Se não pagar a mensalidade do Condominio nome vai pro SPC

Olá pessoal quem aí Mora em apartamento?
Eu moro em Apartamento e a minha Dúvida e se eu atrasar às Mensalidades do Condomínio meu nome Vai ficar negativado e vai pro SPC e Serasa?

1 curtida

A inadimplência do condomínio é um assunto delicado. Precisa checar as regras do seu prédio ou falar com o síndico, pois o não pagamento “poderia” fazer com que os outros moradores pagassem a mais. Pois em teoria o condomínio cobre as despesas do prédio. Você tem contato com o seu síndico? Sobre o nome ficar negativado acho que não, porém caberia uma ação judicial no caso. :open_mouth:

Se alguém mais puder ajudar com informações, por favor!

8 curtidas

O síndico que pode te responder, a empresa que escolhe negativar ou não o cliente no SPC e em outras instituições.

3 curtidas

A verdade ta no nome da minha mãe pois eu moro com os meus pais
@ree vc mora com os pais também?

1 curtida

Isso depende de cada administradora, mas normalmente sim.

Mas pra ter certeza só falando com a administradora em específico do seu condomínio ou com o síndico.

2 curtidas

@endydealmeida no caso tem que ser minha mãe né? Pois as mensalidades tá no nome dela?
Pois eu moro com ela

Acho que se você ligar na administradora e dizer que é condômino eles te darão essa informação, já que não é nada sigiloso.

1 curtida

Ok @endydealmeida meu aniversário de 30 anos é 12 Setembro de 2021 rsrs.
E vc vai trintar quando? Kkk

Já trintei em março :grimacing:

2 curtidas

Pra mim falta 1 ano rsrs

1 curtida

Queria poder ajudar @Julian_Lopes, mas infelizmente não sei nada a mais.

1 curtida

Ao menos no Condomínio onde moro, se acaso uma eventualidade não permitir que os moradores paguem o boleto em dia , precisam correr atrás imediatamente e avisar do atraso, de preferência ao Síndico. Vai ter os juros no próximo lançamento, mas ao menos evita esse problema.

1 curtida

Bicho, faltam 12 anos para eu trintar. Abraços até lá! Kkk.

3 curtidas

@Filipe_Ferreira_dos bom dia Vc mora aqui em Alphaville também?

Faço parte da comissão do condomínio onde moro, e pelo que sei o condômino inadimplente pode sim ter o nome negativado, desde que isso esteja previsto na convenção do condomínio, mas nem sempre isso é viável para o condomínio, podendo ser a saída mais fácil uma negociação da divida diretamente com o morador inadimplente. Lembre-se que caso o morador for acionado judicialmente e condenado a pagar corre o risco de ter o imóvel penhorado e a conta bancária bloqueada.
Hoje em dia é possível os condomínios contratarem empresas garantidoras das taxas condominiais, pagando obviamente uma porcentagem pelos serviços, dependendo da situação será mais vantajoso para os condôminos adimplentes pagarem essa taxa do que sofrerem com o numero elevado de moradores inadimplentes. Se for o caso o morador cujo condomínio estiver atrasado além de passar a ser cobrado por uma empresa terceirizada irá arcar com os valores de multa+juros maiores do que os cobrados diretamente pelo condomínio.

4 curtidas

Oie, então atualmente eu tô segurando as contas do apartamento, mas eu e minhas. Colegas conversaram com o síndico e ele não vai cobrar nem condomínio nem água

2 curtidas

@anon33246896 Eu moro no Portal dos ipês - Cajamar. Mas trabalho próximo do Shopping Tamboré

1 curtida

@Filipe_Ferreira_dos entendi eu moro a uns 15 minutos do Shopping Tamboré! Se vc morasse aqui já ia Falar que vc era meu vizinho kkkkkkk

1 curtida

@RogerioM a taxa do Condominio onde eu moro é uns 1000 reais por mês! Pois tem tudo Piscina Quarda De Basquete Campo de Futebol, Bosque, e até uma Lagoa Artificial!.
Mais a taxa tá incluso água, Luz, internet, TV a cabo, gás etc

A única sanção que a lei admite para o devedor são os acréscimos legais e eventuais multas. Não pode negativar!

O condomínio negativa pra jogar a “verde”, fazer pressão. Se você ligar para a administradora eles vão dizer que pode negativar, que podem tomar sua casa e etc. Fale com um advogado e não com o síndico ou a administradora.

Inclusive, a negativação indevida pode desencadear um processo se causar algum dano para o negativado.