Gostaria de saber se um dia, caso eu venha a perder meu cartão e precise pedir outro, poderei escolher uma nova senha, ou terei que usar a do cartão anterior
Olá @doidodoroxo !
Não é possível alterar a senha de 4 dígitos, ela permanece mesmo que troque de cartão.
Mas no Banco Inter é possivel alterar a senha de 4 dígitos!
Terá que usar a senha de 4 dígitos do anterior.
Mas estamos falando de Nubank, e não é possível no momento.
Como outras coisas que não é possível né!
E vice-versa
Olá , infelizmente não é possível alterar a senha de 4 dígitos no Nubank por enquanto.
Mesmo fazendo a troca do cartão esse procedimento não é possível ainda.
No Nubank nao é possivel trocar senha de 4 digitos, nao é possivel usar mais de uma conta no msm smartphone! a instituição que parou no tempo! sua senha pode ficar comprometida e o cliente é impedido de solicitar a troca!
Sua senha será trocada se ela estiver sido comprometida por algum tipo de fraude, caso contrario, não há necessidade de alteração e a senha do novo cartão, será a mesma do anterior.
Infelizmente a senha de 4 dígitos do cartão não é tão simples de trocar.
Já tivemos um caso aqui na comunidade que a senha era a data do relacionamento anterior da pessoa.
Acho que com um pouco de paciência e persistência você consegue fazer isso pelo chat, e-mail, mas no momento essa não é uma opção aberta ao cliente, que não precise de intervenção de um funcionário.
No meu caso, apareceram algumas compras suspeitas, e o próprio Nubank bloqueou. Me mandaram uma segunda via, mas a senha permaneceu a mesma do anterior.
hahaha E quem decide isso ? o banco? cliente nao tem controle total da conta? que belo comentario!
Não faz sentido ter duas contas no mesmo celular, já que o Nubank não possui conta conjunta e nem mesmo permite conta pj com dois ou mais sócios. Cada titular tem o seu smartphone para usar.
A necessidade!
Belo? Opa, obrigado, mas não busco beleza ao comentar, apenas mostrei a realidade no fato. Mas se algo é incomodo para você, poderia sugerir uma melhoria, em vez de ficar só de chorumelas em todos comentários vazios que faz.
Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas imagino que esteja relacionado à tecnologia utilizada no cartão . Por exemplo, os cartões EMV podem armazenar o PIN criptografado no próprio chip, ou validar o PIN via internet com o emissor. Se o PIN está armazenado no chip, ele só pode ser alterado em um terminal do banco. Talvez o cartão do Nubank suporte apenas o offline PIN?
Você tem alguma ideia @Jgoncalves?
Eu já li em algum lugar que para alterar a senha do cartão do Nubank seria necessário justamente uma interação física com algum terminal.
Vou ver se encontro essa informação.
Se não me engano eu vi essa informação em algum stories da Cris Junqueira.
Esse tipo de decisão técnica a gente sabe que nunca é por acaso. Nenhuma tecnologia é perfeita para todos, sempre tem vantagens e desvantagens. Se escolharam seguir esse caminho, certamente tem algum bom motivo. Quem sabe segurança ou preocupações com a escala.