Hoje pela segunda vez fizeram uma compra no meu cartão fiquei muito triste e mal, infelizmente não vou mas usar este cartão. Pagarei minha fatura e será meu último contato, é uma pena mas não aguento mais.
Triste. Espero que fique bem.
Poxa, que situação chata. Mas reveja a forma como vc usa o cartão. Talvez possa ter clonado em compras simples (pela internet, posto de gasolina…) É sempre bom ficarmos atentos a tudo. Mas não deixa de ser uma situação extremamente chata.
Olá @Liliane_Pires seja bem vinda a Nucommunity , complicado , ja reportou a compra e informou ao Nubank o ocorrido?
Olá, basta você solicitar um novo… Creio que seu cartão foi clonado! Ah, e lembre sempre de deixar ele bloqueado e desbloqueie quando for usar.
Qualquer instituição está passível de sofrer com cartões clonado, a diferença ao meu ver é a facilidade que o cliente tem para resolver esse tipo de problema, no nubank por exemplo eu acho extremamente simples afinal é só é reportar a compra que foi feita e pedir um novo cartão.
Na minha opinião vale a pena avaliar como o banco reage nesses casos. Comigo foi feita uma compra fraudulenta e o problema foi resolvido em pouquíssimo tempo.
Caso a resolução com o Nubank tenha sido positiva, é algo a se avaliar. Pois fraudes podem ocorrer com qualquer cartão de crédito.
Infelizmente isso é algo recorrente em qualquer banco. Porém no Nubank essa situação geralmente é resolvida de forma bastante rápida e eficiente, há de se considerar isso antes de qualquer decisão de abandonar o Nubank.
@Liliane_Pires que situação chata, mas isso pode acontecer em qualquer instituição, e acho que o Nubank é uma das poucas que conseguem resolver rapidamente e sem causar danos aos clientes, então reflita se não vale a pena continuar com ele. Ah e caso vc não mude de ideia, te aconselho a não cancelar seu roxinho, pois vemos vários relatos aqui na comunidade de pessoas que cancelaram e não conseguiram, parece que só uma pessoa que conseguiu de volta.
Vc já reportou a compra, bloqueou o cartão e entrou em contato com eles?
Isso poderia acontecer com qualquer um, mas 2x o mesmo problema parece que o uso do cartão não está sendo utilizado de forma 100% segura. Verifique os sites e meios de pagamento que você está utilizando.
Outra forma de evitar isso é “bloqueando” e “desbloqueando” dinamicamente pelo app.
Sim. Gosto tanto desse cartão mas infelizmente não dá mais pra mim
Me falaram isso.
Eu só compro nos sites pelo cartão virtual e não dá problema. E só compro em site de confiança, e já fazia um tempo que não havia comprado nada em sites novos.
Já sim
Sim é muito simples.
Mas eu só compro nos sites de sempre, aí do nada aparecem compras no cartão. Vou tentar utiliza-lo pela uma vez
Infelizmente ter uma vida financeira ativa no Brasil faz com estejamos sujeitos a isso. Mas se tudo for prontamente resolvido pela instituição, não vejo porquê sair. Todo banco tem sua cota de fraudes, não é a toa que são as empresas mais demandadas no Judiciário.
Sim é resolvido super rápidos os problemas, mas não sei como eu estou tendo esses problemas.
Tentaram até fazer uma compra maior que o meu limite seria demais pra mim.
Acho que se eu for continuar usando, só ficarei comprando nos sites de sempre
Um dica é toda vez que fazer compras na internet, utilizar o cartão virtual e logo depois excluí-lo.
É difícil saber. Eu também não coloco meu cartão em qualquer site, sempre excluo o cartão virtual, enfim, tomo todos os cuidados. E mesmo assim aconteceu uma vez comigo.
Infelizmente essa é uma realidade
Mas enquanto o Nubank conseguir resolver de forma ágil e satisfatória eu estou tranquilo.
Veja se não tá ligado seu CONTACLESS ou seja, se alguém aproximar com a maquininha pode passar a compra so aproximando da sua bolsa ou carteira.