subir também.

Recomendo a leitura para entender a relação entre CDI e Selic: Porque a taxa do CDI é muito próxima da taxa Selic?

4 curtidas

Ok. Foi um erro de interpretação minha então.

1 curtida

É pelo jeito é sem escapatória mesmo, a Selic vai cair sim.

Isso vai forçar muita gente a assumir riscos, pois embora a renda fixa seja sempre uma boa opção para ter na carteira para ter garantia de alguma coisa, vai ser preciso arriscar mais.

1 curtida

vc indica alguma opção de investimento? com a futura queda.

Geralmente as pessoas depositam na NuConta ou algum investimento que renda 100% do CDI para deixarem a reserva de emergência ou para não deixarem dinheiro praticamente parado na poupança, assim como eu.

Entretanto mesmo se a Selic cair, se a finalidade ainda ser de manter o dinheiro rendendo acima da poupança ainda assim vale a pena.

Atualmente estou com LCI 98% de 2 anos.

1 curtida