Se tudo fosse resolvido, nada seria ocultado

Tenho postado irregularidades praticadas pelo banco que prejudicam clientes. Moderadores existem para buscarem uma solução para a insatisfação de cliente. Mas aqui, o que fazem é ocultar as postagens quando elas incomodam e mostram a verdade.
A verdade não deve ser oculta. Deve ser exaltada e se algo estiver errado, deve ser resolvido. Isso é atitude madura e profissional. Esconder-se atrás de fachadas é coisa de covarde. Cada vez mais meu conceito cai em relação a esta entidade e em relação a algumas pessoas que a defendem sem saber o real motivo das reclamações ou problemas causados :-1:t3:

2 curtidas

Olá @Marta_Martins1 bom dia

Algumas postagens podem ficar ocultas por sinalização de outros usuários. Quando muitos usuários marcam uma sinalização para uma postagem a mesma fica oculta e vai para a moderação analisar.

4 curtidas

Sim, entendo que a verdade incomoda. É assim desde sempre. Quem não passa o que o outro está passando, não entende e não respeita a forma que a pessoa encontra de se expressar, já que não tem outra maneira.

1 curtida

Olá @anon31558312 espero sinceramente que sua situação se resolva o mais breve possível. :raised_hands: Sei que pode soar repetitivo, e peço desculpas por isso mas, como alguns usuários já informaram, o canal para resolver sua demanda é através do e-mail meajuda@nubank.com.br. Caso não seja resolvido por lá, leve para a ouvidoria. Esses são os canais oficiais. E como você já fez os contatos com esses canais, será preciso aguardar os prazos informados. Até já vi atendimentos serem feitos através do Reclame Aqui, do Consumidor.Gov.br e até no Twitter. Mas aqui na comunidade realmente você não terá nenhum atendimento do Nubank, só terá dicas e sugestões de outros usuários, o que infelizmente não vai solucionar sua situação. Fico na torcida para que tudo se resolva logo. :pray: :pray:

6 curtidas

nesse ponto eu concordo com vc eu penso que o sentido da comunidade e para trocar ideias e para os participantes expor seus problemas adoro o nubank mais esta longe de ser um banco perfeito entao se tem algum problema tem q ser exposto sim e nao tentar esconder agora de uma coisa eu concordo temos q saber nos expressar com as palavras nao xingando palavras de baixo escalao que vamos resolver alguma coisa so pra deixar claro nao estou dizendo q e o seu caso

2 curtidas

Conseguiu resolver seu problema com Nutap?

Sim, @MaxC ,realmente tentei todos os canais e sei de todos os prazos que pedem, apesar de ficar totalmente no vácuo mesmo com a mensagem de que “a qualquer momento pode responder este e-mail que daremos as informações atualizadas” mas não se dão ao trabalho de responder. É repetitivo sim ficar recebendo as mesmas orientações de membros daqui, assim como serão repetitivas as minhas mensagens na comunidade até as pessoas verem com que tipo de entidade financeira :poop: estão tratando. A demanda não é resolvida através de nenhum canal, inclusive aqui na comunidade. Mas pelo menos aqui, eu sei que realmente alguém lê minhas mensagens e mesmo que não seja com a solução, respondem. A própria entidade financeira não o faz. Se tem mentores como você que estão lendo, alguém deve ter condições de levar essas mensagens para um patamar que tenha autoridade de resolver ou tentar ajudar de alguma forma. Se é dinheiro de trabalho meu e está me prejudicando, eu não posso desistir e nem me calar. E o tempo passando, claro. E eu me ferrando. :clock12: :clock1230: :clock130: :clock2:

2 curtidas

Não consegui. Não dão retorno.

1 curtida

Acho que desde o início,um advogado conseguiria algo mais plausivel,termos de banco nao sao soberanos contra a lei brasileira,va atras dos seus direitos,ja esta tendo danos financeiros devendo seus fornecedores,e uma carta na manga a seu favor

1 curtida

Eu tenho sim, vontade de xingar, @Edicarlos_Novaes . Mas eu tive uma criação rígida e respeitosa, apesar de estar sendo desrespeitada pela IF. O descaso é grande. O valor é grande. Se eu não estivesse precisando, não reclamaria. Se não fosse direito meu, se não fosse trabalho meu, se não fosse de comum acordo através do contrato e do vídeo postado (1 dia útil para repasse) eu ficaria na minha. Não tem apenas um, dois, três, quatro anos que eu tenho conta no Nubank. E da mesma forma que estou reclamando deles aqui, eles estão acabando com minha vida financeira. Isso não é justo.

2 curtidas

O passo a passo para a reclamação é o seguinte:

Sac Nubank; se não resolver: Ouvidoria; se não resolver: Reclame Aqui, Consumidor.gov e/ou BACEN; se não resolver: Procurar advogado. Todos esses processo exigem um prazo, que deve ser respeitado, fazer vários contatos consecutivos somente atrapalha.

2 curtidas

Obrigada por repetir tudo que já sei. Agradeço imensamente.

2 curtidas

Sim vai atras dos seus direitos,o prazo deles so e legal,ate o momento em que nao te cause prejuizo financeiro e dividas com terceiros,acontecendo isso eles ja nao estao no direito,mesmo com terminhos de contrato ,nao sao efetivos contra a lei do consumidor e leis do Pais

1 curtida

Olha ultimamente tenho visto muitos relatos de clientes com casos semelhantes ao seu aqui na comunidade tanto pj como pf lamentável que isso pareça estar acontecendo em uma crescente espero que consiga resolver seu problema através do nubank ou de forma judicial

3 curtidas

Primeiramente cabe ressaltar que assim como você, a maioria dos participantes da Comunidade são clientes do NU, portanto não temos capacidade técnica para resolver seu problema junto ao NU.

Porém, ao que parece, além de explicitar sua insatisfação com o NU, que pode inclusive ser legítima, nota-se a intenção de “mostrar ao mundo” que as pessoas devem repensar ou cancelar o relacionamento com o NU.

Nesse ponto, tenho de discordar.
Ao que se mostra, seu problema (seja ele qual for) já afetou outras pessoas e, certamente, dentro de um prazo, talvez não satisfatório para você, porém estão previstos nos Contratos Nubank aceitos pelos clientes, uma solução está em andamento.

Dentre os dados e informações públicas disponíveis é comum observar que na grande maioria dos casos, ao pleitear direitos, é esquecido ou mesmo ignorado, os deveres junto a entidade bancária e, por vezes, um quesito que parece insignificante ou desimportante, na verdade é crucial na manutenção de um relacionamento comercial.

Espero que seu problema seja resolvido e você reporte na Comunidade.

8 curtidas

Marta, não estou dizendo que é o seu caso.

Mas o que importa para uma postagem pública ser ocultada, não é o que é dito, e sim como.

Todos podemos dizer aquilo que quisermos da maneira correta.

E se você disse verdades, de forma educada e apalavras adequadas, sem ofender, difamar, ou injuriar, você tem toda razão em se chatear.

Se não, certo é quem ocultou.

3 curtidas

Se a base da sua comunicação for esta :point_up_2:t3:, penso que certo é quem ocultou.

A verdade ou ideia pode ser dita sem ofender.

E, a gente jamais chega há lugar algum sem cuidar da forma como nos expressamos.

2 curtidas

Se já sabe e já fez tudo, é desnecessário seguir reclamando por aqui. Basta aguardar a solução que provavelmente lhe será favorável, sem se preocupar e durma seu sono tranquilamente. Se você ganha em uma decisão judicial todos seus gastos, perdas e danos serão ressarcidos com juros e correção monetária.

@Edson_Bezerra , mais uma vez. Só diz coisas certíssimas, parabéns.

1 curtida

Boa-tarde @Marta_Martins1!

Na verdade seus posts não foram ocultados, eles somente foram mesclados em tópicos que já tratam do mesmo assunto, para manter a comunidade organizada. Nos entendemos a sua insatisfação, mas por aqui na comunidade, não tem muito mais que possamos fazer além de te dar algumas sugestões de como resolver o seu problema.

Você pode encontrar alguns de seus posts aqui:


Não necessariamente. Esse trabalho cabe aos atendentes, que são funcionários do Nubank e possuem acesso à conta dos clientes. Por aqui, nossa missão é apenas deixar a comunidade um local agradável é organizado.

23 curtidas