Se eu pedir outro cartão poderei pôr outra senha?

Gostaria de saber se um dia, caso eu venha a perder meu cartão e precise pedir outro, poderei escolher uma nova senha, ou terei que usar a do cartão anterior

1 curtida

Olá @doidodoroxo !

Não é possível alterar a senha de 4 dígitos, ela permanece mesmo que troque de cartão.

17 curtidas

Mas no Banco Inter é possivel alterar a senha de 4 dígitos!

Terá que usar a senha de 4 dígitos do anterior.

Mas estamos falando de Nubank, e não é possível no momento.

13 curtidas

Como outras coisas que não é possível né!

E vice-versa :wink:

8 curtidas

@doidodoroxo

Olá :wave:, infelizmente não é possível alterar a senha de 4 dígitos no Nubank por enquanto.

Mesmo fazendo a troca do cartão esse procedimento não é possível ainda.

2 curtidas

No Nubank nao é possivel trocar senha de 4 digitos, nao é possivel usar mais de uma conta no msm smartphone! a instituição que parou no tempo! sua senha pode ficar comprometida e o cliente é impedido de solicitar a troca!

2 curtidas

Sua senha será trocada se ela estiver sido comprometida por algum tipo de fraude, caso contrario, não há necessidade de alteração e a senha do novo cartão, será a mesma do anterior.

6 curtidas

Infelizmente a senha de 4 dígitos do cartão não é tão simples de trocar.
Já tivemos um caso aqui na comunidade que a senha era a data do relacionamento anterior da pessoa.

Permitir trocar a senha de 4 dígitos
:joy:

Acho que com um pouco de paciência e persistência você consegue fazer isso pelo chat, e-mail, mas no momento essa não é uma opção aberta ao cliente, que não precise de intervenção de um funcionário.

3 curtidas

No meu caso, apareceram algumas compras suspeitas, e o próprio Nubank bloqueou. Me mandaram uma segunda via, mas a senha permaneceu a mesma do anterior.

hahaha E quem decide isso ? o banco? cliente nao tem controle total da conta? que belo comentario!

Não faz sentido ter duas contas no mesmo celular, já que o Nubank não possui conta conjunta e nem mesmo permite conta pj com dois ou mais sócios. Cada titular tem o seu smartphone para usar.

7 curtidas

A necessidade!
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Belo? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: Opa, obrigado, mas não busco beleza ao comentar, apenas mostrei a realidade no fato. Mas se algo é incomodo para você, poderia sugerir uma melhoria, em vez de ficar só de chorumelas em todos comentários vazios que faz.

5 curtidas

yes-true

2 curtidas

Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas imagino que esteja relacionado à tecnologia utilizada no cartão :thinking:. Por exemplo, os cartões EMV podem armazenar o PIN criptografado no próprio chip, ou validar o PIN via internet com o emissor. Se o PIN está armazenado no chip, ele só pode ser alterado em um terminal do banco. Talvez o cartão do Nubank suporte apenas o offline PIN?

Você tem alguma ideia @Jgoncalves?

2 curtidas

Eu já li em algum lugar que para alterar a senha do cartão do Nubank seria necessário justamente uma interação física com algum terminal.

Vou ver se encontro essa informação.

2 curtidas

Se não me engano eu vi essa informação em algum stories da Cris Junqueira.

4 curtidas

Esse tipo de decisão técnica a gente sabe que nunca é por acaso. Nenhuma tecnologia é perfeita para todos, sempre tem vantagens e desvantagens. Se escolharam seguir esse caminho, certamente tem algum bom motivo. Quem sabe segurança ou preocupações com a escala.

3 curtidas